Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Determinar idade é legal no concurso da PM?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Determinar idade é legal no concurso da PM?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Polícia Militar
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Tony5
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 07 Mar 2007
Estado: Bahia

PostEnviada: 07 03 2007, 21:09    Assunto: Determinar idade é legal no concurso da PM? Responder com Citação

Hoje estou com 35 anos , fiz o concurso da PM Ba e estou no aguardo do resultado, mas por ter mais de 30 anos gostaria de saber se existe algum mandado de segurança que possa impetrar para conseguir entrar na carreira militir, pois se há uma prova fisica isso não prova que estou apto a exercer a função :?:

Por favor quem tiver algum exemplo favor deixar comentários.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Oficial
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 28 Nov 2006

PostEnviada: 08 03 2007, 0:37    Assunto: Idade Responder com Citação

Não pertenço a Polícia Militar. Apenas tenho uma opinião sobre a imposição do limite de idade.
O fato de você gozar de boa saúde agora com 35 anos, ingressando na carreira militar, não assegura que daqui a 30 anos, ou seja, com 65, esteja em plena condição física para comandar com o mesmo vigor físico seus subordinados. Imagine um superior com 65 anos de idade tendo que enfrentar uma situação de conflito. Dificilmente conseguirá, pelas próprias limitações da idade.
Militares devem gozar de plena saúde e vigor físico. Mesmo oficiais-generais têm que estar em forma física e mental para, numa situação de conflito, poderem comandar e liderar seus subordinados.
Na marinha americana os oficiais generais estão na faixa dos 45 a 55 anos de idade. Mais do que isto já se aposentam, tamanha a carga física e mental a que são submetidos. Nas nossas forças armadas a idade dos nossos coronéis é de no máximo 50 anos de idade. Ou seja, após 30, 35 anos de serviço, chega-se ao posto de coronel com 50 anos de serviço. Para isto se começa cedo, aos 20 anos ou menos.
Há sim uma necessidade de se limitar a idade de ingresso na carreira, pelas próprias características da carreira militar.
Tony5
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 03 2007, 18:26    Assunto: Oficial respeito as opiniões Responder com Citação

Oficial, respeito todas as opiniões e tb tenho o direito de discordar e a sua é uma das que eu discordo, pois se analisarmos segundo as condições fisicas o que vemos na rua são varios militares fora de forma, isso me refiro aos soldados, pois quando partimos para patentes superiores quase sempre estão totalmente fora de forma e quantas vezes vc já viu pessoas com mais de cinquente anos que tem um preparo fisico muito melhor que varios jovens? e com quantos anos esses militares entraram na corporação? acredito sim que isso que vc está se referindo depende muito mais da pessoa do que a preparação que é dada nos quarteis, e falar na teoria é uma coisa quando partimos para pratica o que vemos é totalmente o inverso. Militares devem gozar de plena saúde e vigor físico concordo plenamente mais para isso não podemos utilizar critério de idade, pq há varias pessoas com idade avançada e com um preparo muito superior a varios jovens. Essa sua opinião é muito mais valida se servisse como um alerta para que fosse mais rigorosa a preparação fisica dos militares, mas agradeço de qualquer forma sua resposta.

Abraços Tony.
deborah
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Mar 2007
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 11 03 2007, 7:23    Assunto: deborah Responder com Citação

Precisa ter no minimo que idade pra fazer a prova da pm??
muito obrigada..
Tony5
Newbie
Newbie

PostEnviada: 11 03 2007, 11:01    Assunto: Idade minima Responder com Citação

Deborah, cada estado a PM tem seu regimento proprio, aqui na Bahia a idade mínima é de 18 anos e a maxima é de 30 anos mais como disse anteriormente isso varia de estado para estado.

Abraços

Tony
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Polícia Militar
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download