Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Mensagem enviada pelo usuário Castelo_Branco em 30-04-2017 às 20:34 hs:
"AS VISUALIZAÇÕES DO MEU BLOG ESTÃO TRAVADAS????????????????????????????????????????????????? SEGUIDORES ESTÃO ESTRANHANDO QUE APÓS ACESSO, RETORNAM E NÃO VEÊM ALTERAÇÃO DE VISUALIZAÇÕES..."
Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Vocês já passaram por isso?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Vocês já passaram por isso?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Ingresso nas forças armadas
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
martinsrj
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 12 Mar, 2016

PostEnviada: 12 03 2016, 2:05    Assunto: Vocês já passaram por isso? Responder com Citação

Olá,
estou querendo ingressar para o exército, pelo concurso da EsSA desse ano.

Sempre fui muito ligado ao militarismo, é uma paixão de muitos anos. Queria ter servido, mas infelizmente fui dispensado e agora to atrás dessa segunda chance.

Embora eu tenha muita afinidade com a profissão, alguns questionamentos vem na minha cabeça.

O primeiro maior questionamento, que na verdade é até um sentimento, é o próprio medo. Mesmo querendo ser da infantaria, mesmo tendo em mente que quero me preparar e conquistar vários brevês. Eu tenho medo do que pode vir acontecer, algum acidente em campo, até mesmo algum combate ( guerra ) em que eu me sinta "despreparado". É engraçado, por que justamente a razão de estar lá é de ser um combatente, as vezes quero "ir com tudo" e as vezes me bate uma espécie de "remorso". Quem ingressou pela primeira vez sentiu isso? Esse medo é normal? Já ouvi dizer que depois que somos treinados esse medo se esvai, por que os riscos são administrados.

E o segundo questionamento é um pouco atrelado ao primeiro. Por um lado eu tenho medo de matar alguem, claro que em combate a gente não pensa nisso. Mas, sem dúvida nenhuma o que passa pela minha cabeça é que o cara do outro lado, o "inimigo" ( dependendo de qual seja ), quer tanto ir para casa assim como eu. E essa é uma das maiores dores que sinto. Casualidades de guerra também infelizmente são "normais". Mas como se lida com tudo isso?

Um dos maiores motivos de entrar é meu patriotismo que vem crescendo nesses ultimos 2~3 anos. Antes eu queria servir apenas por razoes pessoais e egoístas e fúteis, hoje com um pouco mais de cabeça a coisa flui diferente. Porém, também não posso dizer que as razoes egoistas não existem. Eu ainda quero muito servir para me superar e ter um senso de orgulho, mas hoje isso ta atrelado em uma tentativa de fazer a diferença ( mesmo que "micro" ) no meu país.

Muitas pessoas dizem que o exército foi a melhor época da vida delas, as histórias, os sofrimentos, e tudo que se vive la dentro é eterno. Isso muito me chama muito a atenção. Por que no final só se vive uma vez, e uma vida de serviço ao meu país, me parece muito nobre.

Bom de qualquer forma, desculpa pelo texto grande. Se alguem puder me ajudar com essas questões ficarei extremamente grato. É sempre excelente ouvir de outras pessoas com experiencia real.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Ingresso nas forças armadas
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Não Permitido anexar arquivos
Não Permitido fazer download