Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares
viewtopic--Onde estou? Página Principal >> yo1 >> Exército >> Topic > Certificado de Dispensa de Incorporação yo1
Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Duvida me ajudem!!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Duvida me ajudem!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Marcelovb
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 15 04 2010, 0:20    Assunto: Duvida me ajudem!!! Responder com Citação

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.. Me alistei no ano que completei 18 anos em 2003 e fui dispensado por excesso de contigente , só que na época me mudei da minha cidade e não fui buscar meu certificado de reservista na data que estava marcado no carimbo atras do CAM, o problema é que nao tenho mais o CAM e ja se passaram 7 anos , e agora estou precisando pois passei em um concurso publico, será que vou ter que me alistar de novo ( fazer tudo de novo ) , ou tenho como pegar o certificado depois de tanto tempo mesmo sem ter o CAM.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
hlcunha
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 23 Sep, 2009

PostEnviada: 15 04 2010, 7:30    Assunto: Responder com Citação

Marcelovb escreveu:
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.. Me alistei no ano que completei 18 anos em 2003 e fui dispensado por excesso de contigente , só que na época me mudei da minha cidade e não fui buscar meu certificado de reservista na data que estava marcado no carimbo atras do CAM, o problema é que nao tenho mais o CAM e ja se passaram 7 anos , e agora estou precisando pois passei em um concurso publico, será que vou ter que me alistar de novo ( fazer tudo de novo ) , ou tenho como pegar o certificado depois de tanto tempo mesmo sem ter o CAM.

Marcelovb

O ideal seria vc retornar ao local onde se alistou inicialmente, senão, procure uma Circunscrição de Serviço Militar (CSM) mais próxima de vc. Caso não haja uma em sua região procure uma Delegacia do Serviço Militar ou em pior das hipóteses um Organização Militar (um quartel qualquer) para tentarem entrar em contato com algum desses órgão anteriores para tentar resolver o seu problema.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
X-men
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Jun 2006
Estado: SP

PostEnviada: 15 04 2010, 11:22    Assunto: Responder com Citação

Complementando, em cidades muito pequenas vá na prefeitura que lá mesmo tem um setor de alistamento militar.
CCSS
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 28 Sep 2007
Estado: Bahia

PostEnviada: 15 04 2010, 13:09    Assunto: documento de CDI Responder com Citação

Você pode requerer o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação)na unidade militar do EB mais proxima de você, o CDI vai demorar um pouco para ser emitido, porem o protocolo do seu pedido servirá provisoriamente para você tomar pose no emprego público.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
BAR8601
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Nov 2007
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 15 04 2010, 13:49    Assunto: Certificado de Dispensa de Incorporação Responder com Citação

No caso em questão, é melhor recomendável que compareça ao mesmo local em que realizou o alistamento, mas na impossiblidade você deverá comparecer na Junta do Serviço Militar (vinculada a Prefeitura) na sua atual Cidade, essa Junta irá verificar através do seu CPF ou da Identidade, se consta os dados referentes a sua dispensa do Serviço Militar no sitema de alistamento sob responsabilidade do Exército. Se estiver tudo Ok, voce pagará um pequena multa de aproximadamente R$2,00 e será providenciado a confecção do CDI.

Mas Caso você não tenha comparecido na solenidade de compromisso de dispensa do Serviço Militar (juramento à Bandeira Nacional), significa que voce não concluiu todas as fases do procedimento, o que poderá atrasar por um tempo o recebimento do CDI.
X-men
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Jun 2006
Estado: SP

PostEnviada: 25 04 2010, 21:36    Assunto: Uma boa escolha Responder com Citação

Sucesso na escolha que fizer.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download