Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Riscos da vida militar no RJ
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Riscos da vida militar no RJ

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aerosp
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 18 Sep, 2012

PostEnviada: 18 09 2012, 23:16    Assunto: Riscos da vida militar no RJ Responder com Citação

Pretendo ingressar na carreira militar, através do concurso do corpo de engenheiros da Marinha.

Minha dúvida é quanto aos risco de ser militar no Rio de Janeiro.
Não se encontra na internet muitos relatos de atentados a oficiais das forças armadas, como aos de policiais militares, mas gostaria de ouvir a real situação as quais os militares e suas famílias estão sujeitos.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Tilde
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 21 Mar, 2011

PostEnviada: 19 09 2012, 10:33    Assunto: Responder com Citação

MEU AMIGO INDEPENDENTE DA FARDA BANDIDO MATA, BASTA SER MILITAR NA SAÍDA DO HOSP.NAVAL MARCÍLIO DIAS ,UM CABO DE MARINHA FOI EXECUTADO PELO SIMPLES FATO DE SER MILITAR.
Tilde
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 21 Mar, 2011

PostEnviada: 19 09 2012, 10:37    Assunto: Responder com Citação

A ME ESQUECI DE DIZER, ELES TAMBÉM EXECUTAM DEPENDENTES DE MILITAR. UMA COLEGA DA MINHA FILHA FOI EXECUTA POR QUE ESTAVA COM A IDENTIDADE DE MARINHA, NA ID. ESTAVA ESCRITO DEPENDENTE DE SARGENTO , O PAI DELA E FUZILEIRO NAVAL.
aerosp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 19 09 2012, 13:14    Assunto: Responder com Citação

Estes casos são esporádicos, ou realmente o Rio de Janeiro se tornou uma cidade tomada pela violência?

E como vocês fazem para irem fardados do serviço até suas residências?
É preciso esconder da sociedade o fato de ser militar? (Algo que deveria ser um orgulho)
É possível que suas famílias tenham uma vida normal?
CARLOS45
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Mar, 2010

PostEnviada: 19 09 2012, 21:03    Assunto: Responder com Citação

Já sei o amigo esta servindo em BSB e esta sendo transferido para o RJ.
Amigo BSB está tão perigoso quanto o RJ. Tudo depende de onde você
vai morar, e os lugares que você vai frequentar. No RJ, como em BSB
o amigo tem que ficar de olho vivo.
CARLOS45
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Mar, 2010

PostEnviada: 19 09 2012, 21:05    Assunto: Responder com Citação

Não aconselho o amigo trafegar fardado fora do âmbito Militar.
Avassalador
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 14 Dec, 2011

PostEnviada: 23 09 2012, 12:14    Assunto: Responder com Citação

Vivemos a depender da sorte, quando acontece violência com um membro da família militar dizem logo “Estava na hora errada e no lugar errado" Na realidade acho o RJ mais violento que BSB, pois em BSB os militares moram melhor, pois recebem mais apoio da administração militar quanto a moradia etc. Enquanto no RJ quase inexiste próprio residencial da união para militares com os soldos defasados os militares acabam indo morar nos morros ficando vulneráveis. Quando fui transferido para o RJ pensei em morar em Juiz de Fora/MG.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
aerosp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 24 09 2012, 7:44    Assunto: Responder com Citação

Na realidade sou engenheiro aeronáutico em SP e irei prestar o concurso para o corpo de engenheiros este ano na torcida para que eu seja designado para a base aeronaval de São Pedro da Aldeia após o CFO.
O que me deixa apreencivo é a segurança da minha noiva durante estes nove meses.

Não existe auxílio da marinha para pessoas que estão mudando de estado?
Como é a Vila Militar?
aerosp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 28 09 2012, 7:44    Assunto: Responder com Citação

É muito difícil conseguir um PNR para morar no Rio de Janeiro? e em São Pedro da Aldeia?
camo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 28 09 2012, 10:39    Assunto: Riscos da vida militar no RJ Responder com Citação

Meu amigo, pensei que vc estivesse morando na Suíça? Fiquei surpreso ao vc afirmar que mora em São Paulo que mais vilolento que o RJ e a solução é é mais complicada.No RJ existe um racha entre a facções criminosas e em São Paulo o crime é muito mais organizado( plano de saúde,auxílio morte e auxílio jurídico, portanto mais difícil de se combater.Moro no Nordeste do Brasil e a violência é enorme o que acontece é que os principais jornais só focam o RJ e SP.Um exemplo Salvador, Recife e Maceió são capitais violentíssimas ,entretanto vc não sabe de nada atravês da mídia.Em São Pedro da Aldeia é muito legal e bonita com lagoas e praias lindas.
aerosp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 29 09 2012, 22:48    Assunto: Responder com Citação

Eu acredito que muito é sensacionalismo e que São Paulo está tão violento quanto o Rio de Janeiro, mas aqui se ouve mais atentados contra os policias militares.
Flavia
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 12 Mar 2007

PostEnviada: 05 10 2012, 9:51    Assunto: Responder com Citação

Caros militares. Permitam-me uma opinião. Seja quem for e onde estiver, militar ou civil, estar na rua ou mesmo em casa é um risco. Vivemos em um país mal administrado. Pessoas incompetentes e de índole duvidosa há anos decidem os rumos do Brasil. Não é apenas um, dois. Não, é um grupo de incompetentes em todos os setores da administração pública, nos três poderes. Essas pessoas se sentem seguras por andarem com proteção paga por nós. Vivem num mundo irreal e não pensam na coletividade. A impunidade é total. Portanto, seja militar ou civil o que vemos é uma taxa de assassinatos no Brasil, das grandes cidades e do interior, que podemos comparar à mortalidade de países em guerra civil.
Veja o absurdo de debatermos bairristicamente qual a cidade é mais violenta. Todas são desumanamente violentas. Querem que acreditemos que na cidade A é bom viver pois a criminalidade é menor que na cidade B. Tanto na cidade A quanto na B, C, D... saímos de casa sem a certeza de voltar. É endêmico e triste.
Só juntos as pessoas esclarecidas podem trocar os incompetentes que governam o país por gente de bem e quem sabe um dia acabar com essa mentalidade tacanha e irresponsável de nossos governantes. Faça sua parte.
Martins
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 14 May 2007
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 14 08 2015, 18:38    Assunto: Responder com Citação

Flávia, se temos riscos de vida por estarmos nas ruas ou em casa, é culpa única e exclusivamente do próprio povo que não sabe votar. O povo tem 3 meses para escolher os candidatos, se não tem tem candidato que preste anule o voto e a eleição será nula, tendo que convocar novas eleições e novos candidatos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download