Militares Argentinos, aumento depois de pressão. | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Militares Argentinos, aumento depois de pressão.

Publicado em 17 de Jul de 2018


968 Visualizações


A humilhante realidade de Políticas de Reajustes Salariais das Forças Armadas Sul Americanas, enquanto no Brasil o Art.37 inc.X da CF/88, que proíbe parcelamento de reajustes e índices abaixo da inflação do período é descumprido, na Argentina também ñ é diferente.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2018/07/12/apos-pressao-militares-argentinos-alcancam-aumento-salarial-de-20/

 

Após pressão, militares argentinos alcançam aumento salarial de 20%

O presidente argentino, Mauricio Macri, aprovou nesta quinta-feira (12) um aumento salarial de mais de 20% para os membros das Forças Armadas, após ter anunciado na semana passada um reajuste de 8%, que produziu um mal-estar entre os militares.

O anúncio foi feito durante um encontro entre o ministro de Defesa, Oscar Aguad, e os chefes das Forças Armadas na residência oficial de Olivos (periferia norte de Buenos Aires), revelou um comunicado da pasta.

Segundo eles, Macri "explicou que se realizou um esforço orçamentário para recompor salários, hierarquizar as escalas".

A decisão foi anunciada depois do anúncio de um aumento salarial de 8% e a intenção do governo de destinar tarefas de segurança às Forças Armadas, gerando um mal-estar que chegou a suspender o tradicional desfile militar de 9 de julho.

"Me responsabilizo pelo reajuste de 8% que gerou mal-estar com as Forças Armadas, foi um erro e está sendo corrigido", reconheceu Aguad.

Entre janeiro e maio, o instituto oficial de estatísticas avaliou em 11,2% o aumento acumulado dos preços.

 

 

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )