Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Como ter motivação numa carreira que não me dá oportunidades
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Como ter motivação numa carreira que não me dá oportunidades

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Você militar praça tem nível superior?
Sim
9%
 9%  [ 1 ]
Não
63%
 63%  [ 7 ]
Não. Ainda estou cursando a faculdade.
27%
 27%  [ 3 ]
Total de Votos : 11

Autor Mensagem
aldebaram
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Feb, 2009

PostEnviada: 01 12 2009, 19:34    Assunto: Como ter motivação numa carreira que não me dá oportunidades Responder com Citação

Na minha humilde opinião nossas carreiras militares como praças são por natureza desmotivantes.
Antes de continuar devo dizer, como já postei em outras ocasiões, que estou cursando com dificuldades a faculdade para poder prestar um concurso público. Tenho uma meta e objetivo. Somente assim terei ascenção profissinal. Digo isto pois nós praças, mesmo com curso superior, dificilmente chegaremos ao oficialato. Isto por natureza já é desmotivante.
Entendo as particularidades da profissão militar. Porém esta limitação impõe, aos que almejam um degrau acima na sociedade, uma restrição que é superior ao ideal inicial de servir à pátria na marinha.
Numa empresa privada ou em outros setores do funcionalismo há uma carreira e todos podem atingir o posto mais elevado.
É para lá que pretendo ir, fazer uma carreira com futuro. Não posso me dar ao luxo de passar o resto da vida sendo mais moderno que todos, em especial de pessoas bem menos preparadas do que eu.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
teotonio2
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Sep 2007
Estado: Espírito Santo

PostEnviada: 07 12 2009, 21:17    Assunto: Responder com Citação

Esta é uma característica da carreira militar. Não há saída para isto. Nunca haverá uma ffaa composta apenas de oficiais.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
Andreoli
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 01 Mar 2011

PostEnviada: 18 11 2011, 19:04    Assunto: Sangue, suor, e lágrimas por algo maior que a vida Responder com Citação

teotonio2 escreveu:
Esta é uma característica da carreira militar. Não há saída para isto. Nunca haverá uma ffaa composta apenas de oficiais.

O mesmo ocorre na Medicina, no magistério, e nas demais profissões que demandam espírito idealista , sangue, amor à luta, ao embate, destemor e intrepidez. Ninguém dedica a vida a não ser por alguma coisa maior que a própria vida.

Maria de fátima de Castro Costa, M. D.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download