Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Tenho Má oclusão dentária classe 3. Existe tolerância?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Tenho Má oclusão dentária classe 3. Existe tolerância?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
caiotheberge
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 May, 2013

PostEnviada: 27 07 2013, 20:09    Assunto: Tenho Má oclusão dentária classe 3. Existe tolerância? Responder com Citação

Olá Amigos. Vou tentar o Corpo de Engenheiros da Marinha e o Quadro Complementar de Oficiais. Gostaria de saber se o Edital por estas palavras, tolera certos tipos de má oclusão desde que comprovado que suas limitações seja apenas no campo estético

"Olha tá escrito assim no Edital

"e as más-oclusões de origem dentária ou esquelética com comprometimento funcional já instalado ou
previsível sobre a mastigação, fonação, deglutição, respiração ou associadas a desordens miofuncionais da
articulação têmporo-mandibular"

Dai se entende que eles toleram certos tipos de má oclusão?

Meu sonho é servir a Marinha. Abraços Colegas
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
engelt
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 26 Nov, 2012

PostEnviada: 30 07 2013, 14:04    Assunto: Responder com Citação

Olá caiotheberge,

O ICA da Aeronáutica é mais específico quanto ao grau de má oclusão. Sugiro que você consulte o regulamento equivalente na Marinha. Pelo meu entendimento, se a oclusão não comprometer a funcionalidade da mastigação, fonação, etc....se for apenas estético, acredito que não haja problemas. Mas sugiro que você consulte o regulamento da Marinha.

Abraço,
Eliseu
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Oct 2006

PostEnviada: 01 08 2013, 11:59    Assunto: Re: Tenho Má oclusão dentária classe 3. Existe tolerância? Responder com Citação

caiotheberge escreveu:
Olá Amigos. Vou tentar o Corpo de Engenheiros da Marinha e o Quadro Complementar de Oficiais. Gostaria de saber se o Edital por estas palavras, tolera certos tipos de má oclusão desde que comprovado que suas limitações seja apenas no campo estético

"Olha tá escrito assim no Edital

"e as más-oclusões de origem dentária ou esquelética com comprometimento funcional já instalado ou
previsível sobre a mastigação, fonação, deglutição, respiração ou associadas a desordens miofuncionais da
articulação têmporo-mandibular"

Dai se entende que eles toleram certos tipos de má oclusão?

Meu sonho é servir a Marinha. Abraços Colegas

Seu entendimento está correto. Entretanto, como a avaliação é subjetiva, o médico da junta pode avaliar que seu caso vai além da má-oclusão estética. Nesse caso você vai ter que recorrer e obter avaliações de outros dentistas que comprovem sua má oclusão ser apenas estética. Fique preparado para todas as possibilidades, até esta última que pode necessitar de uma orientação de advogado. Espero que você tenha sucesso e ingressa na Marinha. As Forças Armadas e Auxiliares precisam de gente que goste do que faz. Boa sorte.
caiotheberge
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 May, 2013

PostEnviada: 02 08 2013, 22:16    Assunto: Responder com Citação

Olá! Obrigado pelas respostas, eu gostaria de saber se no caso de me reprovarem tem como eu alegar que farei a cirurgia no período de férias pela UNIMED. Pois não tenho como arcar com a cirurgia agora! Entretanto se eu passar e ganhar o soldo, ai sim!
Volverine
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Sep 2006
Estado: Rio Grande do Norte

PostEnviada: 21 08 2013, 22:10    Assunto: Responder com Citação

Não tem essa possibilidade.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download