*** Blogs Descontinuados ***
Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós É GRÁTIS E PARA TODOS! | Entrar Pesquisa | Anuncie Já | Fórum | Bate-Papo | Novo Blog
Portal Militar - Paixão pelo Brasil - Blogs hospedados - crie o seu - é grátis
CLIQUE AQUI PARA PESQUISAR NO PORTAL.
 Onde estou? Página Principal >> Blog >> Blog do troia173 >> ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE OS 28,86%.
JUNTE-SE A NÓS para hospedar e criar um blog gratuito no portal militar e começar a postar agora mesmo, ou ENTRE para POSTAR.

[ Principal | Dúvidas | Regras | PESQUISA | DENUNCIE | COLABORE ] - [ Blogueiros: Todos | Mais novos ] - [ Postagens: Novas | Últimas ]

Junte-se a nós para hospedar, criar seu blog e enviar mensagens aos demais blogueiros. Você decide se visitantes anônimos poderão comentar seus posts.
PORTAL MILITAR - Blog do troia173 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE OS 28,86%
Postada em 09-03-2010. Acessado 38895 vezes.
Título da Postagem:ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE OS 28,86%
Titular:floricioMaciel Goular
Nome de usuário do blogueiro:troia173
Última alteração em 09-03-2010 @ 09:51 am
[ Avise alguém sobre esta postagem ]


Companheiros, como recebi um E-mail com a minuta sobre o pagamento da diferença sobre os 38,86% pesquisei tudo sobre o assunto e transcrevi nos artigos abaixo, inclusive a tabela com os valores, a qual eu já havia anexado no blog do dia 04 de novembro de 2009. 

 

COMANDO DA AERONÁUTICA

DIRETORIA DE INTENDÊNCIA

SUBDIRETORIA DE PAGAMENTO DE PESSOAL

 

ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS – 28,86% - MILITARES

 

De acordo com Informativo vinculado pelo Ministério da Defesa, já se encontra em tramitação no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Projeto de Lei que estende aos Militares das Forças Armadas o pagamento da diferença percentual referente ao reajuste de 28,86%, concedido por força de Lei n° 8.627, de 1993.

Segundo o mesmo Informativo, o pagamento decorre da decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal e da Súmula n° 47/AGU//2009, que reconhece o direito do militar ao recebimento da referida diferença. 

Diante das informações acima mencionadas, esta Subdiretoria entende importante ressaltar que um Projeto de Lei é um conjunto de normas que deve submeter-se à deliberação pelo Poder Legislativo com o objetivo de efetivar-se através de uma Lei, devendo ser avaliado e aprovado pela Câmara dos Deputados e Senado Federal, cuja aprovação final depende, ainda, do Presidente da República. 

Assim, a SDPP informa que, estando a Administração submetida ao Princípio da Legalidade Estrita, conforme disposto no artigo 37, caput, da Constituição da República Federativa do Brasil, somente poderá agir após a aprovação do referido Projeto, caso convertido em Lei. 

Mais detalhes em:  

http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:z_DsCNGSrN0J:www.sdpp.aer.mil.br/download/PROJETO%2520DE%2520LEI.pdf+projeto+de+lei+dos+28%25+para+as+For%C3%A7as+armadas&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEEShsKdsryUX85xbob4LwGwwfEY0c6nBnlvyj03K8Ii_RWcIb0M28SvkzItFyLdnJNU_zxJMBkuCTS5sEd-8be_jyViWk8zhSnpIhvAJK9qL5Mbs39heCmSHw2qA44ojDuUZrFl03&sig=AHIEtbTdVNbO4EJ8NvQn7RUCVmNmqVw2bg

 

 PROJETO DE LEI 

Estende aos militares das Forças armadas o

pagamento da diferença de vantagem de vinte e oito

vírgula oitenta e seis por cento, objeto da decisão do

Supremo Tribunal Federal e dá outras providências.

 

O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1° Fica estendida aos militares das Forças armadas o pagamento da diferença referente a vantagem de vinte e oito vírgula oitenta e seis por cento, objeto da decisão da segunda Turma do Supremo Tribunal Federal no julgamento do Recurso extraordinário n° 410.778-3 – Rio Grande de Sul, em virtude do reajuste, na revisão geral dos servidores públicos ter sido concedido por grau hierárquico diferenciado. 

Art. 2° A diferença percentual de que trata o art. 1/ desta Lei será devida a partir de janeiro de 1993k aos militares ocupantes dos postos e graduações relacionados na tabela constante do anexo desta Lei. 

Parágrafo 1° O percentual referido no art. 1° incidirá sobre a remuneração dos militares. 

Parágrafo 2° Os valores resultantes da aplicação do dispositivo do Parágrafo 1° serão pagos mediante rubrica específica e estarão sujeitos aos futuros reajustes gerais concedidos aos militares das Forças Armadas. 

Art. 3° Os valores devidos em decorrência do disposto nos arts. 1° e 2°, correspondentes ao período compreendido entre 1° de janeiro de 1993 e 29 de dezembro de 2000, serão pagos a partir de 2010 em até seis parcelas iguais, nos meses de abril e de setembro. 

Parágrafo 1° Se o valor devido for inferior a um  mil reais deverá ser pago em uma única parcela em maio de 2010. 

Parágrafo 2° O cálculo dos valores das parcelas deverá se adequar de forma a que nenhuma seja inferior a um mil reais. 

Parágrafo 3° Os valores devidos até 30 de junho de 1994 serão convertidos em Unidade Real de Valor – URV, até aquela data, pelo fator de conversão vigente nas datas de crédito do pagamento do militar. 

Parágrafo 4º Os valores de que trata o art. 1° e os devidos após 30 de junho de 1994 serão, posteriormente a esta data e até o ano de 2000, atualizados monetariamente pela variação da Unidade Fiscal de Referência – UFIR e, a partir de 2001, pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado – IPCA, acumulado ao longo do exercício anterior. 

Art. 4° Ao militar que se encontre em litígio judicial visando ao pagamento da vantagem de que trata os arts. 1° ao 3°, é facultado receber os valores pela via administrativa, firmando transação após a publicação desta Lei. 

Parágrafo 1° O pagamento do Valor devido iniciar-se-á após a homologação judicial da referida transação. 

Parágrafo 2° Para efeito do cumprimento do disposto neste Projeto de Lei, a Advocaçia Geral da União fica autorizada a celebrar transação nos processos movidos contra a União que tenham o mesmo objeto do Recurso Extraordinário n° 410.778-3 citado no 1° art. Desta Lei. 

Art. 5° O disposto nesta Lei aplica-se aos proventos na inatividade e pensões decorrentes de falecimento dos militares, observados o disposto no art. 2° desta Lei. 

Art. 6° Excepcionalmente e observada a disponibilidade orçamentária, o Ministro de Estado da Defesa poderá autorizar a antecipação do pagamento da diferença percentual de que trata esta Lei, desde que formalizado o acordo administrativo ou o termo de transação judicial de que tratam os arts. 3° e 4° desta Lei. 

Art. 7° Esta Ce, emtra e, vogpr ma data de sai publicação. 

Brasília         de                 de 2009 

 

ANEXO

 

Posto/Graduação............................................Diferença sobre os 28%
Major..............................................................................0,46%
Capitão...........................................................................2,02%
1° Ten............................................................................2,38%
2° Ten............................................................................2,27%
Aspirante.........................................................................1,74%
Cad. último ano................................................................11,92%
Cad. demais anos.............................................................11,68%
Aluna do corpo feminino de Of............................................11,68%
Aluno do último ano da EPCAR.............................................11,73%
Aluno dos demais anos da EPCAR.........................................12,35%
Aluno do CPOR.................................................................11,68%
Suboficial.........................................................................4,93%
1° Sgt..............................................................................4,88%
2° Sgt..............................................................................4,91%
3° Sgt..............................................................................5,03%
Alunos das Escolas de Sgt Esp............................................12,35%
Cabo, Aluno Cabo...............................................................7,84%
Soldado de 1ª Classe.........................................................10,18%
Soldado de 2ª Classe.........................................................20,80%
Recruta...........................................................................12,00%
Taifeiro-Mor.......................................................................7,84%
Taifeiro de 1ª Classe...........................................................7,86%
Taiferio de 2ª Classe...........................................................8,12%
Soldado Especializado........................................................13,15%


COMENTÁRIOS

  • anonimo
  • em 03-07-2014 às 11:32

    eu servi no ano de 1993 a 1996 no 5 Batalhão de Engenharia e Construção em Porto Velho RO quero dizer que meu sofá esta gasto de tanto esperar e meus ouvido cansados de tanto ouvi estórias sera que ate quando vamos aguardar mais e por quanto tempo.Hoje moro atualmente em Vilhena RO


  • anonimo
  • em 12-06-2014 às 9:34

    GALERA. REALMENTE É LAMENTÁVEL QUE ESTAMOS PAGANDO PELO QUE NÃO FIZEMOS, ISTO É, UM REVANCHISMO BARATO, FAZENDO -NOS RASTEJAR E PEDI DE JOELHOS O QUE NOS É DE DIREITO. ESTAMOS NAS MÃOS DE PESSOAS QUE QUEREM, A TODO CUSTO, NOS SANGRAR, PARA SATISFAZEREM SEUS EGOS, DE TUDO QUE "PASSARAM" NA ÉPOCA DA DITADURA. E A MELHOR MANEIRA QUE ELES ACHARAM É MEXER NO BOLSO DOS MILITARES.NÃO VEJO MUITA ESPERANÇA EM RECEBER A DIFERENÇA DOS 28% JÁ QUE NO D.O.U DE DEZEMBRO DE 2011, O GOVERNO TERIA QUE PAGAR O QUE NOS DEVE.NÃO TENHO ESPERANÇA DE RECEBER ALGUMA COISA RELATIVA AOS 28%, PORQUE O QUE NOS FOI DESTINADO, JÁ FOI E ESTÁ SENDO USADO PARA FINANCIAR CAMPANHAS POLÍTICAS. ESTAMOS SENDO PISADOS E A CADA VEZ QUE NOS HUMILHAMOS PARA QUERER RECEBER O QUE NOS É DE DIREITO MAIS ELES SENTEM SATISFAÇÃO EM NOS ENGANAR E NÃO NOS PAGAR.


  • anonimo
  • em 27-04-2014 às 12:37

    ola amigos entrei com uma açao coletiva na anacont em 2002, tenho os conprovantes da epoca. tenho minha CR completa fui fuzileiro naval praça de 1993 ate final de 1995 ate hoje nao tive nenhum retorno ja liquei pra la algumas vezes e atualizei me endereço. posso alguma ajuda de de exclarecimento por favor?? antecipadamente muito obrigado!!


  • anonimo
  • em 24-04-2014 às 10:58

    oi, eu queria saber quando é que a Aeronautica vai finalmente pagar, um dinheiro que na verdade não é deles, faz três anos que dei entrada na petição desse dinheiro e ate agora nada, eles ficam ligando e dizendo daqui a 30 dias, ai depois daqui a 60 dias e por ai vai, acho uma vergonha um órRGÃO feito esse se passar para esse papel. Se não sair entro na justiça por tudo, pela vergonha e pela falta de respeito com as pessoas. o dinheiro é meu por direito e vocês não pagam.


  • anonimo
  • em 25-03-2014 às 12:37

    Boa tarde! Tenho um processo coletivo dos 28% na ANACONT, mas não tenho o numero do mesmo gostaria de saber se vocês podem me ajudar, fui militar no período de março de 1994 á março de 2001, pois não tenho nenhum tipo de informação a muito tempo. conto com vocês


  • anonimo
  • em 14-02-2014 às 10:47

    Servi o Exercito Brasileiro de Julho de 1994 a 1995, gostaria de saber se tenho direito de receber algo, se ainda ha tempo, e como faço...por onde começo? desde já agradeço.


  • anonimo
  • em 08-02-2014 às 10:31

    Servi no periodo como soldado em 1994 a 2000, no 17°RCMec Amambai - MS, entrei com processo na época, quero saber se tenho direito a receber e como farei para requerer?


  • anonimo
  • em 08-02-2014 às 9:12

    Servi no periodo como soldado em 1994 a 2000, no 17°RCMec Amambai - MS, entrei com processo na época, quero saber se tenho direito a receber e como farei para requerer?


  • anonimo
  • em 12-12-2013 às 23:01

    Vi tantas perguntas e nenhuma resposta. Como ter respostas para minhas perguntas?


  • anonimo
  • em 12-11-2013 às 19:33

    SERVI no Exercito Brasileiro 1994 A 2000 GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO E COMO FAÇO PARA RECEBER


  • anonimo
  • em 31-08-2013 às 7:34

    vamos em busca de nossos direitos


  • anonimo
  • em 22-08-2013 às 21:22

    fui para reserva remunerada a quase cinco anos, meu contra cheque e so desconto destes bancos que nunca soube que existiam, tipo; DAYCOVAL, BIC BANCO, ETC. POIS O PROPRIO CORRETOR QUE FAS ATRANSAÇAO, ISSO FOI IDEIA DO TAL DE LULA SAFADO . QUE SO FEZ ENRIQUECER ESSES POLITICOS DA LAIA DELE; COMO DIRCEU, DILMA, QUE POR SINAL ATE BANCO JA ASSALTOU, SEQUESTROU ENFIM FEZ O DIABO, E AGORA A TODO CUSTO O LULA A ELEGEU PARA COBRIE SEUS ROMBOS. PORRA A ONDE ESTAO ESSES MILITARES QUE NAO FAZEM PORRA NEM UMA, A NAO SER PRESTAR CONTINENCIA PARA ESSES BANDOS DE LADROES. QUANDO SERÁ QUE VAMOS TOMAR ESSA PORRA DE NOVO. POIS NAO TEMOS SEGURANÇA, HOSPITAIS FALIDOS (HABE) TUDO CARO E POUCO DINHEIRO. ISSO É MUITO TRISTE, FACULDADE PARTICULAR CARO PRA CARACA, TRANSPORTE.ETC.ETC, E ETC... NAO CONHEÇO NENHUM MILICO QUE NAO TENHA EMPRESTIMO E/OU ESTAR EM MAOS DE AGIOTAS LADROES DE OPORTUNIDADES, E O QUE É PIOR COM DIREITO DE RECEBERMOS NOSSAS DIFERENCIAS PORCENTUAIS. PERDOE-ME O DESABAFO, POIS ESTOU NO MEU LIMITE , DETESTO ESSES BANDOS DE POLITICOS, GOVERNANTES, COMANDANTES SAFADOS. TÁ FALTANDO É UMA BOMBA NO MEIO DO CONGRESSO EM VEZ DE FAZER PASSEATAS SEM SUCESSO ALGUM.


  • anonimo
  • em 29-06-2013 às 13:31

    ola pessual servi no exercito brasileiro de 1994 ate 2004 gostaria que voces enformacen se tenho direito ser for atendido agradeco boa sorte a todos


  • anonimo
  • em 15-06-2013 às 22:47

    Vejo o comentário dos servidores das forças armadas e percebo que estão indignados com as injustiças, pensei que fosse só as outras classes de trabalhadores. Servi o exercito por um ano e fiquei decepcionado com esta instituição. Onde já se viu o serviço militar ser obrigatório em um pais como o Brasil que na maioria dos alistados é voluntário. Outra questão é a forma de como eles destroem o sonho de quem deseja ter uma carreira. Quando servi tinha que pagar 4 conduções diárias do meu bolso, 2 para ir 2 para voltar. Paguei o lençol de cama, coberta etc (que já era usado dos anos anteriores). Paguei a boina que usava Paguei sutache com meu nome Paguei as fotos da identidade militar Não tínhamos holerite O pior é que tudo fica como esta, entra ano sai ano e ninguém toma providencia. Sem contar que as forças armadas desacatam as leis da constituição sobre um salário minimo. Na minha cidade um menor aprendiz de supermercado ganha o dobro de um recruta para trabalhar a metade. Sem contar os tipos de serviços que executávamos, limpar chácara de general aposentado, lavar carro civil de madame casada com oficial, cortar grama e pintar casa de oficial. Absurdo Por isso que filho de burguês não serve como praça. Soldado na sua grande maioria é pobre de baixa renda. E se demonstrar que esta insatisfeito com as condições impostas vai preso, brincadeira esse pais chamado Brasil.


  • anonimo
  • em 09-05-2013 às 23:28

    Gostaria de expressar a insatisfação com a injustiça feita pelo ex. presidente FH ao cortar o pagamento de um posto acima ao militar transferido para reserva. Depois de 25 anos de serviço no meu caso, ele corta esse benefício sem qualquer justificativa esse nosso direito adquirido. Peço a todos os militares que se manifeste para que um dia isso chegue até a nossa presidenta para corrigir tamanha injustiça. por outro lado não quero que vejam isso como insubordinação nem indisciplina, nem tão pouco quebra de hierarquia


  • anonimo
  • em 14-03-2013 às 16:07

    Boa tarde a todos. Já tem muito tempo, agora só depende do presidente da Republica, poderia ter um pouco de consciência, pois já morreram muitos, e não tiveram chance de desfrutara desse dinheiro por direito. Com certeza esse dinheiro vai ajudar muitos que estão no aguardo.


  • anonimo
  • em 26-08-2011 às 22:54

    ALO PESSOAL COMO VS. JA VIRÃO ESISTE UM COMPLO QUE CHAMA-SE COOPERATIVISMO DOS 3 PODERES PRIMEIRO OS DELES NÃO EZISTE DIFICUDADE PARA ELES SE REMUNERAREM ENTÃO SO SEI QUE SE AS CIRCUSTANCIA APARICEREM ELES FASEM HHH. ASSIM EM 1958 DAVI NASSE JA DIZIA UMA COJA DE LADRÕES NOS 3 PUDERES> FUI FUI FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


  • anonimo
  • em 26-08-2011 às 22:54

    ALO PESSOAL COMO VS. JA VIRÃO ESISTE UM COMPLO QUE CHAMA-SE COOPERATIVISMO DOS 3 PODERES PRIMEIRO OS DELES NÃO EZISTE DIFICUDADE PARA ELES SE REMUNERAREM ENTÃO SO SEI QUE SE AS CIRCUSTANCIA APARICEREM ELES FASEM HHH. ASSIM EM 1958 DAVI NASSE JA DIZIA UMA COJA DE LADRÕES NOS 3 PUDERES> FUI FUI FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


  • anonimo
  • em 26-08-2011 às 22:46

    ALO PESSOAL COMO VS. JA VIRÃO ESISTE UM COMPLO QUE CHAMA-SE COOPERATIVISMO DOS 3 PODERES PRIMEIRO OS DELES NÃO EZISTE DIFICUDADE PARA ELES SE REMUNERAREM ENTÃO SO SEI QUE SE AS CIRCUSTANCIA APARICEREM ELES FASEM HHH. ASSIM EM 1958 DAVI NASSE JA DIZIA UMA COJA DE LADRÕES NOS 3 PUDERES> FUI FUI FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


  • anonimo
  • em 21-08-2011 às 1:07

    POIS É,NE???? INACREDITAVEIS COMENTARIOS AUQI EU ACABEI DE LER...NINGUEM PERCEBEU AINDA QUE NÃO COMEÇARAM A PAGAR E NEM VÃO ....ATÉ QUE VCS QUE TANTO FALAM AQUI....COMECEM A AGIR!!!! TODOS TEM DIREITO A RECEBER ESSE DINHEIRO ,E, SE NÃO SE UNIREM AGORA...PODEM ENVELHECER ESPERANDO!!!! NOSSA QUERIDA "SAFADA" PRESIDENTA NÃO ESTA PREOCUPADA COM NENHUM DE NÓS... VAI USAR, GASTAR,ABUSAR,ENROLAR E ROUBAR ...COMO TODOS FIZERAM!!! UNAM-SE AGORA...VÃO FAZER ACAMPAMENTO NA PORTA DELA ,EM BRASILIA, LEVEM SUAS ESPOSAS PARA "BATEREM PANELA", FAÇAM BARULHO....FAÇAM GREVE.... CHAMEM A ATENÇÃO DESSES POLITICOS SAFADOS QUE ESTÃO GASTANDO COM VIAGENS ,CONFORTOS E MORDOMIAS O NOSSO DINHEIRO....FAÇAM ELA LEMBRAR QUE TEMOS O "DIREITO DE RECEBER" E ELA "A OBRIGAÇÃO DE NOS PAGAR". GOVERNANTES DE UM PAÍS DECADENTE E QUASE ABANDONADO COMO O NOSSO NÃO MERECE TANTO RESPEITO ASSIM!!!! E....ALÉM DE TUDO.... NOSSOS VEREADORES ,DEPUTADOS, DESEMBARGADORES, SECRETÁRIOS,MINISTROS E ....SEMPRE O NOSSO "PRESIDENTE MOR" NUNCA NOS RESPEITARAM COMO CIDADÃOS.... PAGAMOS IMPOSTOS PARA TUDO NESSE PAÍS HORRENDO E ESSES " DESGRAÇADOS" ELEGEM OS "SEUS SALARIOS" PARA AS ALTURAS....ENQUANTO ISSO....QUEREM QUE UMA POBRE CRIATURA BRASILEIRA SOBREVIVA COM UM SALARIO DE MENOS QUE R$ 600,00 POR MÊS???? VERGONHOSO DEMAIS .... VC SÃO "MILITARES " MEU POVO...NÃO TEM QUE TER MEDINHO DE COMANDANTE NÃO... VCS TEM QUE IR A LUTA...LEMBREM-SE QUE "OS SEUS COMANDANTES"...TAMBEM QUEREM RECEBER A PARTE DELES... ELES TAMBEM NÃO AGUENTAM MAIS ESSAS INJUSTIÇAS DE QUE "OS POLÍTICOS PODEM TUDO" !!!! TODO POLITICO "BRASILEIRO" DEVERIA SE ENVERGONHAR DE EXISTIR!!!! POBRE PAÍS....QUEM AINDA PODERIA SE UNIR E FAZER ALGO POR NOSSO PAÍS,SÃO VCS , "MILITARES"...E NÃO ESTÃO FAZENDO PORQUE???? POR FAVOR...PAREM DE RECLAMR E SE QUEIXAR ENTÃO!!!! CHEGA A SER "RIDICULO" !!!


  • anonimo
  • em 17-08-2011 às 13:01

    Olá, Amigos! É, sempre bom nos depararmos com tantos comentários a respeito, praticamente, sobre o mesmo assunto. Como, também, é importante lembrar do velho ditado que diz: "Enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé. O nosso 01 (Presidente do Brasil), "democraticamente, falando" s.m.j. é o Chefe Supremo das Forças Armadas e, normalmente desenvolve este seu poderio, determinando que, em qualquer que seja uma situação conflitante, as Forças Armadas têm por obrigação de protegê-lo e proteger até a sua última geração. Vocês conhecem a Ilha da Marambaia? Se, vocês não a conhecem; ela conhece o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Não só isto, como vem aí, 2014 e 2016. As Forças Armadas estão trabalhando, só não estão ganhando Adicional de Risco e nem uma Remuneração suficientemente bem para ter uma boa alimentação; porque sem isso, também não têm saúde e, assim sendo, também não têm estudo. Consequentemente, crescem burros e, como burros, não têm conhecimento de causa para lutar pelos seus direitos. É tudo o que, os nossos políticos pensam. Resumindo: Menos Alimentação = Menos Saúde = Menos Estudos = Menos Conhecimento = Menos Fator Psicológico = Menos Força pela luta dos Direitos. Comandar um País assim é mole. Esqueci de relatar sobre o transporte escolar, muitas vezes eu vi o motorista parar fora do ponto ou arrancar com o ônibus, tendo aluno dependurado na porta. Tudo, ainda se resume que, o brasileiro não tem a necessidade de ser sofisticado, tendo cesta-básica, vale-transporte, vale-refeição e, mais outros artifícios enganosos. Tudo o que está sendo necessário é, um reconhecimento do seu valor, com um salário digno de sobrevivência; tendo em vista que a sobrevivência do brasileiro, atualmente é igual ao cumprimento do pessoal do Exército "SELVA'. Passei em Países que, 10% descontado do salário, se traduz no direito a transporte, saúde e educação. Por que, o Brasil não consegue copiar desses Países, o que é bom?


  • anonimo
  • em 13-08-2011 às 14:15

    sou ex-militar do ano de 1995a 2002, gosstaria de saber se vão pagar p/ os 28,86% ao ex-militares.


  • anonimo
  • em 26-07-2011 às 16:46

    OLÁ, SOU EX-MILITAR E SERVI NAS FORÇAS DE 2000 Á 2005, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A RECEBER ALGUM VALOR REFERENTE AO AUMENTO DE 28,86% DOS MILITARES. POR FAVOR TIREM-ME ESTA DÚVIDA!!


  • anonimo
  • em 25-07-2011 às 23:38

    CAROS COLEGAS DE FARDA... JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ACABARMOS COM ESSA PALHAÇADA... MILITAR NÃO DEVE FALTAR COM A VERDADE... E QUEM TEM DE DAR EXEMPLO NÃO DÁ... ESSES BOATOS INFUNDADOS DE AUMENTO E PAGAMENTO DE DIFERENÇA DE 28,86%. ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FOI EXPEDIDO NENHUM INFORMEX FALANDO SOBRE ISSO. OU SEJA; ATÉ OS COVARDES DOS NOSSOS SUPERIORES QUE COLOCAM NO RODA PÉ DO INFORMEX QUE: INFORMAR É DEVER DO COMANDO. NÃO SE PRONUNCIAM...OU SEJA; BANDO DE COVARDES, ACOMÔDADOS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS SUBORDINADOS. CONHECI UM MAJOR DE INFANTARIA QUE ERA TODO MORALISTA E MORAL DE CUECA. COMO CORONEL FOI COMANDAR UMA UNIDADE NO ACRE E DESVIOU R$: 1.320.000,00 (hum milhão trezentos e vinte mil) DAS OBRAS DE ALOJAMENTO PARA CABOS E SOLDADOS... COMO ESPERAR ALGUMA COISA DE SUPERIORES DESSE TIPO?. QUE MODESTIA PARTE; EXISTE UM BANDO...DESVIANDO ARMA DE MUSEU, ARMA APREENDIDA E OUTRAS COCITAS MAIS?...QUE DEUS SALVE A CLASSE DOS VERDADEIROS MILITARES E DE AOS CORRUPTOS O QUE ELES MERECEM... A PROPÓSITO: NÃO TENHO NADA HAVER COM DITADURA E GUERRILHA. ASSUNTO MAL RESOLVIDO DE UM BANDO DE INCOMPETENTE E COVARDE. TANTO DE UM LADO COMO DE OUTRO.


  • anonimo
  • em 25-07-2011 às 23:36

    CAROS COLEGAS DE FARDA... JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE ACABARMOS COM ESSA PALHAÇADA... MILITAR NÃO DEVE FALTAR COM A VERDADE... E QUEM TEM DE DAR EXEMPLO NÃO DÁ... ESSES BOATOS INFUNDADOS DE AUMENTO E PAGAMENTO DE DIFERENÇA DE 28,86%. ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO FOI EXPEDIDO NENHUM INFORMEX FALANDO SOBRE ISSO. OU SEJA; ATÉ OS COVARDES DOS NOSSOS SUPERIORES QUE COLOCAM NO RODA PÉ DO INFORMEX QUE: INFORMAR É DEVER DO COMANDO. NÃO SE PRONUNCIAM...OU SEJA; BANDO DE COVARDES, ACOMÔDADOS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS SUBORDINADOS. CONHECI UM MAJOR DE INFANTARIA QUE ERA TODO MORALISTA E MORAL DE CUECA. COMO CORONEL FOI COMANDAR UMA UNIDADE NO ACRE E DESVIOU R$: 1.320.000,00 (hum milhão trezentos e vinte mil) DAS OBRAS DE ALOJAMENTO PARA CABOS E SOLDADOS... COMO ESPERAR ALGUMA COISA DE SUPERIORES DESSE TIPO?. QUE MODESTIA PARTE; EXISTE UM BANDO...DESVIANDO ARMA DE MUSEU, ARMA APREENDIDA E OUTRAS COCITAS MAIS?...QUE DEUS SALVE A CLASSE DOS VERDADEIROS MILITARES E DE AOS CORRUPTOS O QUE ELES MERECEM... A PROPÓSITO: NÃO TENHO NADA HAVER COM DITADURA E GUERRILHA. ASSUNTO MAL RESOLVIDO DE UM BANDO DE INCOMPETENTE E COVARDE. TANTO DE UM LADO COMO DE OUTRO.


  • anonimo
  • em 23-07-2011 às 14:24

    Fui S2 e S1 através de concurso de 1994 à 2000, e não tinha conhecimento desse projeto. Alguém me informa o que devo fazer? Sou a favor de um grande movimento em Brasília. Tantos militares foram mandados embora sem nenhuma perspectiva de vida no ótimo comportamento, que até hoje vive em depressão, onde a constituição dá o direito de estabilidade quem ingressa no serviço público através de concurso. Até hoje fico perguntando o porque esta judiação com os S1 que fizeram concurso, porque a nossa constituição é a maior lei do país, e que foi desobedecida na aplicação com essa classe, que tanto contribuiu com a nação, e que recebeu como pagamento rua.


  • anonimo
  • em 18-07-2011 às 21:51

    Já pensaram que já está na hora de nos unirmos, e levantar um líder ,nato, um partido político nosso, dos militares que não olhe para postos e graduações más sim para nossos direitos de cidadão? Onde está esse homem? De que força Armada ele será? Tem que ser da reserva remunerada pois terá mais liberdade de ação.Bom que ele seja muito instruído e dotado de locução política! Vamos irmãos de farda, está na hora de termos um grande grupo que nos defenda em Brasília no próximo mandato!


  • anonimo
  • em 03-07-2011 às 21:11

    a respeito dos 137% refere - se a que ano, servi de 93 a 2001 fui recruta por 1 ano 93, soldado de 1º classe de 94 a junho de 98 e cabo de 98 a 2001 tenho direito tambem?


  • anonimo
  • em 03-07-2011 às 20:46

    boa noite a todos os injustiçados, uma vergonha tem dinheiro pra tanta bobeira, e não tem pra pagar os 28.86 que é de direito servi em 93 sai em 2001 entrei com uma ação segundo li alguns estão ganhando a causa, ja que não podemos ir a brasilia deveriamos nos mobilizarmos cada um em sua cidade no mesmo dia porque até ligar para um jornal de nome ja liguei mas uma andorinha sozinha não faz verão vamos todos ligar em um jornal ou tv quem sabe não da certo acreditem, um abraço a todos .


  • anonimo
  • em 30-06-2011 às 0:22

    Sou Ex-Militar do EB (1996-2002/5 BTL INF SL), quamdo é que vai pagar realmente, im dê uma resposta certa que dia do mês e ano? Informe por favor. AGD RESP Romeu da Silva Vasconcelos-Bacharelado e Licenciatura em quimica/UEA


  • anonimo
  • em 20-06-2011 às 19:52

    Servi o EB de junho de 1996 à abril de 1999, Fui Cabo, gostaria de saber se tenho direito a esta diferença de 28,86%, se tenho, como faço pra requerer. Obrigado.


  • anonimo
  • em 15-06-2011 às 11:55

    minha mãe é pencionista de cabo engajado e entrou com o recurso dos 28% em 2004 ou 2005. Gostaria de saber quando vai ser pago! Tenha um Bom Dia e Obrigado por esses esclarecimentos!!!


  • anonimo
  • em 11-06-2011 às 8:58

    Quem não entrou na justiça p/ os 28% é porque teve medo de ser retalhado e principalmente promovido, hoje principal causa da falta de companherismo dos praças. Sou do tempo do sten bigodudo que fazia reunião com praças, revindicava com o cel. e colocava a cara a tapa, até inventarem o QAO, uma maneira de parar o Sten, assim ele podia se acorvadar e esperar esta medíocre promoção. Nós temos generais moral de cueca, reprimem seus subordinados e depois no fim de carreira são dados como inválidos, quem se lembra do gen. Guilherme(toquinho da maldade), nos 45 min. do 2º tempo é reformado como inválido, depois gen Catão e o próximo pode esperar o Ilídio. Eles tem capemi, gboex, fam, de cada um destes recebem por invalidez em torno de 200.000,00 + o imposto de renda que não debita mais em folha, em torno de 10.000,00 acho. Este é o braço fraco, mão inimiga. Para reclamar temos que fazer igual ao bombeiro do rio, mas no exército é difícil achar macho é um bando de mulheres de saia, onde só sabem falar mal do companheiro e fazer fofoca.


  • anonimo
  • em 18-05-2011 às 22:54

    Uma pessoa me contou que estão pagando um retroativo. E eu gostaria de saber se só tem direito os pensionista ou os outro dependente também?, como eu fui informada na verdade minha irmá é que é pensionista.


  • anonimo
  • em 17-05-2011 às 21:08

    Meus caros companheiros de farda, sou militar do exercito ainda na ativa e quero dizer que a nossa presidente tem prometido que quando no poder daria o que é de direito para os militares tais como os 28 por cento estando ela no poder não tem sido comprido sua promessa ai, deixa as minhas duvidas nós temos que acreditar nesta democracia? e por que? se quem constitui o poder e mentiroso como será o resto. pois quem nos impede de procurar os nossos direitos, e tirar o poder das mão destes mentiroso, sera que é um simples oficiais recuado com as promessas sem cumprimento, nós antes de sermos Militares, somos Brasileiros e não podemos deixar de tomar nossas decisões, nós somos os soldados e para lutarmos temos que ter uma causa e esta e a nossa, ( Brasil sendo governado por ladrões e mentirosos) temos que dar um basta tomar este parlamentar mentiroso nem que custe nossas vidas mais temos que dar exemplo e ficaremos na história e seremos temidos de geração a geração chega de abusos de poder.


  • anonimo
  • em 15-05-2011 às 20:23

    Atenção Todos Militares Vamos Caminhar Juntos Criando Um Partido Dos Militares.Gostaria de Obter Maiores Informações a Respeito Deste Partido.Tambem Gostaria de Saber Quem Foi Para reserva é Declarou ir Para Boa Vista .RO.Os que foram Processados é Esta Tendo que Devolver o QSJ.Por Favor Entra Em Contato Via Este Email.Stg.Voip@Yahoo.Com.Br.Agradecidamente Aguardarei......


  • anonimo
  • em 10-05-2011 às 11:11

    sou militar desde de 1953, la onde servi fazendo peso para um piloto em avião de treinamento, este aviãopegou fogo a certa altura da gual fui obrigado a pular de paraqueda mas o mesmo nãoabriu o necessario para amortecer a queda minha ao solo, me lembro que fiquei mais de 6 meses em coma e passei mais dse oito meses de hospital, para então me madaren para casa dizendo que eu tive um ataque de nervos. fui reformado e recebi não me lembro mais quanto na reforma e até hoje meus salario foi estupidamente desvalorizado, minha mulher morreu a no HFA em brasilia que nem remédio tinha para ela que no final um medico falou comigo e com ela que ela operase em 10 dias estaria em casa,so que, em dez dias apos a operação ela estava no cemiterio ,peço a todos aueles que tem suas familia e são verdadeiros militares. que respeite sua condição de militar e não falem mais é hora de agir. temos de da a eles o que vem nos dando a muito tempo teirando a nossa dignidadpaciencia para ser ilududoe aomo militar e como homen obrigado para tudo tem limite, esta faltando no brasil um bin ladem


  • anonimo
  • em 28-04-2011 às 21:25

    com esta presidente nos nao ganhamos nada nada, esta na hora de fazer valer a lei, estamos numa verdadeira ditadura, excliuidos nem 28,86, nem aumento , so despeza estamos em uma inflaçao, gazolina $ 3,00 , litro, alcool $2,10 aqui perto da usina, oleo de cozinha 2,89 carne so de panela carne dura , carne melhor adeus, tomate caro açucar caro , mecanico caro , pedreiro carrissimo aluguel nem se fale , Lula deixo uma bomba para presidente Dilma , e cai fora nao se mais lula, e ta brasil falta comando .cavalaria


  • anonimo
  • em 20-04-2011 às 19:17

    Gostaria de saber se tenho direito a um promoção. por te mais de 15 anos de serviço, pois sofrir um acidente e fui reformado, no mesmo posto cabo, e se eu tiver me ajundem por favor. pois quando era pra mim ser promovido eu estava em tratamento de saude por causa do acidente sofrido.


  • anonimo
  • em 20-04-2011 às 10:43

    Nesta Brasil é assim, A Justiça da ganho de causa aos militares das Forças Armadas, vão receber os 28,86%, mais da entender que o ministério da Defesa Não paga. Eu sou Militar do Exército Brasileiro a 30 anos e espero que a Exma. Sra. Presidente do Brasil Dilma de valor nas Forças Armadas. Porque as coisa não estão boa. Vamos cumprir a Constituição Brasileira e tratar todos os funcionarios Público iguais, como manda o Artigo 5º da Constituição brasileira. Os Policiais Militares do Distrito Federal tem que ganhar bem mesmo, mais os Militares das Forças Armadas são chamados para cumprir missão no Haiti e no morro do Alemão do Rio de Janeiro, e vão e cumpri as missãos muito bem. Salve a Democracia Brasileira pagando um salario justo para os nobres Militares das Forças Armadas. Selva Brasil.


  • anonimo
  • em 14-04-2011 às 23:13

    SEMPRE QUIS UM ESPAÇO ONDE PODESSE COMENTAR,NA VERDADE, O QUE TODOS JA SABEM. É NECESSÁRIO QUE SEJA FEITO ALGO COM URGENCIA,POIS EU ACREDITO QUE O MILITAR EM GERAL ESTA PRESTE A FAZER BESTEIRA, POIS ESTAM BRINCANDO CONOSCO DESDE FHC, E ELES ACHAM QUE NÃO SABEMOS, INCLUSIVE GOSTARIA QUE O MANTEGA LÊSSE... ELE E OUTROS APROVEITARAM QUANDO ALMENTA-SE O SALARIO MÍNIMO PARA FAZER O MASSACRE, JÁ NOTARAM QUE QUANDO SE FALA EM ALMENTO DE SALÁRIO MÍNIMO TUDO SOBE? VIRÁM O ÚLTIMO? ACHO QUE FOI NO COMEÇO DO ANO, HOJE TUDO ESTA NAS ALTURAS,VERDADEIRO CHAFURDIO NA ECONOMIA, PERIGOSA INFLAÇÃO. E NÓS, COMO ESTAMOS AGUENTANDO ISSO???? NOSSO PODER AQUISITIVO SÓ INDO PARA O BREJO, NOSSAS FAMILIAS PASSANDO NECESSIDADES E VERGONHA.TUDO ALMENTA E O NOSSO SALÁRIO FICA PARADO POR MUITO TEMPO, DEPOIS É FEITO UMA GRACINHA E DOIS MESES DEPOIS ESTAMOS CHORANDO NOVAMENTE E ASSIM VEM VINDO. QUEM SE LEVANTARÁ POR NÓS? SERÁ ALGUÉM DA MARINHA,EXÉRCITO OU DA AERONÁUTICA? SEI QUE ALGUÉM SE LEVANTARÁ DENTRE NÓS. APROVEITO PARA LEMBRA O MANTEGA QUE SE HOUVER UM VERDADEIRO INTERESSE DE VALORIZAR O MÍNIMO NÃO É ALMENTANDO O VALOR DE 400 P/ 500 E SIM BAIXANDO OS PREÇOS PRINCIPALMENTE DAQUILO QUE O PRÓPRIO GOVERNO PODE FAZER COMO GASOLINA,LUZ,AGUA,TRIGO ETC... PARE DE FICAR BRINCANDO, ENGANANDO O POVO.


  • anonimo
  • em 28-03-2011 às 23:33

    sera que e verdade sou pensionista militar isso naõ pode ser boato seria muita falta d respeito com os cidadoões brasileiro e com os militares do brasil que deraõ seu sangue pelo patria.naõ acredito naõ acredito em brincadeira e sim em justiaça.


  • anonimo
  • em 28-03-2011 às 12:24

    Boa tarde, servi de 1992 à 1996, como cabo sei que tenho direito, gostaria de saber o valor real dessa ação.


  • anonimo
  • em 25-03-2011 às 23:03

    boa noite: a todo que participa deste blog no meu tempo nao era assim nao me lembro que tinha algum postal de cominicaçao pos eu servi aminha patria nunha unidade de cavalaria em 1996 a 2004 e nao entrei na justicia contra o EB ate hoje sera que dar tenpo de mover uma açao no requicito 28porcento que souber me avisa um abraço a todo desta comunidade


  • anonimo
  • em 21-03-2011 às 15:02

    Servi no EB de 95 a 99 e fui Sargento Temporário. Será que tenho direito?


  • anonimo
  • em 21-03-2011 às 11:02

    eu li os comentário de alguns.bom segundo anexo fala,q só falta a aprovação da nossa presindenta dilma...bom eu votei na senhora,com todo respeito assine essa aprovação do 28,86% senhora dilma.ok?


  • anonimo
  • em 21-03-2011 às 10:57

    paga ou nao paga se for verdade paga logo nao fika enrrolando.quero esse dinhero


  • anonimo
  • em 11-03-2011 às 18:55

    Não que eu seja pucha-saco - nunca o fui - mas não adianta dar "murro em ponta de faca" O nosso EB - que apesar de tudo - eu devo muito a ele - é o que os senhores conhece - foi feito assim.... desta forma..... "manda quem pode obdece quem precisa" com esta mentalidade - que muito pouco mudou...... muito embora os tempos ser outros - nasceu com Caxias - que o bom soldado era aquele que - só cumpria ordem - não precisava raciocinar muitoooooooo - bastava dizer sim senhor!! não senhor !! - Portanto, senhores, os tempos, hoje, são outros. No EB - Hoje, se pode dizer o que se pensa, antes, não era assim, Hoje, se pode estudar estando no EB, antes, não era assim, Hoje, até recorrer a Justiça, se pode estando no EB, antes não era assim. Não vamos dar murro em ponta de faca - hoje, quem manda é "classe política" um general só manda dentro do quartel - eu acho que esta certo - não pode mesmo mandar fora da caserna - quem tem que mandar é os politicos - são sem vergonhas???? são - é verdade - mas se nós só colocassemos militares - lá no congresso ?? - tambem iriam fazer "cagadas" até pior, pois, eu assisti muita besteira de milico nos meus 28 anos- iriam roubar tambem - depois termino....


  • anonimo
  • em 10-03-2011 às 8:43

    Gostaria de saber qd vão começar a pagar esta diferença, e se possivel aproximadamente qd será


  • anonimo
  • em 07-03-2011 às 21:54

    Por favor gostaria de saber se é os sargentos pode solicitar a promoção de 2º mesmo estando na reserva?... Eu não sabia desta promoção é pedi para reserva, na época surgio varios comentario que FHC ia acabar com a promoção de um posto acima.solicito os amigos que estão tendo que devolver via judicial grana recebida quando para reserva especificamente aqueles que estiveram em Boa Vista RR.onde podemos pedir socorro . conheço casos veridicos de companheiros que teve casa de genitora PENHORADA quando ela morrer para pagar esta divida de sua transferencia para a reserva,Os militares quando vão para reserva não temos fundo de garantia, por favor ai quem pode ajudar em busca de uma solução para esta casos.peço não PUBLICAR meu email,pode haver represalia no tocante a esta assunto ok.Aguardo resposta.


  • anonimo
  • em 05-03-2011 às 23:18

    Muito esclarecedor esse blog e por isto, gostaria de fazer alguns questionamentos sobre alguns Regulamentos que estão vigor há muito tempo no EB, e ferem a nossa Constituição. Inicialmente falarei sobre o RDE para as praças todo rigor, chegando até a exclusão, para os Oficiais se possivel, até o acobertamento....Exemplo as praças tem diferentes classes de comportamentos e suas vidas na caserna dependem disso, se estiver com o comportamento péssimo ou mau não podem nem ser promovidos. Os oficiais não têm comportamento, e, quando saem da Academia já sabem até onde podem chegar em suas carreiras. Se uma praça omitir ou mentir tem sua vida manchada pelo resto da vida. O Oficial tem fé de ofício e sua palavra é a expressão da verdade. Se um praça roubar ou praticar alguma prevaricação será sumariamente punido já o oficial terá uma tomada de conta especial e quase sempre acha-se uma maneira de encobrir ou diminuir sua culpabilidade. As punições para as praças são publicadas em boletins ostensivos e todo o quartel toma conhecimento das mesmas. Os Oficiais se forem punidos, poucos sabem porque suas punições são transcritas em Boletins Reservados. O Estatuto dos Militares e os demais Regulamentos da Caserna passam pela Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional. Neto


  • anonimo
  • em 04-03-2011 às 7:23

    O que me deixa pasmo, é de que somos cidadãos brasileiros, e que nossa constituição diz que somos todos iguais perante a lei. Pois porque será que todos os comentários anteriores, inclusive o meu, está como "anônimo"?? Temos medinho das represárias da caserna?? Somos omissos naquilo que pensamos?? Não temos coragem de colocar a cara na janela?? Acho que é por isso e muito mais, que ainda não recebemos os nossos por direito, decidido pelo STF e tudo mais "28 virgula alguma coisa por cento" !!!!


  • anonimo
  • em 02-03-2011 às 9:44

    Estamos já em 2011, será que esqueceram dos 28 e qualquer coisa por cento que temos direito. Com quem poderemos contar.


  • anonimo
  • em 16-02-2011 às 21:39

    quando vc sai do sv ativo transferido pra reserva , ja sai num bagaço danado, todo quebrado, pois aposentei , penssei comigoagora vou passear , que passear com que dinheiro, o dinheiro nao da, se for so se for sozinho de carona, isto e passear, fiquei doente com diabete me trato até hoje pois hereditario, tive depress]ao trato até hoje com dr sakabe pirassununga-sp,psiquiatrico, pensseidetrabalhar com este governo so prejuizo perdi minha combi, paguei para trabalhar olha penssei 65 anos fazermais ok meu deus doente nao da , se nao sou de cavalaria ja tinha dado um tiro no houivido a muito tempo.


  • anonimo
  • em 16-02-2011 às 20:53

    olha quando receber aumento nao da para pagar divida , gazolina subio , alcool subio, leite subio , carne subio, subiu tudo para enganaçao , quando vc recebe um aumentinho , vc penssa agora vou poder trocar minha geladeira que o cachorro urinou e furuo a lata agorta aconta vem alta disperdicio de energia nao pode compra outra , o carro deu um poble na embleagem mecanico 150 mao de obra peça 100, peneu furou 500 de peneu todo careca, tem que compra ressolado , remedio , olha vou para por aqui ganhamos uma merreca.


  • anonimo
  • em 31-01-2011 às 10:30

    Gostaria de saber se eu tenho direito aos 28,86 servi no exercito entre 1997 à 2004 como cabo e coloquei na justiça existe alguma previsão de receber este dinheiro e como vai ser pago para quem já deu baixa.


  • anonimo
  • em 15-01-2011 às 18:37

    Permaneci nas fileiras do Exército Brasileiro no período de 1994/2000, mas não entrei na justiça para tentar reaver os ditos 28,86%. Como devo proceder? Será que eu ainda tenho direito? e quando vou receber?Obrigado.


  • anonimo
  • em 08-01-2011 às 0:02

    Bom sucintamente direi meu caso, servi a aeronautica de 1969 a 1988, sendo promovido apenas uma vez quando cheguei a taifeiro, apos isso pedi baixa, quais os meus direitos, eu posso pedir aposentadoria ou algodo tipo junto a aeronautica?


  • anonimo
  • em 28-12-2010 às 21:25

    Eu servi na para-quedista no periodo de 1995 até 1997 gostaria de saber se eu tenho direito aos 28,86%.


  • anonimo
  • em 28-12-2010 às 21:25

    Eu servi na para-quedista no periodo de 1995 até 1997 gostaria de saber se eu tenho direito aos 28,86%.


  • anonimo
  • em 28-11-2010 às 21:25

    FUI CABO DA FAB NO PERIODO DE 1986 A 1997 FUI INJUSTAMENTE EXCLUIDO E NÃO RECEBI OS 28,86 DE REAJUSTE ,EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE RECEBER ESTE RETROATIVO POR DIREITO ,QUAL A SITUAÇÃO ATUAL AGRADEÇO PELOS ESCLARECIMENTOS E AGUARDO RESPOSTA.


  • anonimo
  • em 28-11-2010 às 21:25

    FUI CABO DA FAB NO PERIODO DE 1986 A 1997 FUI INJUSTAMENTE EXCLUIDO E NÃO RECEBI OS 28,86 DE REAJUSTE ,EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE RECEBER ESTE RETROATIVO POR DIREITO ,QUAL A SITUAÇÃO ATUAL AGRADEÇO PELOS ESCLARECIMENTOS E AGUARDO RESPOSTA.


  • anonimo
  • em 27-11-2010 às 12:18

    Permaneci nas fileiras do EB no período de 1997/2004, mas não entrei na justiça para tentar reaver os ditos 28,86%. Como posso proceder? Será que eu tenho direito? e quando vou receber?Obrigado.


  • anonimo
  • em 27-11-2010 às 12:17

    Permaneci nas fileiras do EB no período de 1997/2004, mas não entrei na justiça para tentar reaver os ditos 28,86%. Como posso proceder? Será que eu tenho direito? e quando vou receber?Obrigado.


  • anonimo
  • em 27-11-2010 às 11:42

    Permaneci nas fileiras do EB no período de 1995/2002, mas não entrei na justiça para tentar reaver os ditos 28%. Como posso proceder? Será que eu tenho direito? Obrigado.


  • anonimo
  • em 25-11-2010 às 11:57

    SOU MILITAR DA RESERVA DA MARINHA DO BRASIL E RECEBO PROVENTOS DE 2 TEN. COLOQUEI NA JUSTIÇA PARA REAVER OS TÃO FAMIGERADOS 28,86% E RECEBI APENAS R$ 41,06 E A CAIXA ECONÔMICA AINDA DESCONTOU R$ 1,30 DE IMPOSTO DE RENDA. PARA COMPLETAR O DILEMA, CAI NA MALHA FINA PORQUE NÃO DECLAREI O VALOR RECEBIDO NA MINHA DECLARAÇÃO NO ANO PASSADO. PERGUNTO: CASO SAIA ESSE PERCENTUAL DE ACORDO COM A TABELA DE VOCÊS EM ANEXO, TENHO DIREITO? AGUARDO RESPOSTA.


  • anonimo
  • em 24-11-2010 às 1:06

    Não quero crer que o Senado e a Câmara irá desmerecer a decisão do STF, se isso acontecer nosso país está mesmo precisando fechar para uma reavaliação do Lesgislativo, Judiciário e o Executivo. Vamos esperar para ver a atitude deles, e se acontecer de não cumprirem a decisão do STF, nós militares deveremos fazer alguma coisa. Afinal nós somos militares e a quem eles recorrem quando um Estado "do nosso Brasil" está precisando de ajuda com a baderna dos traficantes ? Quem coloca ordem na casa? Então acredito que os políticos irão avaliarem a situação a favor e com urgência, afinal já está rolando há anos esse processo. Com o BOLSONARO lá a coisa pode andar. O Senado e a Câmara têm políticos íntegros é difícil encontrar mais têm.


  • anonimo
  • em 18-11-2010 às 14:47

    SERVI A AERONAUTICA DE 98 A 2002 GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO E COMO FAÇO PARA RECEBER MARCELO.TORRES@r7.com


  • anonimo
  • em 18-11-2010 às 14:47

    SERVI A AERONAUTICA DE 98 A 2002 GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO E COMO FAÇO PARA RECEBER MARCELO.TORRES@r7.com


  • anonimo
  • em 05-11-2010 às 18:53

    nos estamos fudidos com esses oficiais gernerais e outros so sabem ser homens dentro dom qurtel mas na verdadades sao todos covardes dentro do quartel e facil de mandar quero ver la fora brigar pelos nossos diretitos uns bandos de bundoes far dadados de galoes no ombro so pra enfeite se os pracas nao se uninirem estamos fudidos vamos torcer pra que o lula nos ajude e manda a dilma da um bom aumento pra gente e que deus nos ajude.


  • anonimo
  • em 05-11-2010 às 18:52

    nos estamos fudidos com esses oficiais gernerais e outros so sabem ser homens dentro dom qurtel mas na verdadades sao todos covardes dentro do quartel e facil de mandar quero ver la fora brigar pelos nossos diretitos uns bandos de bundoes far dadados de galoes no ombro so pra enfeite se os pracas nao se uninirem estamos fudidos vamos torcer pra que o lula nos ajude e manda a dilma da um bom aumento pra gente e que deus nos ajude.


  • anonimo
  • em 18-10-2010 às 10:12

    A justiça é lenta mesmo! Os apressadinhos têm que esperar! O STF bateu o martelo, agora será enviado projeto de lei à Casa Civil e seguirá o trâmite! Aguardem, mas os 28,86% logo sairão para os militares das FFAA (ativa ou não)!


  • anonimo
  • em 16-10-2010 às 22:12

    quando vão pagar os 28


  • anonimo
  • em 11-10-2010 às 22:52

    Fui S1 da FAB de 1995 até 2001. Mas não coloquei na justiça. Gostaria de saber se tenho direito ainda de receber esse dinheiro e como faço.


  • anonimo
  • em 11-10-2010 às 22:52

    Fui S1 da FAB de 1995 até 2001. Mas não coloquei na justiça. Gostaria de saber se tenho direito ainda de receber esse dinheiro e como faço.


  • anonimo
  • em 06-10-2010 às 21:18

    gostaria que você blogueiro, por favor colocasse algum documentário sobre quem serviu o exército entre 1993 e 1999, que deu baixa por ser temporário e se encontra na reserva não remunerada também tem o direito de receber indenização dos 28% desde já agradeço obrigado...


  • anonimo
  • em 05-10-2010 às 20:04

    A maioria das informações encontra-se datado do início deste ano.O aumento veio porém parece que esquecerao do reajuste que queira ou não deverá sair.Existe informações mais atuais com relação a isto?


  • anonimo
  • em 28-09-2010 às 21:27

    Companheiros. é muito oportuno este espaço que nos é cedido para enviarmos nossos comentários, sobre diversos temas. como todos já sabem este governo que ai esta não vai fazer qualquer coisa para melhorar nossos salários, pois bem vendo esta situação cada vez mais complicada para nós; não é possivél mais aceitarmos esta situação. temos que fazer alguma coisa para termos nossos direitos defendidos. sugiro não nesta eleição que já esta muito próxima, mas na outra após estes quatro anos de sufoco que iremos passar. vamos nos organizar não é possivel que todos nós nas nossas cidades não consigamos eleger um parlamentar ? vamos escolher em cada força um representante dos três escolhidos vamos fazer um sorteio o ganhador será o nosso alvo para trabalharmos a seu favor basta termos interesse e deixar as discordias de lado vamos erguer esta bandeira. não adianta nada ficarmos criticando a ou b se não fizermos a nossa parte. espero ter pelo menos plantado uma semente se persarmos bem não é muito dificil basta trabalharmos. abraço a todos


  • anonimo
  • em 28-08-2010 às 21:46

    Bem amigos como diz Galvão Bueno, cabe a nos tomar medidas para não cairmos em conto de vigario, temos candidatos militares vamos votar neles, prescisamos de representação no comgresso, temos que prestar atenção nos programas de governo, tomar cuidado com o engodo do PT com essa politica assitencialista, nada benéfica para a nação, devemos ajudar a andar não manter o doente apoidado em muletas, sabemos de nossos problemas sociais, mas vejam todos criticam governos passados, mas o governo de hoje o que fez, so assistencialismo barato, tiveram oito anos e so aumentaram a carga de tributos, assim é mole. Cuidado Dilma é so bode, o barbicha não quer largar a teta, ja pediu mais. Cuidado gente logo estaremos batendo continencia a sem terra, terrorista e seguestradores.


  • anonimo
  • em 24-08-2010 às 19:33

    Esses 28,86% jamais serão pagos,pois não existe vontade política para tal. não temos força política por conta da Constitução Brasileira que nos deixou amarrados, e os nossos Comandantes estão recebendo um gordo cala boca, infelizmente é assim que a banda toca e não podemos fazer nada a não ser rezar, e rezar muito para alguma coisa mudar, pois como disse não temos força política e ainda somos zombados pela classe política que sabe que nem se quer podemos fazer greve. um abraço a todos.


  • anonimo
  • em 23-08-2010 às 18:35

    MEUS AMIGOS MILITARES NÓS TEMOS QUE CUMPRIR A LEI MESMO QUE PARA ISSO TENHAMOS QUE GANHAR BEM MENOS QUE OS POLICIAIS JURAMOS MORRER PELA PATRIA ,ENTAO EU ME CONFORMO EM GANHAR MENOS QUE UM SOLDADO DA PM MESMO SENDO SARGENTO, #VAVA A MARINHA).


  • anonimo
  • em 20-08-2010 às 7:16

    esses comandantes das forças sao todos ums putos quantas vezes foram ao surper mercado fazerem campras e quantas ao ranjo roubarem a mizeravel comida dos praças quero que todos comnaoandantes vAo tama no c..... bando de pederasta nao to comendo nada desses putos valcqc@hotmeil.com


  • anonimo
  • em 20-08-2010 às 7:15

    esses comandantes das forças sao todos ums putos quantas vezes foram ao surper mercado fazerem campras e quantas ao ranjo roubarem a mizeravel comida dos praças quero que todos comnaoandantes vAo tama no c..... bando de pederasta nao to comendo nada desses putos valcqc@hotmeil.com


  • anonimo
  • em 20-08-2010 às 7:15

    esses comandantes das forças sao todos ums putos quantas vezes foram ao surper mercado fazerem campras e quantas ao ranjo roubarem a mizeravel comida dos praças quero que todos comnaoandantes vAo tama no c..... bando de pederasta nao to comendo nada desses putos valcqc@hotmeil.com


  • anonimo
  • em 17-08-2010 às 22:07

    VOCÊS ACREDITAM NO SACI-PERERÊ E NA MULA-SEM-CABEÇA?POIS BEM: QUANDO OS BUNDÕES DOS OFICIAIS GENERAIS VIREM ESSES ELEMENTOS FOLCRÓRICOS ENCARNADOS NA TERRA, AÍ SIM, SERÁ PAGO ESSA MERDA DESSES 28% QUE VOCÊS FICAM CHORAMINGANDO E NEM A MULHER DE VOCÊS QUANDO VOCÊS FOREM PARA O JANGAL VAI RECEBER ESSA GRANINHA!!CAI NA REAL!!VOCÊS NÃO ESTUDARAM!!FOI SER MILITAR PORQUE QUIS!!AGORA SE ARROMBA!!PEGA O QUÉPI E VAI PEDIR ESMOLA PARA OS DEPUTADOS LÁ EM BRASÍLIA!!


  • anonimo
  • em 17-08-2010 às 22:07

    VOCÊS ACREDITAM NO SACI-PERERÊ E NA MULA-SEM-CABEÇA?POIS BEM: QUANDO OS BUNDÕES DOS OFICIAIS GENERAIS VIREM ESSES ELEMENTOS FOLCRÓRICOS ENCARNADOS NA TERRA, AÍ SIM, SERÁ PAGO ESSA MERDA DESSES 28% QUE VOCÊS FICAM CHORAMINGANDO E NEM A MULHER DE VOCÊS QUANDO VOCÊS FOREM PARA O JANGAL VAI RECEBER ESSA GRANINHA!!CAI NA REAL!!VOCÊS NÃO ESTUDARAM!!FOI SER MILITAR PORQUE QUIS!!AGORA SE ARROMBA!!PEGA O QUÉPI E VAI PEDIR ESMOLA PARA OS DEPUTADOS LÁ EM BRASÍLIA!!


  • anonimo
  • em 15-08-2010 às 18:05

    FAÇAM COMO EU, VAMOS PARA A PM, LÁ VC É O CARA.


  • anonimo
  • em 14-08-2010 às 19:06

    NÓS TEMOS QUE FAZER O QUE OS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS FIZERAM PARA APROVAR A PEC 300...INVADIRE AQUELA M... DE CONGRESSO E PRESSIONAR AQUELES ABUTRES E VAGABUNDOS QUE SÓ TRABALHAM TRES DIAS DA SEMANA..NA INTIMIDAÇÃO ELES VOTAM....


  • anonimo
  • em 12-08-2010 às 18:25

    primeiramente quero mandar o meu agradecimento ao nosso conpanheiro de farda e deputado federal jair bosonauro pela sua luta constante nao medindo esforço defendendo de maneira para evitar que seus conpanheiros das forças armadas defendendo com dignidade por melhores salarios e reposiçao de graticaçoes supridas indevidamente. APROVEITO PARA MANDAR MEU PROTESTO A0S NOSSO COMANDANTES DA MARINHA ,EXERCITO EAERONAUTICA POR FICAREM DE BRAÇOS CRUZADOS CONTRA AS INJUSTIÇAS EACHATAMENTO SALARIAL ESQUECENDO OS SEUS COMANDADOS EQUE SA0 MILITARES e o juramento da bandeira ORDEM E PROGRESSO. e o nosso ordenamento juridico esquecendo assin esse desgaste e sucateamento das forças armadas os quais sao comandantes e lutarem em defesa dos nossos comandados.aproveito tambem pedir atodos companheiros fazerem uma baixo assinado para o nosso presidente pedindo com urgençia o retorno do EMFA no lugar do MMINISTERIO DA DEFESA para que seja comandado por um militar de uma das tres forças armadas que conheçe e vivencia a vida militar evitando assim ser comandado por um civil ou politico despreparado que as vezes nao chegou nem a servir.


  • anonimo
  • em 12-08-2010 às 18:04

    Befeito,quem mandou votar neles.Façam como eu;VOTEM NULO.


  • anonimo
  • em 10-08-2010 às 19:40

    sabe qdo vão nos pagar esses 28 e coisas mais ai só qdo caveira fizer bochecha cara muita palhaçada nesse pais o sistema faliu faz tempo e nós milico já éramos negócio é invadir brasilia se fosse na argentina tava tdo quebrado ja mas aki tendo cachaça mulher pelada e futebol ta tdo certo ninguém se importa com bada nesse brasil e nós comemos nas mãos dos politicos que roubam e fazem o querem ninguem diz nada ou seja não da nada agora vamos eui vc lutar pelo que é nosso tamos preso a luta companheiros precisamos mostrar nossa força sem medo


  • anonimo
  • em 15-06-2010 às 08:52 pm

    bando de mentirosos,pago pra ver se vão pagar o que nos devem deveriam se envergonhar de vestir a farda que vestem ,otários passando muitas pessoas decentes para traz e ainda levam o titulo de autoridades .


  • anonimo
  • em 10-06-2010 às 09:33 am

    Militares das forças armadas,conclamo a todos para irmos a BRASILIA, vamos alugar onibus suficiemte para levarmos 4000 homens,fora aqueles que irao de carro e aviao,nao mais podemos conviver com esta situaçao de PENURIA que vivemos,precisamos reagir e AGORA, pois amanha sera tarde.Onde esta os 28 por cento,o auxilio invalidez e as gratificaçoes que foram retiradas de nossos CONTRACHEQUES.Vamos nos MOBILIZARMOS ,de verdade,sei que a nossa situaçao financeira é dificil mas temos que ir á BRASILIA SEM MEDO DE MORRER, nao sejam COVARDES nesta hora.


  • anonimo
  • em 26-05-2010 às 02:10 pm

    sou miliatr a 20 anos sou cabo estabilizado e ainda nao fui promovido a sargento , pessoal chega de se enganados por esses generais vagabundos e esses politicos que nao fazem nada vamos nos unir e começar tocar o fodase chega de ficar esperando esse 28 nao vamos receber e mentira deles alguem da imprensa que queira me entrevistar eu vou falar tudo que sei de erreado nesse exercito tem militar passando fome por causa de emprestimos consignados eu nao tenho medo de repressarias podem me procurarem que eu vou falar tudo edsondesouzari@yahoo.com.br nao tenho medo de vcs generais e politicos sao todos iguais..


  • anonimo
  • em 16-05-2010 às 07:50 pm

    corrigindo tabela abaixo: 2001 1140,00 Soldo 3 sgt e o MINIMO ERA 150,00 TOTAL 7.6 SALARIOS 2010 2061,00 Soldo 3 sgt e o MINIMO é 580,00 TOTAL 3.55 SALARIOS


  • anonimo
  • em 16-05-2010 às 07:40 pm

    Sou 3 sgt desde 2001 e digo! eu recebo a mesma coisa que um sd nb recebia em 2001! a inflação ta loko acho que se continuar assim um 3 sgt vai receber um salario minimo! tabela: soldo em 2001 1140,00 SALARIO MINIMO ERA 151 TOTAL 7.6 SALARIOS 2061,00 SALARIO MINIMO ERA 580 TOTAL 3,55 SALARIOS eai onde vai parar isso????


  • anonimo
  • em 12-05-2010 às 04:18 pm

    espero que os 28,86 % de janeiro de l993, sejam pagos aos militares das forças armadas, já não basta o soldado de policia militar do distrito federal ganhar mais que um tenente das forças armadas, e um 3° sargento da policia militar do DF. ganhar que um capitão das forças armaddas. Fico bastante descontente com esta desvalorização com os militares das forças armadas. sou cabo das forças armadas e ganho menos que um soldado do estado de goiás.


  • anonimo
  • em 12-05-2010 às 04:18 pm

    espero que os 28,86 % de janeiro de l993, sejam pagos aos militares das forças armadas, já não basta o soldado de policia militar do distrito federal ganhar mais que um tenente das forças armadas, e um 3° sargento da policia militar do DF. ganhar que um capitão das forças armaddas. Fico bastante descontente com esta desvalorização com os militares das forças armadas. sou cabo das forças armadas e ganho menos que um soldado do estado de goiás.


  • anonimo
  • em 26-04-2010 às 08:02 pm

    Muita calma nessa hora, hoje liguei para o SGDP da AMAN e não tem nada previsto pra Abril. Afinal, sai ou não sai? Ninguém mais fala a verdade nesse país!!! Fiquem na paz. Zé Beto


  • anonimo
  • em 12-04-2010 às 07:53 pm

    É UMA VERGONHA OS MILITARES BARSILEIROS ANDAREM DE CABEÇAS BAIXAS DIANTE DE UM MONTE DE LADROES DE COLARINHOS BRANCOS, UM PAÍS ONDE UM GENERAL DE EXERCITO GANHA MENOS QUE UM VEREADOR ANALFABETO E AINDA É OBRIGADO A CHAMA-LO DE SR. CADE A DIGNIDADE DOS MILITARES? ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTÍ A ESSE CACHORRADA NO NOSSO PAIS? ONDE ESTAO OS GENERAIS? PQ NAO FAZEM NADA EM BENEFICO DA TROPA, QUE VERGONHA!, aqui falam de ditadura militar, mas todos lambem as botas do tal fidel castro, E FIDEL CASTRO É O QUE, SANTO?


  • anonimo
  • em 12-04-2010 às 07:50 pm

    É UMA VERGONHA OS MILITARES BARSILEIROS ANDAREM DE CABEÇAS BAIXAS DIANTE DE UM MONTE DE LADROES DE COLARINHOS BRANCOS, UM PAÍS ONDE UM GENERAL DE EXERCITO GANHA MENOS QUE UM VEREADOR ANALFABETO E AINDA É OBRIGADO A CHAMA-LO DE SR. CADE A DIGNIDADE DOS MILITARES? ATÉ QUANDO VAMOS ASSISTÍ A ESSE CACHORRADA NO NOSSO PAIS? ONDE ESTAO OS GENERAIS? PQ NAO FAZEM NADA EM BENEFICO DA TROPA, QUE VERGONHA!, aqui falam de ditadura militar, mas todos lambem as botas do tal fidel castro, E FIDEL CASTRO É O QUE, SANTO?


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 08:53 am

    por isso que um poder é derrubado e tomado quando não há mais o que aguentar esta ea hora vamos fazer como na Russia lá politicos não fazem o que querem não vamos mostrar porque somos militares e abaixo Brazilia e toda sua estrutrura de politicos corvardes e corruptos. Respeito e diguinidade JÁ!!! a união faz o fortalecimento nos os praças somos maioria no país e mais de 80% do efetivo das forças armandas então vamos reagir não esisti as forças armadas sem os praças nos somos maioria CHEGA DE SERMOS CACHORROS ESCURAÇADOS POIS E ISSO QUE SOMOS PARA OS POLITICOS E PARA OS CIVÍS abaixo essa democracia porque ela não e democracia não si enganem uma verdaderia democracia não permitem que suas forças armadas mendiguem um país que tem honrra não permitem que sua forças armadas mendiguem politicos do Brasil que tem honrra não permitem que suas forças armadas mendiguem espero que vocês leiam isso sitam nossa farda ferver em nosso sangue com orgulho pois com já diz o hino do soldado porem si a patria amada for um dia utrajada lutaremos sem temor assim eo nossos salarios hoje em dia vamos lutar....


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 08:37 am

    Vamos nos Mobilizar indo até Brazilia todos nos militares, nos os pracas pricipalmente Porque ate de vagabundo nos somos chamados equanto que os vagabundo que estão em brazilia no poder ja fomos donos do poder uma vez porque não podemos Retomas o poder de volta para nos? E Medo dos Americanos ou seja de quem seja pois eu sou militar e tenho muito orgulho qualque forças armadas que invadir o nosso país qui dentro vão encontrar a morte então abaixo Brazilia e coja essa coisa de politicos vamos fazer como os Russos fizeram na Russia uma vez, vamos bombardiar Brazilia vamos ver até aonda vai a corajem desses politicos......


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 08:07 am

    Falta receber a GCT QUE era de 1.040.00 que Nós na amazonia recebia 360 Reais entao falta toda a diferença tem o Plano Brecer que numca recebemos 1real tambem alem dos 28.86% alem das nossas percas que somas mais de 800% desde o governo de Fernado Collo de Melo até o dia 30 de março de 2010 tabom dos militares tomar o poder e colocar essa corja de politicos Vagabundos ladroes coriptos colocar todos eles na cadeias cader os nosso generais cade os almirantes cade os brigadeiros que não fazem nada pelo esse poder permitindo que os politicos robem e praticam todos os tipos de crimes quem colocar aqui todas essas verdades foi um militar reformado indiguinado de passar fome com os 3filhos adoleçentes..


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 04:15 am

    è uma pena que nos não acordamos para o fato de que SÓ CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA SE TIVER QUEM NOS REPRESENTE NESTE CENARIO POLITICO TOTALMENTE DESFAVORAVEL A NOS MILITARES, enquanto não tivermos nossa bancada não ganharemos NADA só formando uma bancada militar é que iremos consegui nossos objetivos então o que falta para nos ORGARNIZARMOS????????FICAR SÓ SE LAMENTANDO NÃO ADIANTA JÁ ESTAR NA HORA DE AGIR AS ELEIÇÕES ESTÃO AI!!!!!!!!!!!


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 04:14 am

    è uma pena que nos não acordamos para o fato de que SÓ CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA SE TIVER QUEM NOS REPRESENTE NESTE CENARIO POLITICO TOTALMENTE DESFAVORAVEL A NOS MILITARES, enquanto não tivermos nossa bancada não ganharemos NADA só formando uma bancada militar é que iremos consegui nossos objetivos então o que falta para nos ORGARNIZARMOS????????FICAR SÓ SE LAMENTANDO NÃO ADIANTA JÁ ESTAR NA HORA DE AGIR AS ELEIÇÕES ESTÃO AI!!!!!!!!!!!


  • anonimo
  • em 30-03-2010 às 04:13 am

    è uma pena que nos não acordamos para o fato de que SÓ CONSEGUIREMOS ALGUMA COISA SE TIVER QUEM NOS REPRESENTE NESTE CENARIO POLITICO TOTALMENTE DESFAVORAVEL A NOS MILITARES, enquanto não tivermos nossa bancada não ganharemos NADA só formando uma bancada militar é que iremos consegui nossos objetivos então o que falta para nos ORGARNIZARMOS????????FICAR SÓ SE LAMENTANDO NÃO ADIANTA JÁ ESTAR NA HORA DE AGIR AS ELEIÇÕES ESTÃO AI!!!!!!!!!!!


  • anonimo
  • em 29-03-2010 às 11:30 pm

    Vou falar uma coisa,eu acredito sim que vai sair sim pois aqui onde moro opessoal ja esta entrando com ação civil,diretao sem ajuda de advogado,agora so nao acho que vai sair tudo isto de dinheiro ;valeu


  • anonimo
  • em 20-03-2010 às 11:50 am

    Eu estou totalmente chateado com esta pouca vergonha,como pode um general de exercito,ganhar menos dinheiro do que a pessoa que serve cafezinho no palacio do governo, kkkkkkkkkkkkkkkk... isto e uma piada, fala serio. do jeito que a coisa vai os generais e que vao servir cafezinho para o legislativo, e nao vai demorar,paga pra ver?


  • anonimo
  • em 20-03-2010 às 11:49 am

    Eu estou totalmente chateado com esta pouca vergonha,como pode um general de exercito,ganhar menos dinheiro do que a pessoa que serve cafezinho no palacio do governo, kkkkkkkkkkkkkkkk... isto e uma piada, fala serio. do jeito que a coisa vai os generais e que vao servir cafezinho para o legislativo, e nao vai demorar,paga pra ver?


  • anonimo
  • em 20-03-2010 às 11:43 am

    Eu estou totalmente chateado com esta pouca vergonha,como pode um general de exercito,ganhar menos dinheiro do que a pessoa que serve cafezinho no palacio do governo, kkkkkkkkkkkkkkkk... isto e uma piada, fala serio. do jeito que a coisa vai os generais e que vao servir cafezinho para o legislativo, e nao vai demorar,paga pra ver?


  • MARMOSILVA-RIO
  • em 19-03-2010 às 02:02 pm

    Meus Prezados, amigos e pares das casernas, no mundo jurídico, as coisas funcionam como no jogo do bicho, isso analógicamente, é claro, pois só vale o que está consumado no papel, portanto, sendo o processo lento e burocrático, tudo que exige a força de uma Lei, precisa de uma segurança jurídica, confirmado por um ato jurídico perfeito, o que ainda não temos para sair por aí, falando que já está garantido para Abril. Precisamos nos esforçar em nos unir e partir para realizar o nosso 1º. Congresso. Sem mais, um forte abraço.


  • anonimo
  • em 19-03-2010 às 12:43 am

    Estão tirando todos os poderes dos Generais, e deixando nas mãos de civís. estão sucateando os quartéis e deixando a tropa na miséria, com salários mínimos. Caso a PEC 300 seja aprovada, e será, até a PM do Piaui ganhará mais que as Forças Armadas. Temos que eleger representantes políticos, os Generais tem que acordarem e enxergar que é a única forma de rever a FORÇA POLÍTICA que estamos perdendo. Gel SANTA ROSA seria um excelente nome no DF e General HELENO um nome forte no estado do AM. Temos que incentivá-los a nos representar no congresso, precisamos que eles lutem com mais força política.


  • anonimo
  • em 19-03-2010 às 12:16 am

    sera que estes 28% vai sair agora em abril,sou pensinista de 2 sargeento tenho direito?


  • dalla
  • em 18-03-2010 às 10:17 pm

    Sobre os 28,86%: Trabalho em Brasília e tenho um amigo no CPEx. Conversando com ele, me afirmou CATEGORICAMENTE que essa história NÃO PASSA DE BIZÚ DE BAIA. Infelizmente!


  • Paulopps
  • em 18-03-2010 às 09:50 pm

    Caros Colegas, Este projeto-de-lei, ainda, não foi apresentado ao Congresso Nacional. Logo não há pagamento. Um abraço. Paulo


  • anonimo
  • em 18-03-2010 às 08:14 pm

    VAMOS LANÇAR A CAMPANHA: EU ACREDITO EM PAPAI NOEL E NO BISPO EDIR MACEDO É MUITO OTÁ....RIO JUNTO OSAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


  • anonimo
  • em 18-03-2010 às 08:26 am

    OLÁ! SOU PENSIONISTA DE MILITAR..QUERO SABER SE TENHO DIREITO A DIFERENÇA DOS 28% E QUANDO SERA PAGO.


  • tinoco
  • em 16-03-2010 às 10:40 pm

    FALEI COM 3 AMIGOS QUE SÃO OFICIAIS INTENDENTE, UM EM CADA FORÇA A RESPOSTA FOI UMA SÓ QUE ISTO NÃO É VERDADE, ME FALARAM ESPEREM E IRÃO VER ABRIL ESTA PRÓXIMO.


  • anonimo
  • em 15-03-2010 às 04:15 pm

    Nesse Projeto de Lei, deveria ser pago de uma só vez aos militares reformados por invalidez, portadores de doenças contagiosas ou incuráveis. Haveria mais justiça para todos.


  • anonimo
  • em 15-03-2010 às 04:06 pm

    A aprovação da pec 352/09 no Congresso atual, será muito dificil, pois a maioria dos integrantes que estão na casa dos 50 anos de idade em diante, que sempre se referem ao "REGIME AUTORITÁRIO", não contem com esses. Ainda guardam aquele asco contra os militares de ontem e os atuais. O apoio somente sairá dos mais jóvens. Daí a grande dificuldade em aprová-la. Basta assistir às sesões do Congresso Nacional.


  • martalou
  • em 15-03-2010 às 03:58 pm

    As eleições estão aí... Não adianta esperar pelos Generais (que estão muito mais preocupados com as suas próprias promoções e cargos), somente os poderes da República podem resolver a questão salarial dos militares. Lembre-se disto quando estiver diante das urnas.


  • anonimo
  • em 15-03-2010 às 02:46 pm

    Estou na justiça e ainda não recebi nada. terei o mesmo direito ?


  • anonimo
  • em 15-03-2010 às 02:35 pm

    Estou na justiça e ainda não recebi. terei o mesmo direito ?


  • anonimo
  • em 15-03-2010 às 10:41 am

    Pessoal vcs estão esquecendo que os 137% dados de aumento para os soldados foi para cumprir um dispositivo constitucional ? Este dispositivo, informa que ninguem pode receber menos que um salário mínimo.Portanto, quando o governo concedeu este aumento aos soldados ele estava apenas cumprindo este preceito constituciona.E não devemos esquecer que a AGU defenderá de forma habilidosa este dispositivo de nossa carta.Embora muitos pensem que exista uma relação de igualdade entre os 28 e os 137%, podemos perceber que se tratam de coisas bastante diferentes.


  • anonimo
  • em 14-03-2010 às 12:32 pm

    Sou militar e se aparecer UM ADVOGADO que concorde em receber os honorários APÓS causa ganha, independente do percentual ( 30%, 40%, 50%...) eu entro na justiça pelos 137%. E, antes das pedras, eu conheço alguns advogados que recebem os honarários APENAS EM CASO DE VITÓRIA, (causas com algum tipo de reparação financeira), geralmente 30% do valor recebido. Sabem qual a diferença entre as causas ? No caso de assédio, os advogados só pegam a ação com 99% de certeza da vitória.


  • anonimo
  • em 14-03-2010 às 10:32 am

    Para mudar essa situação só U R U T U neles ou as FFAAs. serão "fechadas para balanço". Basta de tanta humilhação.


  • anonimo
  • em 14-03-2010 às 09:10 am

    Parabéns aos amigos que explicaram detalhadamente os caminhos para o recebimento dos 28%. até q enfim a justiça está sendo feita. Alguém já teria calculado os valores para cada posto/graduação e suas respectivas parcelas? Parabéns pelo belo trabalho de vcs. Muito obrigado. Mr. Marques


  • anonimo
  • em 11-03-2010 às 10:56 pm

    Caros amigos, ao copiar a tabela que me foi enviada, os dados ficaram desordenados após o envio. A tabela contém os seguintes valores para as graduações do militar no ano de 2000: SO 9770,27 em 5 parcelas de R$ 1954,05; 1S R$ 8520,48 em 5 parcelas de S$ 1704,10; 2S R$ 7388,57 em 5 parcelas de R$ 1477,71; 3S 6220,10 em 5 parcelas de R$ 1244,02.


  • anonimo
  • em 11-03-2010 às 10:39 pm

    Caros amigos, acabo de receber um e-mail de um amigo do VI Comar com a tabela de pagamentos a seguir: É ver para crer... A partir de abril de 2010, até agosto, os militares receberão indenizações referente ao processo dos 28,86%. Os valores a receber, segundo uma fonte na SPM do VI COMAR, segue a seguinte lógica: •Relembre sua graduação do militar em 2000; •Multiplica-se o valor do atual soldo desta graduação pelo devido fator, conforme a tabela abaixo; •Multiplica-se o valor encontrado por 60 (5 anos de indenização); •Divide-se o valor por 5, pois a FAB irá pagar em 5 vezes, da seguinte forma: •Em 2010, duas parcelas: em ABRIL e em SETEMBRO; •Em 2011, duas parcelas: em ABRIL e em SETEMBRO; •Em 2012, UMA PARCELA em ABRIL. soldo em 2010 total devido 5 parcelas SO R$ 3.303,00 4,93% R$ 9.770,27 R$ 1.954,05 1S R$ 2.910,00 4,88% R$ 8.520,48 R$ 1.704,10 2S R$ 2.508,00 4,91% R$ 7.388,57 R$ 1.477,71 3S R$ 2.061,00 5,03% R$ 6.220,10 R$ 1.244,02 Apenas recebi, e estou repassando conforme me foi enviado. Como o referido amigo atualmente é suboficial, apenas me repassou os valores para so/sgt, devendo serem feitos cálculos para outras graduações. Caso alguém possua novas notícias a respeito, fico grato se puder confirmar esse bizú. Um grande abraço a todos!!


  • sabraj
  • em 11-03-2010 às 04:19 pm

    Turma, é isso aí, estão semmmmpre p a n e j a nnnnnd o, e proMETEEEENNNNDO, esse montão dessas PORCARIAS de peques, 137%, 28%, o céu com as estrelas etc etc, é mais uma conversa prá boi dormir, e tem gente que acredita, começa a fazer contas e já começa até a gastar, achando que a mísera esmola, cairá, algum dia no pires de quem está com a mão estendida. É por essas e outras, que para nós, só sobram os restos de feira. Basta que ofereçam um pouco de m..da para os pintos ficam todos assanhados.


  • anonimo
  • em 11-03-2010 às 01:16 am

    Só podemos eleger alguem em local onde há vários quartéis, ou seja, RJ, SP, BSA e RS, os demais estado creio que não possui colégio eleitoral o suficiente. Um abraço a todos do portal, VIVAQE ou RENIAVE.


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 11:24 pm

    ESTÁ PASSANDO NA GLOBO NEWS AGORA "ARQUIVO N",ONDE A POPULAÇAO ESTAVAM PEDIDO DIRETAS JÁ!MAS EU PERGUNTO POR QUE ESSA MESMA POPULAÇAO NAO SAI AS RUAS PEDIDO A MORALIZAÇAO DO PAÍS? EU RESPONDE:PORQUE SAO BENEFICIADOS COM A BOLSA FAMILIA,COM OS DOLARES NA CUECA,COM O MESALAO,COM OS PANETONES DO ARRUDA E NÓS FICAMOS AQUI SÓ NOS LAMENTANDO E ESPERANDO AS MIGALHAS CAIREM DE BAIXO DA MESA! ACODEM MILITARES!TOMEM VERGONHA NA CARA E ELEGEM SEUS REPRESENTANTES,POIS DEPOIS NAO ADIANTA FICAR AQUI LAMURIANDO! MILITAR VOTA EM MILITAR!


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 09:59 pm

    Srs. Verificando o site, pude ver um indivíduo dizendo que os militares são um bando de covardes. REPUDIO O MESMO !!. Pois estamos sob o império da LEI, e só há um Congresso para dar o andamento a esse império, e PRECISAMOS ter os nossos representantes lá, ISSO MESMO ! Mas que os candidatos a candidatos sejam eles quem forem, mas comprometidos, independentemente de posto ou graduação. E SE NÃO SOUBEREM O TRAMITE DAS LEIS NAS CASAS LEGISLATIVAS ~E NÃO PRODUZIREM O ESPERADO, na próxima eleição, não voltaram ! Atenciosamente, em.parda@bol.com.br


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 09:59 pm

    Srs. Verificando o site, pude ver um indivíduo dizendo que os militares são um bando de covardes. REPUDIO O MESMO !!. Pois estamos sob o império da LEI, e só há um Congresso para dar o andamento a esse império, e PRECISAMOS ter os nossos representantes lá, ISSO MESMO ! Mas que os candidatos a candidatos sejam eles quem forem, mas comprometidos, independentemente de posto ou graduação. E SE NÃO SOUBEREM O TRAMITE DAS LEIS NAS CASAS LEGISLATIVAS ~E NÃO PRODUZIREM O ESPERADO, na próxima eleição, não voltaram ! Atenciosamente, em.parda@bol.com.br


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 09:28 pm

    Srs. É no voto que poderemos salvaguardar os nossos direitos. Se cada um e seus familiares e conhecidos votarmos em candidatos que defendam os interesses de todos, estaremos bem, não importando se é sargento, cabo, capitão e coronel, pois essa situação ABATE a todos. Dentro do Estado da Federação em que está servindo, unam-se. Se o candidato não for feliz na empreitada, não VOLTA !!!!!!


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 09:27 pm

    Srs. É no voto que poderemos salvaguardar os nossos direitos. Se cada um e seus familiares e conhecidos votarmos em candidatos que defendam os interesses de todos, estaremos bem, não importando se é sargento, cabo, capitão e coronel, pois essa situação ABATE a todos. Dentro do Estado da Federação em que está servindo, unam-se. Se o candidato não for feliz na empreitada, não VOLTA !!!!!!


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 05:49 pm

    Felizmente ainda temos pessoas comprometidas com a verdade nesse portal como o Sr. floricioMaciel Goular que trás as informações claras e objetivas a nós. Infelizmente nosso trabalho é silêncioso,pois nao fazemos como muitas instituições o CARNAVAL PIROTÉCNICO!Trabalhamos SIM e muito!Ai alguns desavisados podem pergunta aonde?Bom eu os direi: -NAS FRONTEIRAS,NO HAITI,NAS COMUNIDADES RIBEIRINHA(ONDE AQUELA POPULAÇAO É ESQUECIDA PELO ESTADO),NO PROJETO CALHA NORTE,NOS PORTOS E AEROPORTOS,PATRULHANDO A NOSSA AMAZONIA AZUL E TANTAS OUTRAS COISAS QUE FICAREI POSTANDO O DIA INTEIRO AQUI. OBS:Como disse nosso trabalho e silencioso,pois NAO precisamos faer estardalhaço como as polícias,os politicos e outras repartiçoes e instituições!


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 05:23 pm

    Se esse Projeto de Lei tiver a tramitação igual ao do que atualiza o Auxílio invalidez dos reformados das FFAA, acho que devem esperar sentados, pois desde 2008, está "dormindo" nas gavetas do Ministerio do Planejamento e não tem ninguem que dê um "empurrãozinho" no mesmo, para que chegue ao Congresso, e transformar-se em Lei. Notem que são pouquíssimos e a diferença é aproximadamente de R$ 290,00 para cada reformado. Eles esquecem que câncer e outras doenças incuráveis, são bem democráticas, isto é, não distinguem ninguem. Enquanto as indenizações milionarias...


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 11:08 am

    Olá amigos, às vezes vejo neste portal os PMs dizendo que merecem esse novo vencimento muito mais que o pessoal das FFAA, porque trabalham de verdade, etc, etc. Daí vejo nós militares revoltados com essa pífia política salarial, etc. A verdade é a seguinte, os PMs merecem ganhar até mais do que foi aprovado, fico muito feliz por vocês e por suas famílias, pois esse reconhecimento demorou muito a chegar, mas chegou, por outro lado, o que fica muito claro é que nossos oficiais (altos coturnos) estão satisfeitos com suas carreiras e acreditam que os praças têm a obrigação de colocarem a pátria e a instituição acima de qualquer coisa e esperarem a boa vontade do sr. "Tempo" resolver tudo. "Ninguém pode ir contra a algo que dê significado e sentido em suas vidas; quando existe injustiça e discriminação em um meio, os ossos chegam até a secar". O que resenciamos atualmente é que os praças estão desamparados. Não vejo luz no fim do túnel, mas acredito na justiça de Deus. Abraços!


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 10:19 am

    Pessoal vcs estão esquecendo que os 137% dados de aumento para os soldados foi para cumprir um dispositivo constitucional ? Este dispositivo, informa que ninguem pode receber menos que um salário mínimo.Portanto, quando o governo concedeu este aumento aos soldados ele estava apenas cumprindo este preceito constituciona.E não devemos esquecer que a AGU defenderá de forma habilidosa este dispositivo de nossa carta.Embora muitos pensem que exista uma relação de igualdade entre os 28 e os 137%, podemos perceber que se tratam de coisas bastante diferentes.


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 09:29 am

    E pq não fazemos um movimento democratico verdadeiro pelos nossos direitos,não tá na hora ?


  • anonimo
  • em 10-03-2010 às 07:04 am

    Certo.Será pago ou não?Porque até agora entendi que é direito militar e obrigação da União.Mas quando chega a hora H,sempre o presidente vai dar o parecer final,quando ele quiser.É Abril...Maio... afinal,vai ou não ser pago?


  • anonimo
  • em 09-03-2010 às 04:01 pm

    boa tarde entrei no exercito no ano de 2000, sera que eu tenho direito? era soldado neste ano e fui reformado em 2004como terceiro sgt qual a porcentagem ? obrigado Marcio EB...


  • anonimo
  • em 09-03-2010 às 03:58 pm

    Tendo em vista o grande numero de civis que leêm o portal militar, favor procurar escrever as palavras corretamente e procurem passar as informações de forma verdadeiras. rocha


  • anonimo
  • em 09-03-2010 às 03:53 pm

    Tendo em vista o grande numero de civis que leêm o portal militar, favor procurar escrever as palavras corretamente e procurem passar as informações de forma verdadeiras.


  • anonimo
  • em 09-03-2010 às 01:14 pm

    EM PRIMEIRO LUGAR EU DESEJO UMA BOA TARDE AOS SEGUIDORES DO PORTAL MILITAR,GOSTARIA DE DIZER A VCS DO PORTAL,ESSES QUE AINDA NÃO RECEBRÃO A DIFERENÇA DOS 28,86 POR CENTO,QUE SE CASO RECEBER DEVE AGRADECER AOS MILITARES QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA....FICO ENVERGONHADO DE VER OS MILITARES BRIGANDO POR MIGALHAS ENQUANTO OS PMS VÃO TRIPLICAR SEUS VENCIMENTOS...ENQUANTO NOS BRIGAMOS POR MIGALHAS OS PMS QUER O PÃO INTEIRO,ISTO E QUE E SER INTELIGENTE...NO MAIS UM ABRAÇO TCHAU.


  • Ando67
  • em 09-03-2010 às 08:58 am

    Caro amigo, de acordo com a sua informação, podemos recorrer com certeza de ganhar a causa na Justiça, da diferença dos 137,83% concedidos aos soldados, pois como consta nessa Proposta do Congresso Nacional e tendo como base nas causas ganha judicialmente, ou seja, em decorrência do reajuste, na revisão geral dos servidores públicos ter sido concedido por grau hierárquico diferenciado. O reconhecimento do Judiciário, do Executivo e agora do Legislativo, na falha e na inconstitucionalidade da concessão dos 28% e tendo em vista que o último reajuste geral das FFAA (137,83%) conter o mesmo vício e ser idêntico, temos agora uma referência de amparo legal e esperança de vitória fácil na Justiça. Ando67.



    Comente


    Olá Visitante. Este blogueiro permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
    Seus Nome e Email não serão divulgados no Portal nem para o Blogueiro.
    Nome:
    Digite seu Email:
    Redigite seu Email:
    Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
    Digite o código de segurança:





    [ Voltar ]
    Outras postagens de anonimo
    Outras
    postagens
    Perfil de anonimo
    Perfil do Blogueiro
    JUNTE-SE A NÓS!
    JUNTE-SE A NÓS!