De uma singela opinião e um desabafo, agora passa a ser uma | Blog Blog do MILICOREAÇA | Portal Militar

Blog Blog do MILICOREAÇA

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

De uma singela opinião e um desabafo, agora passa a ser uma

Publicado em 18 de Jun de 2019


1613 Visualizações


"Exijo" que, a Defesa aceite que os Generais do Alto Escalão conversem com os Graduados de cada Força sobre a PL 1645/19! Pois está claríssimo que, nessa PL os graduados (que mais deram e dão o sangue pela Nação), sairão perdendo, e os (QE/QESA estes então são os mais sacrificados e menos reconhecidos), perderão muito mais, enquanto os Generais saem ganhando muito sem ter o merecimento para tanto, ou seja, sem terem feito “NADA” para merecerem gratificações tão altas, enquanto os Graduados receberão quase nada, e os QE/QESA ficarão no “zero”, isto se não tiverem perdas!

Uma reestruturação elaborada por Generais que não entendem de nada e se entendem, estão fazendo olhando apenas para os seus próprios umbigos, e os graduados que se lasquem!

Façam uma revisão drástica nessa reestruturação, corrigindo a injustiça e evitando a possibilidade de um terrível desgaste entre os Generais do Alto Escalão e os Graduados, que certamente haverá inclusive Ações Judiciais, muitos esculachos nas Redes Sociais em geral, e muito mais!

Já não bastou o calote da diferença dos 28% (uma das injustiças que sofremos, e até hoje não fomos reparados)!

Se o próprio STF reconheceu que os Praças e graduados também deveriam de receber os 28% e não escalonado como foi, e até agora, nada!

E agora me vêm com uma reestruturação injusta, idiota, totalmente e prejudicial aos graduados?

“NUNCA ESQUEÇAM” que, são os Praças Graduados que levam as Forças Armadas nas costas, que dão o sangue e não os Generais! Eles apenas levaram e levam a fama do que nós fizemos e fazemos!

“A partir de hoje, “NÃO” incentivo mais a ninguém prestar Concurso para Sargento em nenhuma das Forças Armadas”! Ao contrário, vou desestimular o máximo, até o dia em que respeitarem e reconhecerem as Praças e Graduados das Forças Armadas, principalmente lembrarem daqueles que estão na Reserva ou Reformados que deixaram uma grande História, História esta que os Generais esqueceram!

Generais lembrem-se, que se precisam de navios, aviões, blindados etc, vocês dependem dos Graduados! Sem os Graduados os senhores não são nada!


OBS: Estas são palavras de um militar reformado que deu o sangue por 30 anos e “NUNCA” foi reconhecido, enquanto outros que fizeram muito pouco, tiveram vários reconhecimentos, então não é pra menos sentir-me triste!

Isto não é uma revolta, mas sim, uma tristeza angustiante com as Forças Armadas!

Muito triste esta minha posição, mas é o que penso e sinto no momento, lamento muito!

Pensei que tínhamos inimigos apenas fora das Forças Armadas (os políticos), mas vejo que me enganei, alguns estão dentro das Forças Armadas também!

Encerro esta mensagem com muita tristeza e angústia e sem esperanças de dias melhores para a tropa, principalmente para os Reservistas e Reformados!

 

1 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Jun de 2019 às 7:58

Avassalador
Os reclames que com sentimento de angustia, isso diante da traição, vem surtindo efeitos, inclusive, incomodando os mandatários da caserna militar. Acho que a união da família militar criando inclusive associações com objetivos únicos é a solução para em curto prazo equacionarmos a situação; valendo ressaltar que o universo de graduados da reserva detêm mais de 90% dos inativos, veteranos das FA.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )