Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - pensão para depedentes
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

pensão para depedentes

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dependentes e Pensionistas
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
junqueiranjs
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Nov, 2013

PostEnviada: 11 11 2013, 20:16    Assunto: pensão para depedentes Responder com Citação

MEU PAI FALECEU EM DEZ DE 2010, TEVE SEIS FILHOS COM DA MESMA MÃE , 3 IRMÃOS E 3 IRMÃS. ELE DIZIA EM VIDA QUE APÓS SEU ÓBITO , NÓS FILHOS NÃO FICARIÁMOS SEM NADA. ELE DESCONTAVA A MNT LP 1.5. INFELIZMENTE ESSA LEI SÓ BENEFICIOU MINHAS IRMÃS CASADAS E BEM CASADAS COM CASAS PROPRIA E DE PRAIA TB. EU E MEU OUTROS DOIS IRMÃOS FICAMOS DE MÃO ABANANDO, E NÃO TEMOS CASA PRÓPRIA. EXISTE ALGUM MEIO JURIDICO QUE POSSA DIVIDIR A PENSÃO DO MEU FALECIDO PAI QUE ESTÃO COM AS IRMÃS , PARA TODOS OS FILHOS EM PARTES IGUAS?
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
joseph
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 02 Apr 2008
Estado: Acre

PostEnviada: 19 11 2013, 19:48    Assunto: pensão Responder com Citação

deixa eu pensar. to pensando. to pensando....pronto...não existe.na ativa chama-se azar militar. no teu caso eu chamaria de irmãs malandras para não dizer saf.....lamento.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Endereço de AIM
luandasisa
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Jul, 2011

PostEnviada: 30 11 2013, 19:05    Assunto: Pensão Militar Responder com Citação

Existe sim, vc e seus irmãos correrem atrás e alcançarem seus objetivos sem depender de ninguém. A lei só ampara as filhas independente de elas serem casadas ou terem boas condições financeiras, pare de invejá-las e vá batalhar.
catita
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Jul, 2010

PostEnviada: 13 07 2014, 1:52    Assunto: Responder com Citação

Olá,tenho 55 anos e meu pai faleceu... eu e minha irmã estamos recebendo a pensão dele, e pela 1ª vez recebi o contra cheque, e senti a falta da 1ª parcela do 13ª salario
será que sempre será assim? tenho que ficar de olho, para depois reclamar! (na Marinha) as vezes me pergunto: será que tenho mais alguma coisa para reclamar em meu BP ???? será que estou recebendo realmente tudo que meu pai me deixou em seu BP para mim ???? não vai ser a Marinha que me dirá se está correto ou não, pois já veio faltando a tal parcela, e quase passou desapercebido por mim, E aí ??? será que tenho mais algo para recorrer????
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
teotonio2
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Sep 2007
Estado: Espírito Santo

PostEnviada: 14 07 2014, 12:04    Assunto: Re: pensão para depedentes Responder com Citação

junqueiranjs escreveu:
MEU PAI FALECEU EM DEZ DE 2010, TEVE SEIS FILHOS COM DA MESMA MÃE , 3 IRMÃOS E 3 IRMÃS. ELE DIZIA EM VIDA QUE APÓS SEU ÓBITO , NÓS FILHOS NÃO FICARIÁMOS SEM NADA. ELE DESCONTAVA A MNT LP 1.5. INFELIZMENTE ESSA LEI SÓ BENEFICIOU MINHAS IRMÃS CASADAS E BEM CASADAS COM CASAS PROPRIA E DE PRAIA TB. EU E MEU OUTROS DOIS IRMÃOS FICAMOS DE MÃO ABANANDO, E NÃO TEMOS CASA PRÓPRIA. EXISTE ALGUM MEIO JURIDICO QUE POSSA DIVIDIR A PENSÃO DO MEU FALECIDO PAI QUE ESTÃO COM AS IRMÃS , PARA TODOS OS FILHOS EM PARTES IGUAS?

Não culpe suas irmãs. A lei é clara. Elas não tem nada a ver pois não foram elas que fizeram a lei. Seu pai deveria ter esclarecido os filhos homens de que não teriam direito à pensão, mas tão somente as filhas mulheres, independentemente se casadas ou não, bem casadas ou não. Não há a menor possibilidade de conseguir isso judicialmente. Infelizmente algumas pessoas ofendem as mulheres por terem esse direito. Parece um recalque de quem não tem filhos do sexo feminino.
teotonio2
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Sep 2007
Estado: Espírito Santo

PostEnviada: 14 07 2014, 12:12    Assunto: Problemas de pagamento Responder com Citação

catita escreveu:
Olá,tenho 55 anos e meu pai faleceu... eu e minha irmã estamos recebendo a pensão dele, e pela 1ª vez recebi o contra cheque, e senti a falta da 1ª parcela do 13ª salario
será que sempre será assim? tenho que ficar de olho, para depois reclamar! (na Marinha) as vezes me pergunto: será que tenho mais alguma coisa para reclamar em meu BP ???? será que estou recebendo realmente tudo que meu pai me deixou em seu BP para mim ???? não vai ser a Marinha que me dirá se está correto ou não, pois já veio faltando a tal parcela, e quase passou desapercebido por mim, E aí ??? será que tenho mais algo para recorrer????

Infelizmente você tem que ficar de olho. Como você fica de olho no saldo da sua conta para ver se o banco não fez besteira. É Brasil! Todos os meses há uma auditoria de contra-cheques na marinha e, as vezes, eles pegam alguns problemas. Não custa nada também reclamar no serviço de inativos e pensionistas da marinha.
Isadora
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Feb, 2010

PostEnviada: 26 11 2016, 17:37    Assunto: Responder com Citação

Meu companheiro é da força aérea da reserva , temos um contrato de União Estavel, dessa uniao temos um filho de 12 anos .Somos dependente integral dele. Porem em uma suposta separação gostaria de saber se eu (companheira de contrato de uniao estável) e meu filho temos direito a pensão e qual o tempo e porcentagem se é vitalícia ou não.
Obs. Ele ja paga pensão para o primeiro casamento somente para a mulher .
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dependentes e Pensionistas
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Não Permitido anexar arquivos
Não Permitido fazer download