Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Pensão Alimentícia Definitiva - Dúvidas
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Pensão Alimentícia Definitiva - Dúvidas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
stephanie_leal
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Oct, 2012

PostEnviada: 08 10 2012, 21:23    Assunto: Pensão Alimentícia Definitiva - Dúvidas Responder com Citação

Olá, boa noite! Gostaria de um esclarecimento acerca de pensão alimentícia.
Atualmente sou pensionista, dependente do meu pai, que é militar, atuante na Marinha do Brasil.
Completei 18 anos em abril desse ano, e meu pai, alegou que por ter completado maioridade e não fazer faculdade, não possuo mais direito a pensão e entrou com um processo na Justiça para efetuar a exoneração. No momento eu sou estudante do ensino médio e pretendo começar a faculdade em 2013.
Porém a minha pensão foi definida pela dita "Justiça Civil". Os direitos militares cabem nesse caso? Ou realmente perderei o direito aos alimentos fornecidos?

Obrigada pela atenção!
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
demilson
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Feb, 2012

PostEnviada: 13 10 2012, 10:28    Assunto: Responder com Citação

Sua Pensão Alimentícia vai até voce completar 21 anos. Caso, esteja fazendo um curso superior, com essa idade, a Pensão irá até os 24.
Vejo em seu pai uma pessoa egoista em tentar retirar uma pensão de uma filha ainda em inicio da caminhada pela vida. Desconto uma Pensão para um filho, hoje com 28 anos e uma filha com 30, e nunca cogitei retirar esse desconto do meu contracheque. Mas as pessoas são diferentes, né ????
PrafrenteQE
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Jan, 2012

PostEnviada: 24 10 2012, 16:23    Assunto: Responder com Citação

Eu pago pensão para minha filha que está com 20 anos. Hoje está no curso superior. Pago o salário mínimo (piso nacional). Pretendo, amigavelmente, estipular a pensão em percentual, tendo em vista que o salário dos militares não tem reajuste todos os anos como ocorre com o salário mínimo. Não cogito tentar tirar a pensão, devo investir em minha filha, mas com a balança nivelada nos pesos. Mas os filhos tem direito à pensão até concluir o curso superior, claro desde que esteja cursando. Então, a pensão nem sempre cessará aos 24 anos. Minha filha já está inserida no mercado de trabalho.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download