Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Me ajudem existe diferença no soldo do ativo para o inativo?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Me ajudem existe diferença no soldo do ativo para o inativo?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Força Aérea
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
camo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 11 08 2011, 9:21    Assunto: Me ajudem existe diferença no soldo do ativo para o inativo? Responder com Citação

Estou perguntando , pois achei essa diferença no site da SDPP.

Suboficial

Ativo 3.597,00

Inativo 4.590,00
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
ronijr
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 12 Feb 2008
Estado: Pará

PostEnviada: 11 08 2011, 10:54    Assunto: Responder com Citação

exsistem casos que militares estando na reserva recebem soldos superiores aos seus por motivo de doenças cronicas , as mesma doenças que dão isenção no imposto de renda. Verique que esta pode ser a diferença.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
salvearainha
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 06 Aug, 2011

PostEnviada: 11 08 2011, 15:10    Assunto: Re: Me ajudem existe diferença no soldo do ativo para o inat Responder com Citação

Meu amigo, tb sou suboficial da reserva e pelo que sei não há diferença de soldo. Mas vou entrar no site da sdpp e verificar. Um abraço.

camo escreveu:

Suboficial

Ativo 3.597,00

Inativo 4.590,00
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
salvearainha
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 06 Aug, 2011

PostEnviada: 11 08 2011, 15:38    Assunto: Re: Me ajudem existe diferença no soldo do ativo para o inat Responder com Citação

Meu amigo, entrei no site da sdpp e realmente esta com diferença nos soldos, agora vou enviar msg pra sdpp e saber o porque, pois meu soldo não é o da tabela.Um abraço

camo escreveu:

Suboficial

Ativo 3.597,00

Inativo 4.590,00
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
Pacificador
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 29 Oct, 2008

PostEnviada: 11 08 2011, 16:48    Assunto: Dúvida sobre soldos diferentes na graduação de Sub oficial Responder com Citação

A diferença no soldo, é referente a elevação de uma posição na tabela de soldos, imediatamente acima do posto ou graduação do militar, por ocasião da sua passagem para a inatividade.
Esse direito foi mantido somente para os militares que já contavam 30 anos de serviço em 29/12/2000, em decorrência da MP NR 2.215-10, de 31/08/2001, a qual teve a sua primeira edição em 29/12/2000.

Exemplo:

Eu sou sub oficial da inatividade e em 29/12/2000, por ainda não haver completado 30 anos de serviço, não fui incluído na regra do "posto acima" e por isso tenho soldo de R$ 3.597,00, sendo que, qualquer outro sub oficial que em 29/12/2000, já havia completado os 30 anos de serviço, tem soldo de R$ 4.590,00 (sub oficial com soldo de segundo tenente).

Isso vale para todos os postos e graduações.

Abraços
SERGIOMAR
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Aug, 2011

PostEnviada: 11 08 2011, 18:58    Assunto: Responder com Citação

Não tem diferença, o militar que foi para reserva com um posto acima,esta descriminado no seu contra cheque assim.
1º posto sub.oficial e 2º posto ,este 2º e refente posto a um posto acima na reserva 1º tenente .mas vem escrito no BP sub oficial com soldo de 1º ten.
camo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 13 08 2011, 8:24    Assunto: Re: Dúvida sobre soldos diferentes na graduação de Sub ofici Responder com Citação

Pacificador, eu acredito que vossa senhoria tenha razão, observei a tabela mais detalhadamente , após as suas explanações e verifiquei como é correta a sua afirmação.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Força Aérea
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download