Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Vocês viram????Policia Militar de Brasilia teve aumento...
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Vocês viram????Policia Militar de Brasilia teve aumento...

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zelbi
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 01 Jan 2008
Mensagens: 16
Estado: Pará

PostEnviada: 06 11 2009, 18:22    Assunto: Vocês viram????Policia Militar de Brasilia teve aumento... Responder com Citação

saiu no site do yahoo:

Lula reajusta em 68,4% salário da Polícia Militar do DF

Diante de uma plateia de policiais militares e bombeiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje a lei que estabelece o novo plano de carreira para a Polícia Militar do Distrito Federal, que significará de imediato em um aumento de 68,4% nos salários dos profissionais.

O policial militar (PM) de Brasília já tinha a melhor remuneração do país da categoria. Agora, na capital, o PM em início de carreira ganhará, líquido, R$ 4.000,00. Em Estados como Alagoas, Pernambuco, o salário inicial não chega a R$ 900,00.


Depois de colocar um capacete de bombeiro do Distrito Federal e ser ovacionado diversas vezes por cerca de sete mil militares, Lula admitiu que o reajuste será um "risco" pois os policiais de outros Estados não terão o mesmo aumento. "Nós corremos um risco, viu, Arruda? Porque, a partir do que aconteceu em Brasília, vamos ter outros Estados querendo", disse o presidente ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.


"Eu sei que muitos aqui já mandaram cartinhas, telegramas e telefonaram para os companheiros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte para dizer: 'olha, aqui nós conseguimos pô, vamos em frente'", disse.


Lula ressaltou que é "importante levar em conta o poder do cofre dos Estados". "Nem todo Estado pode dar a mesma condição de Brasília", completou. O que o presidente Lula não disse em seu discurso é que, diferentemente de outras unidades da Federação, quem paga os salários dos policiais militares de Brasília é o governo federal.


Lula disse que queria a "compreensão" da plateia para a questão da falta de reajuste nos Estados e sinalizou que uma mudança de salário em outras unidades só ocorrerá em outro governo. "Se o País continuar crescendo no próximo ano, em 2011 e 2012, a gente vai poder fazer uma concertação para que todos possam viver com dignidade e respeito", disse.


O presidente levou a tiracolo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que ajudou a elaborar o projeto, que virou lei, e que é sua candidata preferida para a disputa presidencial de 2010. Dilma, também bastante aplaudida pelos militares, ressaltou a importância do novo salário deles para suas famílias.


Com o novo plano de carreira, no Distrito Federal, a carreira de policial militar e bombeiro passa a ser de nível superior. Quem já está na profissão terá incentivo para fazer a faculdade.

E nós militares do exércitos estamos recebendo aquela mereca que foi parcelada em quantas vezes mesmo??? Estamos vivendo de esmola e de empréstimos...Quando isso vai mudar????
O incrível é que existem militares que ainda dizem que no governo anterior os militares não receberam aumento? Eu concordo.... realmente é bom ser tratado como inútil e receber uns trocados pra calar o bico!
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger
verdade
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 15 Feb 2008
Mensagens: 53

PostEnviada: 10 11 2009, 7:51    Assunto: Falta de foco Responder com Citação

A questão senhores é a falta de foco no que é importante. Se perguntem por que os policiais do DF conseguiram um salário digno e perceberão que a resposta é simples: eles têm apoio de deputados e senadores. E você militar das forças armadas? De quem tem apoio? Do Bolsonaro? Brincadeira!!! Ficar reclamando de presidente Lula, FHC... NÃO DÁ EM NADA. Os políticos agem conforme a pressão que as categorias exercem sobre eles. Lula expontaneamente nem tomaria conhecimento da PM do DF. Sofre sim muita pressão para conceder este aumento. Como ocorre com qualquer categoria que deseja condições dignas de vida.
Não ponha a culpa em ninguém a não ser em você mesmo por não ter até agora entendido que a culpa é sua em até agora não ter representantes (no plural) no centro do poder de decisão. ESQUEÇAM DE UMA VEZ POR TODAS OS ALMIRANTES, BRIGADEIROS E GENERAIS: ELES NÃO MANDAM MAIS!!! Quem vai resolver seu problema são os senadores e deputados federais. Mas se você continuar a não dar chance aos candidatos militares... continuemos na mesma.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Zelbi
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 01 Jan 2008
Mensagens: 16
Estado: Pará

PostEnviada: 10 11 2009, 11:42    Assunto: coragem para mudar Responder com Citação

Concordo em parte com o comentário do nobre companheiro. Sei que nossos militares das forças armadas, principalmente o exército, o qual eu faço parte e conheço á 16 anos, são incapazes, por natureza ou por desconhecimento histórico, de se organizarem e formar um grupo de candidatos que possam representá-los nas cadeiras do senado e da câmara. Não alego que os militares da PM de Brasilia não mereçam o que ganham, apenas me fico indiguinado de como o nosso pesidente se colocou diante da situação. Concordo em dizer que não temos foco, isto é verdade. Conheço alguns colegas que se candidataram nas últimas eleições, e não receberam votos de seus proprios colegas de quartel. OS MILITARES NÃO CONSEGUEM SE ORGANIZAR, e quando algum colega tenta tomar a ponta do grupo é logo dito como aproveitador ou que quer se promover para ganhar mais. Quanto a reclamar do presidente Lula, é algo natural , pois o militar sempre foca os seus comandantes. MILITAR ACREDITA NOS SEUS SUPERIORES..... ainda acontece isso, acredito que está na formação herarquica á qual é nos imposta desde a formação. Então quando nos despontamos com um lider, acabamos desabafando uns aos outros, mas SEM CORAGEM, para dizer isso á ele proprio.
Acredito que podemos ter força na politíca, mas por favor, se tiver informações sobre quais os cadidatos teremos par votar me avise, pois realmente, ainda não vi despontar nenhum colega, oficial ou praça, com capacidade para nos representar. Sou um dos poucos militares que acreditam ainda neste Exército, e tenho FÉ E ESPERANÇA de ver este quadro de reverter.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger
ABMIGAER
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 03 Jul, 2010
Mensagens: 3

PostEnviada: 30 10 2013, 8:55    Assunto: Responder com Citação

LAMENTAVELMENTE O PRESIDENTE LULA DESRESPEITOU A ORDEM JURÍDICA NACIONAL, QUE CONTINUA SENDO DESRESPEITADA PELA PRESIDENTA DILMA. ORDEM ESTA QUE IMPÕE COMO DEVER EXCLUSIVO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA REAJUSTAR AS REMUNERAÇÕES, TANTO DAS POLÍCIAS DO DISTRITO FEDERAL COMO DAS FORÇAS ARMADAS DENTRO DOS PARÂMETROS LEGAIS IMPOSTOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E LEGISLAÇÃO INFRACONSTITUCIONAL.

ABAIXO OS ARGUMENTOS LEGAIS EXPOSTOS NA REPRESENTAÇÃO AO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA (EM 2009) COBRANDO A EFICÁCIA DA CF E LEGISLAÇÃO FEDERAL (ART. 24 DO dEC.lEI 669/1969) SOBRE REMUNERAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS:

" Trata-se da omissão do Excelentíssimo Senhor Presidente da República no cumprimento de dispositivo constitucional estabelecido no Art. 61 parágrafo 1º. Inciso II, Letra “f” combinado com Art.21-XIV da CF e §1º. do art. 40 da Lei Complementar no. 73/1993, em virtude da competência (omitida) que lhe cabe como Chefe do Poder Executivo de fazer cumprir o regime jurídico sobre remuneração das Forças Armadas, ou seja, o cumprimento do Art. 24 do Decreto Lei no. 667 de 01/07/1969. " SENDO ASSIM, A PRESIDENTA DILMA ESTÁ FERINDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E LEGISLAÇÃO INFRACONSTITUCIONAL DE SUA EXCLUSIVA COMPETÊNCIA. LOGO, COMETE CRIME DE RESPONSABILIDADE E DEVE SER ACIONADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ATRAVÉS DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA - OBJETO DA REPRESENTAÇÃO DA ABMIGAER ENVIADA AO MPF VIA MPM.

http://www.militar.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=784

http://www.militar.com.br/blog26493-ABMIGAer-encaminha-solicita%C3%A7%C3%A3o-ao-General-Marcos-Fel%C3%ADcio#.UnDwulPc84c

http://www.militar.com.br/blog14634-CONSIDSERA%C3%87%C3%95ES-DO-IGPM-COTER-DO-EB-SOBRE-DEC-LEI-667-DE-1969#.UbIvntjpGfU

http://www.militar.com.br/googleHP.php?cx=partner-pub-4860072796603320%3A4944758606&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=decreto-lei+667%2F1969&sa=Search

PEDIMOS QUE OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS DEFENDAM A SUPREMACIA DE SEUS SOLDOS CONFORME DETERMINA A LEGISLAÇÃO FEDERAL

PARA APRECIAÇÃO GERAL DA REPRESENTAÇÃO ENVIADA AO MPF VIA MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR (JUIZ DE FORA-MG) http://www.abmigaer.org.br/solucoes.html
_________________
PELA DIGNIDADE E SUPREMACIA DAS FORÇAS ARMADAS
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download

Powered by phpBB © 2001-2008 phpBB Group