As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Perfil da gongolense
Blog
gongolense - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
MULHERES E A MARINHA

14 de Nov. de 2007 com 7006 Visualizações
 

 
DIFERENTEMENTE DA REALIDADE VIVIDA POR MULHERES DE MARINHAS DE PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, AS MILITARES DA MARINHA DO BRASIL POSSUEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO. O TRATAMENTO E A FORMA COM QUE SERVEM À FORÇA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DOS DEMAIS MILITARES, POIS ELAS NÃO EMBARCAM, AS DE BAIXA GRADUAÇÃO NÃO FAZEM OS MESMOS SERVIÇOS QUE OS SEUS PARES, NÃO TIRAM SERVIÇO DE FUZIL OU GUARDA, NA MAIORIA DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES CONCORREM A ESCALAS DE SERVIÇO DIFERENCIADAS... A MENTALIDADE COM A QUAL A MULHER MILITAR É TRATADA NA MARINHA NECESSITA SER ALTERADA COM URGÊNCIA, POIS O SERVIÇO PARA ELAS É MARAVILHOSO, MELHOR DO QUE QUALQUER REPARTIÇÃO PÚBILCA OU EMPRESA PRIVADA (ONDE O FATOR PRODUÇÃO É LEVADO EM CONSIDERAÇÃO), PODENDO TOMAR-SE COMO PARÂMETRO, O NÚMERO PROPORCIONAL DE BAIXAS DO SERVIÇO ATIVO EM RELAÇÃO AOS MILITARES DO SEXO MASCULINO. PARA QUÊ SAIR DE UM SERVIÇO ONDE UMA MULHER SENDO PRAÇA, TEM TRATAMENTO MELHOR DO QUE A MAIORIA DOS OFICIAIS? PARA QUÊ LARGAR UM SERVIÇO ONDE QULAQUER PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO COM UM "SORRISINHO"? PARA QUÊ LARGAR UM SERVIÇO ONDE TRABALHA-SE BEM MENOS QUE SEUS COLEGAS PELO SIMPLES FATO DE SER MULHER? PARA QUÊ ABANDONAR UMA INSTITUIÇÃO ONDE REGULAMENTOS E REGRAS NÃO LHES SÃO APLICADAS COM O MESMO RIGOR PELO SIMPLES FATO DE SER MULHER?
INFELIZMENTE, A MENTALIDADE DA MARINHA EM RELAÇÃO ÀS MULHERES PRECISA SER MUDADA, DADA A INSATISFAÇÃO DA MAIORIA, NÃO HÁ RECLAMAÇÕES CONTUNDENTES POR PARTE DAS MULHERES COM RELAÇÃO À INSTITUIÇÃO, ÂMBITO DE TRABALHO OU SALÁRIO. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU CONTRA ÀS MULHERES MILITARES, POIS NÃO SOU CONTRA A PRESENÇA DELAS EM LUGAR ALGUM, MAS, SE EXISTE IGULADADE DE SALÁRIO, HAVERIA DE SE HAVER INCLUSIVE, IGUALDADE DE TRATAMENTO EM T O D O S OS SENTIDOS.
HAVERÁ AINDA UM DIA ONDE ELAS EMBARCARÃO, AS CABOS, ASSIM COMO SEUS COMPANEHIROS DO SEXO MASCULINO, DARÃO SERVIÇO DE GUARDA, EMPUNHANDO FUZIL INCLISIVE E O DIA ONDE ELAS FARÃO TODOS OS SERVIÇOS QUE SEUS COMPANHEIROS DO SEXO MASCULINO FAZEM, SEM A DESCULPA DE QUE NÃO PODEM FAZER PORQUE SÃO MULHERES, POIS ESCOLHERAM SER MILITARES, E NO ÂMBITO DE TRABALHO, NÃO DEVE HAVER ESTA DISTINÇÃO. AOS MEUS COMPANHEIROS DE FARDA E AS POUCAS COMPANHEIRAS DE FARDA QUE TENHO, MEU AGRADECIMENTO POR COMPARTILHAR DA MESMA OPINIÃO.
 
 

- 14 de Nov. de 2007 às |1 C
Infelizmente, é uma realidade vergonhosa que existe de fato na Marinha. De repente, haja nas outras instituições militares do país, mas em proporções menores. Utilizar mulheres como fantoches de propaganda visando a modernidade e ao mesmo tempo, não aproveitá-las para os serviços rotineiros aos homens, é uma particularidade da Marinha, visto que não existe tal conduta em qualquer empresa privada ou estatal no país. Com relação à realidade exposta pelo amigo abaixo, nasPolícias Militares de alguns estados, mulheres fazem sim os mesmos serviços que os homens. Na realidade, antes de se modernizar qualquer meio, é necessário modernizar a CABEÇA, CONDUTA, PENSAMENTO E ATITUDE militar dos que comandam pois só assim, a máquina não emperra.

- 14 de Nov. de 2007 às |2 C
Desculpe ao companheiro, mas acho que há uma diferença sim em alguns aspectos:
1. O homem não fica menstruado
2. O homem não fica grávido
3. O porte físico do homem é maior que o da mulher
apesar de achar que elas tambem deveriam tirar serviço de guarda ou na pior hipótese na subunidade. claro que deveriam ser criados mecanismos para evitar que durante os períodos críticos em que a mulher passe ela seja tratada da forma que realmente merece, com respeito e honestidade
um abraço!

Flavia comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Flavia - 14 de Nov. de 2007 às |3 C
sou mulher e se o que vc está dizendo é verdade, você tem toda razão. Se as mulheres querem ter os mesmo direitos que os homens, tem q ter os mesmos deveres e obrigações.
Aqui no meu serviço temos q demosntrar competência. Claro que um rostinho bonito sempre ajuda... mas depende muito do homem que está do outro lado da mesa. Talvez esteja faltando é preparo dos homens que mandam na marinha.
Vejo na tv mulheres militares americanas na guerra (não é para mim), mas me parece estão na frente de combate como os homens. Será mesmo? bem, deve ser.
Uma dúvida que fiquei.. as mulheres da marinha não viajam de navios? e tem acomodação para elas separada dos homens?
Como é nas as outras marinhas?

- 15 de Nov. de 2007 às |4 C
Retratou a mais pura realidade, o pior é ver os velha-guardas babando sobre as Boyzinhas, sendo por elas manipulados, como são pelos políticos...

- 18 de Nov. de 2007 às |5 C
OS RESPONSAVEIS POR ESTA SITUAÇÃO SÃO OS PROPRIOS OFICIAIS QUE AS PREVILEGIAM COM SERVIÇOS DIFERENCIADOS. E AS COLOCAM EM LOCAL DE DESTAQUE SEM QUALQUER MOTIVO APARENTE. SÃO AMADORES.

- 01 de Out. de 2010 às 13:06 |6 C
adorei saber que a mulher tem oportunidade de ingressar na marinha
e se qurem saber, isso para mim já é muito importante
acho que a mulher não deve se esconder atrás de um fuzil, ou fazer atividades que não é facil para ela
mulher fica menstruada, isto é fato
só acho que a mulher deveria poder ser musicista e desempenhar outras funções que nada lhe impede

- 01 de Out. de 2010 às 13:20 |7 C
Eu acho que a mulher deve ser sim tratada da mesma maneira que o homem no mercado de trabalho, seja ele qual for, mas infelizmente:
nós mulheres menstruamos
ficamos grávidas
temos tpm
e somos mais frágeis que o homem, temos que admitir
não acho certo uma mulher como fusileiro naval, etc.
as oportunidades devem ser igauais, para médicos, músicos etc
mas infelizmente, temos que nos render as nossas limitações, sem nos sentirmos incapazes por causa disso
porém, existem coisas que são fato e não se modifica com um simples ato.

Gian Gian - 08 de Mar de 2014 às 21:16 |8 C
Se vocês admitem que não podem fazer o mesmo serviço do homem então não entrem nas FFAA CARALHO!! Quer ficar só na molezinha as felpudas e ficam com esse vitimismo histérico de igualdade.