Possível Desenho do AutoGolpe de 2019 | Blog Mudar Conceitos e Valores | Portal Militar

Blog Mudar Conceitos e Valores

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Possível Desenho do AutoGolpe de 2019

Publicado em 20 de Fev. de 2019


912 Visualizações


Possível Desenho do AutoGolpe de 2019

 

Algumas manifestações ocorridas recentemente, nos apresentam o possível desenho do “AutoGolpe 2019” a ser prepetrado pelo chamado “fogo amigo”, do núcleo militar do governo bolsonaro.

 

  1. Mourão, se “submeteu”, em rede Nacional de TV, como General de 4 Estrelas, a ser “enquadrado” pelo “Capitão”, que em passado, foi punido por INSUBORDINAÇÃO, quando solicitado a “calar a boca”, muito embora não tenhaacatado”, bem como, desejoso de também discursar, se “submeteu” ao “constrangimento” de ser “impedido” fazê-lo, na Posse de bolsonaro, com o requinte da “humilhação” de ver a “Primeira-Dama”, quebrando o protocolo, discursar.

     

  2. Mourão sempre se posicionou como um “Vice” com “Opiniões Próprias”, e por isso, muitas vezes vista pelos envolvidos na campanha como um “Problema”, bem como, vem ao longo deste curto espaço de tempo, se aproximando, e se apresentando à Mídia, sem qualquer restrição a qualquer grupo midiático, também, se aproximando, e se apresentando à Elite Brasileira, e Internacional, como uma “solução” para o “problema” bolsonaro, principalmente, por contradizer frontalmente, em várias ocasiões, posicionamento explícitado por bolsonaro.

     

  3. Em relação à questão “Gustavo Bebianno”, antes da decisão de bolsonaro exonerar Bebianno, Mourão se posicionou de forma clara “a favor” da permanência do mesmo no Ministério, bem como, afirmou que bolsonaro iria “enquadrarseus filhos, o que ratifica o entendimento de Bebianno sobre o Respeito, e a Consideração que usufrui do Núcleo Militar do governo bolsonaro, em especial dos Generais.

     

  4. Na exposição dos audios de troca de mensagens entre Bebianno e bolsonaro, presumivelmente, pela tranquilidade de Bebianno, sob apoio do Núcleo de Militares, um fato concreto, nos chama a atenção, que é a insistência de um Ministro de Estado tratar o Presidente da República como “capitão”, fazendo menção, ao seu entendimento, de que desfruta do respeito,e das devidas Considerações, dos Generais que copõem o Núcleo Militar do governo bolsonaro.

     

  5. Contrariando o que os audios que atestam sobre as opiniões de bolsonaro, o porta-voz, general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, se “submeteu”, ao “constragimento” de afirmar, em nome do presidente bolsonaro, que a imprensa não é vista como inimiga: "A imprensa, em qualquer democracia, é o ponto de equilíbrio para a consolidação da sociedade. Absolutamente o nosso presidente enxerga a imprensa como inimiga, ao contrário. A vê como um fortalecimento do seu governo, um fortalecimento da sociedade, e já esboçou isso, já inumerou isso, várias vezes. Eu, pessoalmente como Porta-Voz, falando por mim agora, me permitam um pouco este parênteses, eu entendo que a imprensa é essencial, é essencial para essa consolidação, para que a sociedade cresça, para que ela amadureça, vocês são muito importantes, vocês são parte do projeto de nós termos um país que vai deixar de ser país do futuro, e vai ser país do presente, eu quero agradecer ao empenho de vocês, em nome do Presidente".

    http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/porta-voz/2019/declaracao-a-imprensa-do-senhor-porta-voz-general-rego-barros-palacio-do-planalto-2

    Em meu empírico entendiento, talvez, esta situação não tenha, em essência, o presumível “constragimento”, da “mais escrachada mentira”, simplesmente, porque, já falava em nome do “futuro Presidente mourão”.

     

  6. Numa interpretação subliminar, o caso bebianno, pela implícita aprovação do núcleo militar, das divulgações dos Áudios acima citado, nos permite presumir, sem medo de errar, de que o AutoGolpe, provocado for “fogo amigo” esta em processo rápido, e seu desfecho se dará em tempo recorde.

     

  7. Outro fato importante foram as manifestações de Mourão a “derrota” do Governo em relação ao Decreto que restringia a LAI – Lei de Acesso à Informação, onde:

  • Num primeiro momento mourão, no mínimo, foi infeliz, ao utilizar jargão de meliante perdi Playboy”, uma vez que, muitos já ouviram em assaltoperdeu playboy”, quando então, a manifestação pode, e deve, ser interpretada, como “perdi pretendido roubo do Livre acesso à informação pelo POVO Brasileiro”, em um importante contexto de plena transparência.

  • Como este Decreto atendia às necessidades, e aos interesses, do núcleo militar do governo, mourão deixou dúvidas sobre a certeza de queperdeu porque era Vice, uma vez que, que se fosse Presidente não perderia”, logo, se Mourão fosse Presidente teria condições concretas para aprovar as citadas RESTRIÇÕES, presumivelmente, através de “aliciamento”, e/ou “coação”, uma vez que, o citado Decreto era de Significante Importância para o Núcleo Minitar.

     

  1. Logo, em meu empírico entendimento, existem duas, presumíveis, possibilidades, da implantação do chamado “AutoGolpe”:

    • A primeira, seria através do intervencionismo, pela ocupação dos principais Ministérios, pelo Núcleo Militar, “cerceando”, e “enquadrando”, bolsonaro no papel de “marionete”.

    • A segunda, e mais radical, seria através do imediato IMPEACHMENT de bolsonaro, em função das várias, antigas e novas, “denúncias”, do Laranjal do PSL, que inevitavelmente, presumivelmente, chegaram ao Clã bolsonaro, bem como, o episódio reconhecido como “caixinha Queiroz”.

       

Atenciosamente,

Plinio Marcos Moreira da Rocha

Rua Gustavo Sampaio nº112 apto. 603 – LEME – Rio de Janeiro – RJ

CEP – 22.010-010

Tel. (Cel) 9 8618-3350

 

Penso, não só Existo, Me Faço PRESENTE

Um Sexagenário com índole de um Jovem revolucionário apaixonado por TUDO que se envolve, por isso, tem a Despreocupação Responsável em MUDAR Conceitos e Valores.

A Despreocupação Responsável em MUDAR Conceitos e Valores

La leggerezza responsabile di MODIFICARE Concetti e Valori

Die Nachlässige verantwortlich zu ändern Konzepte und Werte

Descuidos a la Responsable de CAMBIAR conceptos y valores

De onzorgvuldige Verantwoordelijke VERANDERING van concepten en Waarden

The Responsible Easiness in CHANGING Concepts and Values

Le négligent responsable de changement Concepts et valeurs

إن إهمال المسؤولين إلى تغيير المفاهيم والقيم

不注意な変更概念と値に責任



 

1 comentários


Marcos Ferreira De Melo

20 de Fev. de 2019 às 17:12

Marcos Ferreira De Melo
Olá Plínio Marcos, é sempre bom lembrar que o capitão ganhou a simpatia do Povo Brasileiro. No filme O Gladiador, o general desafeto de César foi instruído a conquistar a numa arena romana de gladiadores o povo de roma, para sobreviver com honra e ter a sua liberdade!

 

 
pliniomarcosmr comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Fev. de 2019 às 17:25

pliniomarcosmr
Olá Marcos, No entanto, não é possível esquecer, de como, de que maneira, quais compromissos, foram assumidos, principalmente, quando damares alves mãe do "KitGay" teve seus vídeos antigos ou não, disseminados, inclusive Eu, recebi alguns, sem dar importância os deletando... Logo, não é como se conquista 39% do eleitorado APTO A VOTAR, que pode se garantir a SIMPATIA DO POVO, principalmente, quando HOJE, a quantidade de "ARREPENDIDOS", por se sentirem "ENGANADOS" é exorbitante dentro do contexto dos 39% acima mencionados. Abraços Respeitosos, Plinio Marcos


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )