Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Greve, chantagem ou comunismo, de novo?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Greve, chantagem ou comunismo, de novo?

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Outros Assuntos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GrupoGuararapes
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 08 Mar 2007
Mensagens: 1

PostEnviada: 03 04 2007, 14:35    Assunto: Greve, chantagem ou comunismo, de novo? Responder com Citação

DOC: 36/2007
Do jornal cearense, O POVO, de 31.03.2007, aniversario da Revolução de 1964, se vê:
“Após se amotinarem e passarem o dia aquartelados e em greve de fome, os controladores de tráfego aéreo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta-1), de Brasília, decidiram cruzar os braços e paralisar o espaço aéreo nacional”. “Os controladores reivindicam uma gratificação salarial emergencial, o fim de retaliações militares e garantias do processo de desmilitarização do setor. Eles se recusam a falar com oficiais militares e exigem a presença de uma “alta autoridade do governo”. A maioria dos controladores é militar, por conseguinte proibidos pela Constituição de fazer greve. “O governo caracterizou a situação como “motim” e o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro, Juniti Saiti, iria pessoalmente ao Cindacta-1, com a intenção de dar voz de prisão aos sargentos e tentar substituí-los por controladores militares não envolvidos na insurgência.”
E ainda no O POVO e do Jornal Nacional, da TV Globo, as notícias seguintes, do mesmo dia, 31.03.2007. De O POVO: - “Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, após ouvir o relato da situação nos aeroportos, Lula deu orientações para que a Aeronáutica conversasse com os controladores de vôo.” E, pelo Jornal Nacional, Lula determinara que não houvesse punição, e que fosse suspensa a transferência do militar insubordinado determinada pelo Comandante da Aeronáutica. E nos comentários seguintes, foi dito que as imposições dos grevistas foram atendidas, e, até, a Desmilitarização do Setor. Ou seja, Lula ignorou o discurso de posse do Comandante da Aeronáutica, sacrificando os Interesses Estratégicos do Brasil para atender aos grevistas. E pior, da reportagem da Globo se viu, que a decisão de Lula quebrou a hierarquia na Aeronáutica..

Do mesmo O POVO de 31.0307, sob o título “MAIOR REBELIÃO DA AERONAUTICA DESDE 63”, se lê, ainda, que “A revolta dos controladores de vôo em Brasília é a maior rebelião de militares da Aeronáutica desde a dos sargentos, em 1963, em Brasília.” E mais adiante se vê, mais, que oficiais generais temem que a questão salarial se torne explosiva nas Forças Armadas, com movimentos reivindicatórios atingindo outros setores.

Uma Greve de metalúrgicos é um problema entre os trabalhadores e as fábricas. Mas, Greve nas áreas de saúde e de segurança públicas, p. ex., quando a grande vítima é o Povo Brasileiro, é inadmissível.. Nas Forças Armadas, mormente, porque são elas que garantem a Defesa da Pátria e as Instituições. E neste caso do controle de vôo, a falta de disciplina, treinamento e espírito de sacrifício dos militares – os controladores, não civis, não sendo exceção - pode colocar em risco o direito e a vida de brasileiros e de estrangeiros, e a conseqüente credibilidade do Brasil no exterior. A Greve foi uma Chantagem, e Lula não soube fazer prevalecer o princípio da Autoridade, porque lhe falta autoridade; é todo fingimento; é um perigo para a sobrevivência da Nação como uma Democracia. Desmoralizou não só seu Comandante da Força Aérea, que vem de escolher e nomear, mas toda a Aeronáutica e sua história. Mais um ato dos últimos governos para desestabilizar as Forças Armadas, levando-as, ao que parece, até a um fim planejado, como convém à doutrina comunista, nos moldes agora pregados pelo “profeta” Gramsci.

Como farão o Brigadeiro Juniti Saiti, seus subordinados e seus camaradas da Marinha e do Exército? Baixarão a cabeça e dirão AMÉM? Aceitarão Lula rasgando a Constituição, e relegando a Defesa do Brasil a um plano Inferior? Aliás, registre-se que, antes de seu triste governo – quando o controle do espaço aéreo era todo dos militares da Aeronáutica, sem haver a presença e a influência de civis sindicalizados, nunca houve uma crise como essa, nem semelhante, com o povo passageiro atingido nos seus direitos legais, com o sacrifício que vem suportando, nos aeroportos. Que aprendam a lição aqueles que votaram em Lula, enganados pela mentira e a farsa.

Segundo pesquisa publicada pela Imprensa, a popularidade de Lula caiu de 52 para 48%, já antes de mais este triste e vexatório episódio. SALVE A REVOLUÇÃO DE MARÇO, que salvou o BRASIL da maldita garra comunista! Mas acabará por vir, de novo, o apelo do povo, para que suas armas, que estão nas mãos das Forças Armadas, dêem um BASTA a essa situação que já se torna degradante?

ESTAMEOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1073 CIVIS – 32 OFICIAIS GENERAIS – 336 OFICIAIS SUPERIORES E 101 CAP/TEN. TOTAL 1.542

Batistapinheiro@fortalnet.com.br In memoriam 24 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes Fortaleza, 31 de março de 2007.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Outros Assuntos
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download

Powered by phpBB © 2001-2008 phpBB Group