Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - E aí Portal Cadê os Pensadores? Formadores de Opinião?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

E aí Portal Cadê os Pensadores? Formadores de Opinião?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Eleições 2012
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lsjsto
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Sep, 2011

PostEnviada: 07 10 2012, 23:44    Assunto: E AÍ PORTAL? CADÊ OS PENSADORES? FORMADORES DE OPINIÃO? Responder com Citação

A primeira coisa que temos que aprender é respeitar o indivíduo! Cadê os que me pisotearam? Os pensadores? os formadores de opinião? Aprendam a respeitar o homem! Posso pisar aqui até ser expulso, criar um monte de nicks e passar o resto da vida escrevendo que somos um monte de m..., porém isso não vai levar a nada!
Para saber alguma coisa, primeiro temos que aprender, para aprender temos que estudar, pesquisar para comprovar os estudos, .. e depois sim saberemos algo sobre alguma coisa. Espero que com essa TERRÍVEL DERROTA, nas eleições proporcionais, tenhamos a humildade de aceitar que não sabemos nada de eleição, NADA!
Temos que aprender alguns conceitos: majoritárias, proporcionais, tenacidade, aderência, leve, pesado, rejeição, campanha fácil, campanha difícil(LULA aprendeu essa semana), ....
Dentre vários discursos que participei um deles jamais vou esquecer: na praça DOM EMANUEL às 11:15 dia 14/08/2004 o Dep Fed Ronaldo Caiado dizia "Derrota não é vergonha, vergonha é não ter coragem para contar a verdade sobre o seu passado; e a verdade meus companheiros, não sei o que será dela. Esse povo que esta na situação negocia a verdade, coisa que nasci e cresci sabendo ser inegociável. Sobre a derrota quero dizer que não é vergonha. É lindo ver um guerreiro enfrentando um gigante e indo até a ultima gota de sangue, o último suspiro! A derrota eleitoral não significa que você não estava em sintonia com o povo, ou que o povo foi mais uma vez enganado, não podemos tirar a vitória do vencedor, por piores predicados que eles tenham! O povo nada sabe sobre política, infelizmente para todos! 95% dos que aqui está também carece, em muito, de conhecimentos. Feliz é o homem que se questiona dos números, dos gastos, dos valores, funções, obrigações e atividades dos políticos - FELIZ NÃO - na verdade são infelizes!"
Pessoal, proponho a formação de uma escola de políticos para militares, pois não dá para ficar igual cobra cega ferindo uns aos outros!
PS: 772 votos sem tv, afastado do estado por mais de 8 meses antes das eleições, sem dinheiro, sem se vender para outros candidatos, como um ou outro colega do PRONA ANÁPOLIS, sendo sacaneado pelos colegas dizendo que minha proposta era inconstitucional; é uma votação que merece respeito! Os colegas se calaram quando viram a PEC 245, mas são os mesmos ignorantes de hoje que nada entendem de política!
Boa noite a todos e durmamos com essa derrota que muito nos ensinará!
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Eliseu
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Oct 2006

PostEnviada: 08 10 2012, 8:14    Assunto: Responder com Citação

Militares estamos onde merecemos. Estou com o colega candidato entendendo com dificuldades, é verdade, suas colocações que para mim não são muito claras. Porém compreendo claramente quando coloca que os militares são analfabetos em política pela pior das razões: não têm interesse. Preferem se manter ignorantes no assunto e como o restante do nosso povo - esse sim sem estudo - vai se deixando enganar por falsas promessas.
A alguns resta a árdua missão de continuar com a luta, contra tudo e contra todos. Aos poucos muito devagar os militares vão compreendendo o jogo político do qual fazem parte.
Na minha opinião nossa elite é burra! Por mais que tenham dinheiro não conseguem gastar bem aqui no Brasil e se veem obrigados a toda hora ter que viajar para o exterior para gastar e apreciar a vida. Mas moram aqui, neste inferno.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
AutoIndustrial
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 01 Feb 2008

PostEnviada: 17 10 2012, 12:20    Assunto: Responder com Citação

Uma possível resposta ao seu "desabafo" é a leitura do meu último post: "Militares eleitos, yes, we can!".

Cordialmente,

AutoIndustrial
"Adsumus!".
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Yahoo Messenger MSN Messenger
paranaense
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Aug, 2011

PostEnviada: 28 10 2012, 22:26    Assunto: Responder com Citação

Meu caro amigo! Não vejo razão para você procurar culpados na sua investida, sem a devida proteção. O desabafo é natural e aceitável, porém, devemos estar preparados para as vitórias e mais ainda para as derrotas. A política brasileira está repleta de animais irracionais. Como entrar num ambiente tão hostil e agressivo como este. É o mesmo que entrar numa jaula de leões famintos. Tudo tem o lugar certo no momento certo. Não somos nós do portal os formadores de opinião, apenas temos nossas ideias. Sugiro a minha postagem "Resposta para quem procura formadores de opinião no portal". O vídeo é claro, assista, analise e veja o meio que você está entrando sem nenhuma proteção. Nós militares estamos falando em entrar na política, não isoladamente, de peito aberto, temos que nos organizarmos. O PMB é a solução.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Eleições 2012
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Não Permitido anexar arquivos
Não Permitido fazer download