Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Pensão para as filhas de militares
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Pensão para as filhas de militares
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Filhas de Militares
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
heitor
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 17 Jun 2006
Estado: SP

PostEnviada: 20 09 2012, 12:18    Assunto: Não é bem por aí. Responder com Citação

[quote="sgt_foca"]Uns dos motivos para recebermos baixo soldos e reajustes é porque temos que reateá-los com as filhas de militares.[/quote]

É assim que querem que as pessoas pensem deturpando os fatos e desviando dos reais motivos para pagarem mal os militares, não termos acesso gratuito a boa saúde e educação, mesmo com desconto de imposto de renda em fonte que consome quase 30% do salário. O dinheiro tem só que vai pro bolso, bolsas, cuecas , calcinhas e meias de corruptos e corruptores. 7ª economia do mundo e vivemos nessa porcaria?
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
anderson01
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Sep 2007
Estado: Espírito Santo

PostEnviada: 27 09 2012, 14:24    Assunto: Responder com Citação

Avassalador

VC diz que é a favor que as filhas recebam o Teto máximo do INSS>
Se VC quer nos equiparar ao Civis, então que nos paguem Horas Extras, periculosidade, que cumpram 16 horas de folga para cada 8h trabalhado, que depositem FGTS, etc,etc,etc.
Nós, "quem concordou em 2001", começou a pagar 1,5% para a pensão das filhas, o governo não está dando nada para os militares, isto é como se fosse um seguro e que no final alguém irá receber. VC acha certo pagar e depois não receber ???? Hoje eu pago de 1,5% R$ 110,00. Continua nessa ideia mediocre de pensar ????

Sgt Foca

Nosso pagamento não é baixo por causa das nossa filhas não ,pois pagamos 1,5% para termos direito, VC tem que questionar é com as autoridades, em quem VC votou que elimine a Corrupção no País.

Sr Aboud

Como já disse acima: O Governo não dá nada de graça. Tudo é cobrado, pagamos 1,5% para termos esse direito, se é contra, procure então a Div. Pagamento e as cancele. Terás coragens...
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
gomex
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 07 Dec, 2011

PostEnviada: 27 09 2012, 14:41    Assunto: Responder com Citação

eu desconto para minha filha e sou totalmente a favor da pensao.
heitor
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 17 Jun 2006
Estado: SP

PostEnviada: 27 09 2012, 19:45    Assunto: Custo dos militares com relação a arrecadação do país Responder com Citação

lsjsto escreveu:
algum cidadão aqui nesse site sabe o custo dos militares com relação a arrecadação do país? e a retroarrecadação(o que volta ou que nem chega a ir, pois já é descontado antes)? tem gente que não sabe nada e fica chutando asneiras para se parecer detentor de algum conhecimento. para se dar causa a alguma coisa é sensato que se saiba algo a respeito do montante! algum iluminado aqui sabe dizer quanto custa os militares para os cofres públicos? acredito que uns 2 no máximo, se dignificaram a procurar saber alguma coisa e realmente tem os dados(certos, errados ou manipulados, mas tem alguma coisa). uns chutam que é por causa disso ou daquilo - isso é ridículo! ninguém defendeu ou atacou os empréstimos que o governo fez sem NENHUMA garantia e que JAMAIS voltarão!(cuba para os alienados)
Sabe o jogo da vida? entrei com 16a e aos 39a querem mudar? e os serões de madrugada, as diversas faculdades interrompidas, as missões hostis, os direitos tolhidos pelo regime, não falo de diversos "bullying" que sofremos sem nada poder fazer, não me venha falar de procurar a justiça, pois ela pode até quem sabe te dar razão, mas o "regime te arrebenta depois" quem não sabe disso? Vivemos nesse regime porque somos voluntários para a morte e nessa hora meus caros, o regime que antes era severo, passa as vezes até por ineficaz.
O militar é uma obrigação do estado(+ ou - nação para os menos favorecidos) e o custo disso é de interesse de cada um.
parei por aqui. tinha mais a escrever mas estou me igualando, lamentável!

Custo dos militares com relação a arrecadação do país?
Essa é uma boa pergunta. Quem tem a resposta?
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Volverine
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Sep 2006
Estado: Rio Grande do Norte

PostEnviada: 02 10 2012, 7:14    Assunto: Previsão do futuro Responder com Citação

Avassalador escreveu:
Eu sou Favorável a pensão militar, tanto para dependente esposa, como também para filha de militar, porem o valor da pensão para ambos deveriam ser limitadas ao teto da previdência social que hoje é de R$ 3.912,20.

Sua proposta vai no futuro atingir todos os militares extinguindo definitivamente todas as vantagens da carreira militar.
Aboud
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Aug 2007
Estado: Pernambuco

PostEnviada: 08 11 2012, 15:39    Assunto: Re: Filhas de Militares Responder com Citação

paranaense escreveu:
Senhor Coordenador! Não vejo razão para pensar em suspender o usuário que fez uso de palavra ofensiva no seu comentário. Foi apenas um momento de fraqueza, ao se expressar. Muito infeliz foi o nosso colega que publicou a mensagem, por ser um assunto polêmico. Eu tenho uma sugestão ao Senhor
"aboud", por sinal era o que ele deveria ter feito, para não se sentir ofendido com os comentários. Passar no Setor de Pagamento de Pessoal da sua OM,
mandar suspender o desconto de 1,5%, que dá o direito à pensão para a filha. Acho que com este procedimento estará com a sua consciência tranquila. Forte abraço Sr Aboud.

Gostaria que voce soubesse, que desde quando entrou em vigor a MP 2215/2001 que eu mandei suspender tal desconto de 1,5%. Portanto coragem eu tive há muito tempo, e tenho ainda. E quando aqui me referi a tal benesse, não quis julgar ninguem, basta para isso ver o tom de minhas palavras. Caso o senhor tenha esse desconto em favor de sua dependente, é um problema exclusivo do senhor. Não cabendo a mim julgá-lo. Apenas comentei o que sei que está errado, de acordo com minha formação moral/intelectual. grande abraço ao colega. Peço desculpas pela demora na resposta ao vosso comentário.
Aboud
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 15:50    Assunto: Responder com Citação

anderson01 escreveu:
Avassalador

Se VC quer nos equiparar ao Civis, então que nos paguem Horas Extras, periculosidade, que cumpram 16 horas de folga para cada 8h trabalhado, que depositem FGTS, etc,etc,etc.
Nós, "quem concordou em 2001", começou a pagar 1,5% para a pensão das filhas, o governo não está dando nada para os militares, isto é como se fosse um seguro e que no final alguém irá receber. VC acha certo pagar e depois não receber ???? Hoje eu pago de 1,5% R$ 110,00. Continua nessa ideia mediocre de pensar ????

Sgt Foca

Nosso pagamento não é baixo por causa das nossa filhas não ,pois pagamos 1,5% para termos direito, VC tem que questionar é com as autoridades, em quem VC votou que elimine a Corrupção no País.

Sr Aboud

Como já disse acima: O Governo não dá nada de graça. Tudo é cobrado, pagamos 1,5% para termos esse direito, se é contra, procure então a Div. Pagamento e as cancele. Terás coragens...

Gostaria que voce soubesse, que desde quando entrou em vigor a MP 2215/2001 que eu mandei suspender tal desconto de 1,5%. Portanto coragem eu tive há muito tempo, e tenho ainda. E quando aqui me referi a tal benesse, não quis julgar ninguem, basta para isso ver o tom de minhas palavras. Caso o senhor tenha esse desconto em favor de sua dependente, é um problema exclusivo do senhor. Não cabendo a mim julgá-lo. Apenas comentei o que sei que está errado, de acordo com minha formação moral/intelectual. grande abraço ao colega. Peço desculpas pela demora na resposta ao vosso comentário.
Aboud
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 15:57    Assunto: Responder com Citação

Senhores, sei que todos voces que optaram por pagar a pensão de 1,5% para a filha, recolhem o referido valor todos os meses, porém, seria mais sensato que brigassemos para ganhar um salário mais digno, horas extras e adcional noturno, risco de vida, além de um extra por cada serviço tirado. Pensem nisso e não venham me dizer que estou delirando ou sonhando. Não temos coragem moral para brigar por nossos reais direitos, e ficamos a discutir por migalhas. E antes de mais nada, saibam que jogo no mesmo time dos senhores. Minhas divergências de pensamento não me coloca contra os senhores. Sou militar como os senhores, que estão me engalfinhando somente por uma opinião que defendo, assim como defendem as suas. Saibam respeitar e entender o ponto de vista de cada um. Não haveria graça se todos pensassem iguais, pois são as divergências que nos fazem crescer e se entender, além de nos respeitarmos. E antes ainda, de me dirigir palavras impróprias, pensem que como os senhores tenho o direito de expressar minhas opiniões, ainda que seja diferente das suas, pois em um país democrático se faz dessa maneira. respeitando o direito de pensar e opinar do outro.
Abraço a todos do Portal.
Aboud
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 16:26    Assunto: Responder com Citação

Aboud escreveu:
anderson01 escreveu:
Avassalador

Sgt Foca

Comapanheiro, quero te dizer que não voto desde 2003, pois resido fora de meu domicílio eleitoral e confesso que nem fiz questão de votar nesses ultimos anos (opinião minha), pois com tantos candidatos fracos e desonestos não me sinto a vontade para votar. Mas gostaria de te lembrar um detalhe: ouvi na própria televisão semana passada, mais precisamente dia 30 de outubro, quando a apresentadora do jornal da globo news, Mariana Godoy, falou com muita propriedade e respeito, o seguinte: os políticos que estão se elegendo para os cargos públicos, não são mais do que nossos próprios reflexos, do tipo de povo que somos. E olha que ela não mentiu em nada. Grande abraço ao colega.

Sr Aboud

Aboud
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 16:27    Assunto: Responder com Citação

Aboud escreveu:
Aboud escreveu:
anderson01 escreveu:
Avassalador

Sgt Foca

Sr Sgt Foca
Comapanheiro, quero te dizer que não voto desde 2003, pois resido fora de meu domicílio eleitoral e confesso que nem fiz questão de votar nesses ultimos anos (opinião minha), pois com tantos candidatos fracos e desonestos não me sinto a vontade para votar. Mas gostaria de te lembrar um detalhe: ouvi na própria televisão semana passada, mais precisamente dia 30 de outubro, quando a apresentadora do jornal da globo news, Mariana Godoy, falou com muita propriedade e respeito, o seguinte: os políticos que estão se elegendo para os cargos públicos, não são mais do que nossos próprios reflexos, do tipo de povo que somos. E olha que ela não mentiu em nada. Grande abraço ao colega.

Sr Aboud

aldebaram
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Feb, 2009

PostEnviada: 08 11 2012, 19:20    Assunto: Re: Pensão para as filhas de militares Responder com Citação

Aboud escreveu:
Embora eu seja pai de uma menina, não concordo que as filhas recebam pensão de seus pais após morte da mãe e é claro, do pai, pois essa é uma legislação velha, ultrapassada, de uma epoca em que as filhas não podiam trabalhar, em que a mulher era vista como sexo frágil, mercado de trabalho era extremamente machista, o que nos dias de hoje já é bem diferente, embora ainda hajam algumas distorções, entretanto, nem chega perto do que ocorria no passado. Portanto, sou contra. Pensão é para a esposa, que é quem acompanha o marido para os mais diversos locais longíquos e hinospitos. Essa sim, é guerreira e companheira e se faz totalmente merecedora de tal pensão, o resto é errado.

Caro amigo militar. Pensando dessa forma, nos dias de hoje a esposa do militar é que sustenta a casa, com salário digno em muitos casos bem superior ao do militar. Falo por conhecimento de causa. Ainda considero a pensão para as filhas, apesar de não ter nenhuma, um fato legal, moral e correto, pois quem deixa a pensão para as filhas está sendo descontado do valor mensal. Temos desviado do assunto principal que é o baixo salário que recebemos como militares e querem, como disse outro colega, que acreditemos que há um rombo provocado por pensionistas e dependentes. Sabemos que o rombo está na aplicação incorreta dos recursos públicos e na corrupção.
aldebaram
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 19:22    Assunto: Re: Previsão do futuro Responder com Citação

Volverine escreveu:
Avassalador escreveu:
Eu sou Favorável a pensão militar, tanto para dependente esposa, como também para filha de militar, porem o valor da pensão para ambos deveriam ser limitadas ao teto da previdência social que hoje é de R$ 3.912,20.

Sua proposta vai no futuro atingir todos os militares extinguindo definitivamente todas as vantagens da carreira militar.

Esse será o maior e mais duro golpe que os militares sofrerão e vão determinar o fim dos últimos atrativos da carreira militar e das forças armadas.
aldebaram
Newbie
Newbie

PostEnviada: 08 11 2012, 19:24    Assunto: Re: Não é bem por aí. Responder com Citação

heitor escreveu:
sgt_foca escreveu:
Uns dos motivos para recebermos baixo soldos e reajustes é porque temos que reateá-los com as filhas de militares.

É assim que querem que as pessoas pensem deturpando os fatos e desviando dos reais motivos para pagarem mal os militares, não termos acesso gratuito a boa saúde e educação, mesmo com desconto de imposto de renda em fonte que consome quase 30% do salário. O dinheiro tem só que vai pro bolso, bolsas, cuecas , calcinhas e meias de corruptos e corruptores. 7ª economia do mundo e vivemos nessa porcaria?

Caro Heitor, excelente seu pensamento. Estou totalmente de acordo contigo.
capqco_leo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Nov, 2012

PostEnviada: 11 11 2012, 12:44    Assunto: Responder com Citação

aldebaram escreveu:
heitor escreveu:
sgt_foca escreveu:
Uns dos motivos para recebermos baixo soldos e reajustes é porque temos que reateá-los com as filhas de militares.

Caro Heitor, excelente seu pensamento. Estou totalmente de acordo contigo.

Desconto pensão para a minha filha. Não é justo, mas, afinal, o q é justo neste país, onde o correto passou a ser errado e a falcatrua impera como hábito normal? Vivemos tempos difíceis em q não há nenhuma perspectiva de melhoras - classe militar. Sai governo, entra governo, nossa situação não será jamais valorizada ou benquista. Sendo assim, porque eu abriria mão então de algo para esses (des)governos?
Não coaduno com a mentira ou com o erro, mas tb não sou tolo de imaginar q não descontar pensão - de forma legal - para a minha filha estarei contribuindo para concentrar esforços no sentido de conseguirmos valorização salarial ou qq outra coisa q o valha. Convenhamos, isso é uma tremenda utopia.
Humb_Ubirajara
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Sep, 2008

PostEnviada: 09 07 2013, 18:57    Assunto: Responder com Citação

A última postagem é de 2012, faz tempo, falta de assunto?
Mas aí vai um.
È certo ou justo ser descontado os 1,5% para pensão militar(filha), se o militar não possui filha, nunca teve, somente porque não publicado em boletim o seu Termo de Renuncia, por um descaso seu em não ver a suspensão do mesmo em boletim, e ter passado o prazo do pedido de suspensão. Se fosse para mim ganhar este dinheiro, já teriam sustado o mesmo, mas como sai do meu, não permitem, pois alegam que não entrei na época certa, e para onde vai este dinheiro, quando morrer pois estão me descontando para beneficiar alguém que não existe, acho isto um absurdo, se alguém tiver alguma ideia, além de adotar uma criança, que me diga, a justiça aqui em Porto Alegre, já me recusou, pois alegaram que entrei fora do prazo, eu possuo o Termo de renúncia, mas a justiça o recusou, pois embora assinado por duas testemunha não tinh o recibo da secretária da unidade que foi recebido. Allguém tem alguma sugestão séria. Entrar na justiça novamente?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Filhas de Militares
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Não Permitido anexar arquivos
Não Permitido fazer download