Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Aumento no Diário Oficial da União,será q sai os 28,86%?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Aumento no Diário Oficial da União,será q sai os 28,86%?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
namj
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 20 Jul, 2009

PostEnviada: 14 01 2012, 18:28    Assunto: Aumento no Diário Oficial da União,será q sai os 28,86%? Responder com Citação

SÚMULA Nº 58, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2011

O ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º, inciso XII, e tendo em vista o disposto nos arts. 28, inciso II, e 43, caput e § 1º, da Lei Complementar nº 73, de 10 de fevereiro de 1993, no art. 38, § 1º, inciso II, da Medida Provisória nº 2.229-43, de 6 de setembro de 2001, no art. 17-A, inciso II, da Lei nº 9.650, de 27 de maio de 1998, e nos arts. 2º e 3º do Decreto nº 2.346, de 10 de outubro de 1997, bem como o contido no Ato Regimental/AGU nº 1, de 02 de julho de 2008, resolve:

"O percentual de 28,86% deve incidir sobre o vencimento básico dos servidores públicos civis ou do soldo, no caso dos militares, bem como sobre as parcelas que não possuam como base de cálculo o próprio vencimento, observada a limitação temporal decorrente da MP nº 2.131/2000 e as disposições da MP 2.169-43/2001, bem assim as matérias processuais referidas no § 3º do art. 6º do Ato Regimental nº 1/2008".

Legislação Pertinente: Medida Provisória nº 2.131, de 28 de dezembro de 2000, Medida Provisória nº 2.169-43, de 24 de agosto de 2001.

Precedentes :
Superior Tribunal de Justiça: AgRg no RESP nº 1.187.568-DF, relator Ministro Humberto Martins (Segunda Turma); AgRg no RESP nº 1.023.832-RS, Relator Ministro Arnaldo Esteves de Lima e Edcl no Recurso Especial nº 957.413-PR, relatora Ministra Laurita Vaz (Quinta Turma); AgRg no RESP nº 959.248-RS, relator Ministro Nilson Naves (Sexta Turma); RESP nº 990.284-RS, relatora Ministra Maria Thereza de Assis Moura (Terceira Seção).

LUÍS INÁCIO LUCENA ADAMS

* Este texto não substitui a publicação oficial.

Editado pela última vez por namj em 04 02 2012, 22:25, num total de 1 vez
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Avassalador
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 14 Dec, 2011

PostEnviada: 15 01 2012, 6:51    Assunto: Responder com Citação

Acho que não existe interesse por parte dos comandantes militares quanto ao pagamento e integralização da diferença dos 28,86%militar, isso em razão deles não fazerem parte dos contemplados, afinal General e coronel embolsaram o teto do citado reajuste. ARREGO.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GomesLeinad
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 20 Jan, 2009

PostEnviada: 15 01 2012, 15:26    Assunto: Responder com Citação

Os majores também receberam.
A diferenciação foi de capitão para baixo.
Anamariaura
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Jan, 2012

PostEnviada: 16 01 2012, 9:10    Assunto: Responder com Citação

Quem deu entrada no pedido e teria direito de receber a partir de 2004 não pode ter retido o percentual de 11% a título de PSS. A justiça federal assim vem decidindo no DF.
pedroachilles
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 13 Sep, 2010

PostEnviada: 19 01 2012, 14:35    Assunto: 28,86% Responder com Citação

Boa tarde! Assim que veio a público a decisão da turma da AGU, surgiu uma msg na página da SDPP informando que, para ser "pago" esse percentual, deveria ter parecer da câmara dos deputados, senado, enfim...pedir a bênção de todos. Mas, quando o nosso então Cmt da FAB, em 2003, resolveu pagar somente 50% da nossa ajuda de custo, ele não pediu opinião de ninguém. Simplesmente descumpriu a LRM.
PIOR!!!!!!!!!Quando ele mesmo declarou em reunião com os Graduados, que ERROU E PROMETEU QUE DEVOLVERIA esses milhões de reais EM MENOS DE 1 MÊS. Só eu, deixei de receber 20 mil reais.
Estou muito desmotivado, decepcionado...é...ARREGO!!!!!!!!!
Avassalador
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 14 Dec, 2011

PostEnviada: 21 01 2012, 11:24    Assunto: Responder com Citação

SOBRE O PODER EXECUTIVO E OS COMANDANTES MILITARES, QUE ME DESCULPEM OS LEITORES PELA EXPRESSÃO MAIS NA REALIDADE ELES "ESTÃO C.A.G.A.N.D.O PARA OS MILITARES, O GOVERNO COMEÇOU INVESTIR MILHÕES PARA ACOLHER REFUGIADOS Haitianos, TEM DINHEIRO PARA TUDO, MENOS PARA PAGAR SALÁRIO JUSTO AOS MILITARES. OS COMANDANTES MILITARES SÃO VERDADEIROS TRAIDORES DA CASERNA; OS TRÊS IDOSOS QUE REPRESENTAM AS FFAA DEVERIAM NO MINIMO TER VERGONHA.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
SouzaJrSJC
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Jan, 2012

PostEnviada: 25 01 2012, 17:22    Assunto: Responder com Citação

Se eu não estou enganado, o Supremo já emitiu uma sumula a respeito dos 28,86%, que determina o pagamento do referido percentual, eu só queria entender porque a decisão do Supremo não é cumprida !!!... Eu aprendi uma coisa, que determinação judicial não se discute, se cumpre ... Será que isso é válido somente para o mundo civil ?!...
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
ILONA
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 18 Mar 2008
Estado: Distrito Federal

PostEnviada: 29 02 2012, 12:33    Assunto: Responder com Citação

AMARP – FFAA/DF

Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas, convoca toda a família militar da Reserva para juntos cobrarmos as PERDAS SALARIAS E O PAGAMENTO DOS 28,86%, já pacificado pelo Supremo Tribunal Federal.

Foi decidido em Assembléia no dia 12/02/2012, que será realizado uma carreata em prol dos nossos interesses acima mencionados.

A concentração se dará no Ginásio Nilson Nelson no dia 1º de março de 2012 às 13h30min, contamos com a participação de todos os companheiros da reserva, pensionistas, reformados e seus familiares.

Sargento Genivaldo R/1
Presidente da AMARP

Contatos: 061-3039-5164 / 3522-5164 / 9601-7975
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM
pqdt_FAB
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 20 Jan, 2009

PostEnviada: 19 03 2012, 22:24    Assunto: Responder com Citação

Prezados "companheiros" de farda...
acredito que só temos duas opções: ou entubamos o REVANCHISMO e começamos a fazer bico de outras coisas para garantirmos uma sobrevida para nós e nossos familiares ou iniciamos um contra-ataque árduo como nossos gloriosos que nos antecederam fizeram na década de 60.
Um abraço de um humilde paraquedista FABiano
heliovilela
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 04 Feb, 2012

PostEnviada: 16 04 2012, 4:30    Assunto: Responder com Citação

Essse paraquedista quer aumento,só 28 % e muito pouco,se estivesse na ativa com certeza estaria fabricando para quedas para as forças armadas,fui armeiro hoje sou costureiro de moda praia ganho mais que todas sa patente.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email MSN Messenger
pccmil
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Nov, 2009

PostEnviada: 02 09 2012, 18:51    Assunto: Responder com Citação

Parabéns pelo sucesso de costureiro, o mérito é que somos e não o que deixamos de ser, existe todo um universo de militares das FFAA brasileira formados por homens e mulheres que merecem respeito o maior obstaculo dessas pessoas e que são disciplinadas e dignas, daí a maior dificuldade de buscar seus direitos e os cmts tiram proveito disso.Talvez a união de todos com o mesmo objetivo fortaleza a classe,isso não é fácil.
toco
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Apr 2008
Estado: Rio Grande do Sul

PostEnviada: 03 09 2012, 23:18    Assunto: Responder com Citação

Eu recebi a diferença dos 28,86%, mas acho que deveria ser incluído no soldo, também acho que está novela já vai longe demais, para resolvermos devemos nós militares da ativa e da reserva tomarmos atitudes mais drásticas em relação ao não cumprimento da lei. Outrossim temos que relutar pelos nossos interesses porque estamos desamparados pelos 03 comandantes ( PATETAS ), que já recebem uma polpudo salário assessorando um medíocre ministro da defesa que tem um gordo vencimento.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger
geysadiniz
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Dec, 2009

PostEnviada: 06 11 2012, 20:44    Assunto: Responder com Citação

Sou pensionista, meu marido era tenente, foi pra reserva com posto de capitão. Tenho direito a esses 28,86%, o triste é que nunca me informo de nada.

Obrigada pela atenção
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download