Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Ser pm é ser na realidade o que e como esta nessa tarefa?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Ser pm é ser na realidade o que e como esta nessa tarefa?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Polícia Militar
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Brunele
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 17 Aug, 2011

PostEnviada: 18 08 2011, 0:39    Assunto: Ser pm é ser na realidade o que e como esta nessa tarefa? Responder com Citação

Bom todos dizem basta estudar,estudar,estudar,estudar e estudar ai depois vc se vira e começa os treinamentos físicos.
Se vc passar que bom se não azar o seu.
As pessoas sempre me respondem assim.Sei que depende de mim,já pesquisei,já perguntei um policial(que estava em serviço por isso não me ajudou muito com as duvidas mas foi muito educado) e minha família me diz que ser policial é ser um morto assalariado.
Apesar de tudo isso tenho uma vontade imensa de ser Policial militar esse não é o meu sonho é meu objetivo.
Peço a vocês pms,me de dicas de como me preparar fisicamente e psicologicamente.
Obrigada a todos que me ajudarem.
Que Deus abençoe.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
GomesLeinad
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 20 Jan, 2009

PostEnviada: 18 08 2011, 9:32    Assunto: Responder com Citação

Brunele, bom dia!
Fui Policial Militar, com muita honra, aquí no ES. Depois, passei no concurso público do Exército, PRF e continuei no EB, por opção do "miserável" FHC (maldito).

O caso é o segunte: Se você deseja entrar para a PM do seu estado, se prepare intelectualmente para passar no concurso. Estude bastante, no mínimo seis meses antes das provas, mas estude mesmo!

Em relação à questão física, caminhe, corra sem exageros e se eduque nesta atividade. Certifique-se, através dos editais passados, quais são os exercícios cobrados pela PM e procure realizá-los rotineiramente.

Só lembrando, quando fizeres o exame psicotécnico, poderão surgir duas questões básicas e costumeiras:
1- Se solicitarem que desenhe um boneco/pessoa, JAMAIS esqueça de colocar o traço do CHÃO, viu? Porque senão ele fica no ar...

2- Se lhe perguntarem o por quê de entrar pra PM, utilize respostas pró-ativas, do tipo AJUDAR A POPULAÇÃO; COMBATER A VIOLÊNCIA, AMOR AO CIDADÃO...

Espero tê-la ajudado.
Boa sorte.
Gomes - 1º Sgt da Reserva do EB
Vila Velha - ES
militargomes@ibest.com.br
ira1156
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Oct, 2010

PostEnviada: 19 08 2011, 10:38    Assunto: Responder com Citação

GomesLeinad, prezado primeirão, só não entendi quando vc escreveu: "... PRF e continuei no EB, por opção do "miserável FHC (maldito)."
A opção de fazer concurso no EB e continuar "milico" foi tua ou do FHC? eu não entendi.
abraços
ira1156
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Oct, 2010

PostEnviada: 19 08 2011, 13:53    Assunto: Responder com Citação

EM TEMPO: de resto parabenizo o nobre sargento pelas informações honestas e precisas escritas à jovem Brunele.
abraços.
Brunele
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 17 Aug, 2011

PostEnviada: 24 10 2011, 10:44    Assunto: Responder com Citação

Obrigadaaaaa Gomes!
Graças a Deus estou me preparando com muita convicção e fé de que estarei na pm em 2012 com grande orgulho.
Vou ajudar a combater a violência e aconselhar muita gente.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Polícia Militar
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download