Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Desabafo de um pai sargento. Ou sargento pai...
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Desabafo de um pai sargento. Ou sargento pai...

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Gant
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Nov 2007

PostEnviada: 10 09 2011, 20:02    Assunto: Desabafo de um pai sargento. Ou sargento pai... Responder com Citação

Tremendamente triste, indignado e ... encurralado.
Hoje minha filha não pode ir para o curso de violão pois era o dia de pagar a mensalidade. Não acho que curso de violão e um luxo, pois ela pede isso há tanto tempo, não é um curso caro, custa R$ 10,00, mas eu não tenho! A situação financeira está complicada. Temos que pagar a escola particular dela e de meu outro filho, porque depois de termos passado a vida sendo movimentados pelo Brasil fica difícil mantê-los em escolas públicas pela diferença de currículos entre os estados da federação (chegamos do Pará no início do ano). Numa escola particular podemos exigir uma atenção especial, não há greves e minimiza um pouco os prejuízos causados pela constantes trocas de escolas e readaptações.

A cada mês vemos nosso salário baixando um pouco. Mês passado cortamos a internet, usamos agora um modem da vivo com acesso que extrapola em uma semana de uso, pagamos 29,00 mensais. O carro que compramos há três anos já com cinco anos de uso está agora com oito anos de idade, mas não temos condições de fazer as manutenções, a prestação de 750,00 não abaixa, mas o salário cada vez está mais curto.
Meu filho hoje, agora há pouco, queria jogar um futebol com amigos, mas tinha que contribuir com 12,00 para pagar a quadra, não deixei ele ir.
Minha esposa logo que casamos teve que abandonar os estudos porque fomos movimentados para outro estado, e isso ocorreu mais duas vezes. Hoje ela comentou que pensava em arranjar algumas faxinas para fazer.

Ontem a noite conversava com um amigo aqui da rua, tem 22 anos e arrumou um emprego de entrega usando o carro do pai, tira 2.500 mensais fora as despesas, fiquei triste, não com o salário dele, mas com a minha situação. Tenho 43 anos e 26 anos de vida militar com nível de segundo grau, cursos de manuseio de armas, experiência na Amazonia, navegação etc etc etc e isso não ajuda em nada a minha família, não posso mais dar um iogurte para a minha filha, nem pensar em ir aa Mac donalds, já faz anos... Abaixar o padrão é difícil para nós, para as crianças é pior ainda.

O culpado sou eu, deveria ter saído enquanto era tempo. Deveria ter tido coragem.
Fico abismado de ver todos os colegas na mesma pendenga, mas ainda sorrindo a toa para seus superiores e alguns, o que é pior, puxando o saco enquanto seus filhos penam numa escola pública. Ninguém reclama, ninguém faz nada e a cada dia somos mais pisoteados... Sei que cada um tem uma história parecida, desculpem o desabafo, sou apenas um pai que ama sua família... nem revisei o texto.

Acho que deveriamos pelo menos mostrar insatisfação, operação padrão, ou algo assim...

Veja as despesas, será que exageramos em algo?
Energia - 150,00. Água - 120,00. Telefone - 120,00. Modem vivo. 29,00.
Gás - 40,00. Escolas das crianças - 500,00. Passagem das crianças - 150,00. Minha Passagem para o trabalho - 170,00
Prestação do carro - 750,00 Compras de comida - 400,00
Empréstimo que fizemos p/comprar a casa - 800,00
Pão e leite diários - 70,00 Carne verduras - 150,00
________Total - 3.450,00 mais os empréstimos consignados que fizemos para pagar dívidas de cheque especial para o IPVA e interar para comprar a casa = 4.200 ou seja, mais do que o salário...
Resultado -- Cheque especial todo mÊs...

Abriu no meu quartel uma agencia do ALFA,só para empréstimos consignados, será que é ASSIM que NOSSOS SUPERIORES NOS AJUDAM, facilitando esse tipo de coisa?
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger
EJoseA
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Jan 2008

PostEnviada: 10 09 2011, 21:30    Assunto: Responder com Citação

Senhor GANT: Sou José, e assino no blog como GRIFAO, e o que lhe digo é que vivo a mesma situação. Sou pai/mãe e pela vivência criando três filhos, labutando ´desde a compra dos alimentos, preparação e retantes cuidados dos filhos, pois não tenho empregada, nem posso. Sei o que é sofrimento, chorar de angustia, não dormir pensando no que servir à mesa para eles serem alimentados com o mínimo.

Vivo pendurado nos empréstimos a juros extorsivos da Caixa Econômica, e fiquei também angustiado pela sua situação, que penso, muitos mais a vivem, não só o senhor e eu.

De um pai para outro, um abraço amigo. a. José
kss01
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Dec, 2009

PostEnviada: 11 09 2011, 10:30    Assunto: Responder com Citação

EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE PODE TIRAR VOCÊ DESTA SITUAÇÃO...
OLHE-SE EM UM ESPELHO É VEJA QUE SOMENTE VOCÊ PODE MUDAR SEU FUTURO,ESTUDE E PASSE EM UM CONCURSO DIGNO DE VOCÊ E SUA FAMÍLIA NÃO ESPERE QUE OS OUTROS TENHA PENA DE SUA SITUAÇÃO, ESTUDE E DÊ UM CHUTE NO RABO DAS FAAA.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Gant
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Nov 2007

PostEnviada: 11 09 2011, 13:54    Assunto: Você é utópico, sonhador e individualista Responder com Citação

Depois de 26 anos de militar poucos são os que tem oportunidade para se preparar para um concurso, mas você esta certo só numa coisa, sairemos dessa. MAs parece não entender o cerne da mensagem, que é classista, mostrar a situação vexatória por que passam os militares em geral, que não precisam de lição de moral, porém, ja esperavamos esse tipo de mensagem egoista em resposta.

A situação bem clara, para quem não consegue entender é: Militares assinam contrratos de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, ainda jovens e a maioria sem entender o que é bem isso. Porém, no mínimo percebe-se que é ilegal possuir uma outra renda, ou um outro tipo de trabalho. Com o passar do tempo percebem que dificilmente terão tempo para se preparar para dar baixa, alguns conseguem, mas são poucos. Aguardam um pouco as promoções e constituem família, continuando com a dedicação exclusiva, serviços noturnos etc e o salário baixando de forma imperceptível, depois de um tempo é impossível arriscar-se e sair e continua-se sempre esperando que seu trabalho seja reconhecido pelos seus patrões, o Estado brasileiro.

Ocorre que o estado continua os massacrando e alguns não conseguem perceber isso, assumem para si mesmos a culpa, viram puxa sacos para receberem transferência, caem em bebedeira (índices altos desse mal) ou realizam até pequenos "SAFAS". MAs individualistas são prejudiciais pois somos um corpo, uma CLASE. Precisamos de UNIÂO e força para nos manifestar de alguma forma, e mostrar insatisfação. Não precisamos fazer GREVE, precisamos é ser percebidos como profissionais de estado que somos, prontos para servir.

É obvio que cada um faz a sua parte para melhorar, mas ficar dando lição de moral é muito fácil, como aquelas aulas no clube de cabos ensinando as esposas a aproveitar arroz velho e fazer enfeites de garrafas pety para vender no sinal. O que precisamos é de RECONHECIMENTo e UNIÃO COMO CLASSE QUE SOMOS não de individualismo pouco solidário com a categoria
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger
Schwarzenegger
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: Apr 26, 2008

PostEnviada: 12 09 2011, 20:40    Assunto: Responder com Citação

O problema é que nem todos tem condição de estudar para concursos como muitos aqui dizem, como vou fazer isso? tenho filhos esposa, se ainda fosse solteiro certamente correria atraz, mas como um CB QE, primeiro SGT ou ST vai fazer isso?
vidalito
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Feb, 2011

PostEnviada: 02 10 2011, 20:24    Assunto: Responder com Citação

É CONCORDO COMPANHEIRO,E VOCÊ AINDA CONSEGUIU ALGUMAS TRANSFERÊNCIAS. AGORA COMO VC ANALISA POR EXEMPLO A COITADA DA CLASSE DOS QTA QUE SÃO REGIONAL E NÃO CONSEGUEM DURANTE 30 ANOS NENHUM TIPO DE TRANSFERÊNCIA PARA GANHAR UM DINHEIRINHO. FICO SOLIDARIO A CLASSE DOS REGIONAIS. (QTA) UM ABRAÇO E FÉ QUE A COISA VAI MELHORAR,LOGO,LOGO TEM ELEIÇÃO E ELES PRECISARÃO DE NÓS.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download