Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Lula the Stateman - To Change any System is IMPERATIVE to be
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Lula the Stateman - To Change any System is IMPERATIVE to be

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Outros Assuntos
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pliniomarcosmr
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 15 Dec, 2013
Mensagens: 299

PostEnviada: 11 02 2019, 15:11    Assunto: Lula the Stateman - To Change any System is IMPERATIVE to be Responder com Citação

ORIGINAL TEXT IN PORTUGUESE

Lula o Estadista – Para Mudar qualquer Sistema é IMPERATIVO fazer parte dele

Após grande reflexão sobre a importância, e relevância, histórica, do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, por alguns como EU, já considerado o “Mandela Brasileiro”, pela concreta tipificação de “Preso Político”, sinto-me origado a efetuar as seguintes considerações, desde já, assumindo “minha pequenez” pela, em alguns casos, obtusa avaliação de sua trajetória :

1. Lula, como todos sabemos, declarado e propalado por “brizola”, foi “Cria da Ditadura Brasileira”, que segundo a “eminência parda” da chamada “revolução de 1964”, general e geopolítico brasileiro, “sr. golbery do couto e silva”, com o intuito de esvaziar, em contexto nacional, qualquer importância no futuro político de “brizola”, quando de seu inevitável retorno.

Lula com, presumível, projeto pessoal, de tentar mudar alguma coisa neste País, realmente, aceitou ser “cria da ditadura”, sendo o fato de conseguir encher um estádio de futebol com “críticos” da, então, “Ditadura” de desmedida violência, sua inquestionável, irrefutável, e contudente, PROVA CABAL.

Tal, tem como analogia simplória, nem por isso, não menos SIGNIFICATIVA, o exemplo, de que uma greve de motoristas de ônibus sem o apoio dos empresários atinge, no máximo, 10% da categoria, contudo, com o apoio dos empresários esta participação chega, a no mínimo, 90% da categoria, demonstrando que o Cidadão Brasileiro RELUTA em se expor, sem alguma garantia de não retaliação, principalmente quando, esta, é possívelmente física, psíquica, e/ou moral.

Hoje, minha maturidade, me permite, questionar a capacidade INDIVIDUAL, da “eminência parda” de TODA a Revolução, uma vez que, Presidente(s) foi(ram) ASSASSINADO(S), durante o período, e conseguir “sozinho” o “consenso” da importância de um “novo Lider Trabalhista” como oposição a “brizola”, uma vez que, custa-me crer, que isto possa ser interpretado como verdade absoluta, principalmente, quando os “militares brasileiros”, de então, eram cegamente subordinados aos interesses norte-americanos, em conformidade com o que ocorria no continente Sul Americano, constatado pelo Relatório Final da CNV – Comissão Nacional da Verdade.


2. A paricipação de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, conquistando constantes “ganhos salariais”, em “detrimento” de postos de trabalho, pela parcial “robotização” das Indústrias Automobilísticas, foi vital para percepção, e cristalização, do Sindicalismo no Brasil.

Durante anos, responsabilizei o PT – Partidos dos Trabalhadores, pelo maciço desemprego, produzido processo de “robotização” das Indústrias Automotivas, sem que qualquer garantia de preparação técnica/cultural fosse disponibilizada a tão expressivo contingente Humano.

Hoje, avaliando a “força do rentismo” e a “quase nenhuma força do trabalhismo”, sou obrigado a reconhecer que, o sacrifício imposto aos Metalúrgicos do ABC Paulista, permitiram produzir, a médio, e longo, prazos, a criação do PT – Partidos dos Trabalhadores, que prepararam Lula para a Presidência, durante 25 anos.

Quando então, deve ser ressaltada a importância, e relevância, da preparação de Lula para assumir a Presidência da República Federativa do Brasil, refletida na Pujança Brasileira a Nível Nacional, e Internacional, com Significativa evolução Social, e Econômica, vivenciada pelo Estado Brasileiro até o “Golpe Parlamentar de 2016”, que teve seu início bem antes de 2014, respaldado no “Ódio Militar”, reflexo do Relatório Final da CNV - Comissão Nacional da Verdade, que desnudou o fato, concreto, que muitos Cidadãos Brasileiros, sofreram injustiças, sofreram flagelos, sofreram mutilações, e sofreram mortes, em função da, então, tipificável “America First”.


3. A paricipação direta de Lula, no episódio da aprovação das contas do 2º governo de “brizola” no Estado do Rio de Janeiro, que havia sido um DESASTRE TOTAL, uma vez que, veio ao Rio de Janeiro Obrigar que a Bancada PTista votasse a favor das citadas contas, foi tão acintosa, foi tão contestada, pela militância PTista, bem como, de alguns não militantes como Eu, que teve como reflexo imediato, a não eleição de “Chico Alencar”, salvo engano, o Maior, e Melhor, Candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro que o PT já teve, algo que tive a oportunidade de expor pessoalmente, a falecida Heloneida Studart, a qual retrucou que apenas um Deputado Estadual do PT havia votado pela aprovação das contas, o que permitiu que tais contas, efetivamente, de um governo corrúpto, fosse aprovada, eximindo “brizola” de sua INEGIBILIDADE.

Hoje, entendo, que Lula contrariando a perspectiva, a expectativa, da “eminência parda” da chamada “revolução de 1964”, general e geopolítico brasileiro, “sr. golbery do couto e silva”, esforçou-se em articular uma aliança com “brizola”, com o intuito de formar uma “força trabalhista” que pudesse vencer as eleições, contudo, esqueceu-se de que ambos possuíam significatvos índices de REJEIÇÃO Nacional, “colocando todo o esforço por terra”.

Aqui faço um MEA CULPA, por ter desprezado, a importância, a relevância, de tamanha ousadia, uma vez que, durante anos responsabilizei Lula, que em seu ardiloso esforço, RESSUSCITOU o político autoritário “brizola”, que tendo as contas rejeitadas ficaria INELEGÍVEL por 8 (oito) anos.

4. A participação direta de Lula, no episódio de Coligação do PT – Partido Trabalhista, sendo reconhecido como um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda e de centro-esquerda da América Latina, com o PL – Partido Liberal, com de orientação política liberal social, reconhecidas como conflitantes, de tal forma, que inicialmente, foi tão acintosa, foi tão contestada, pela militância PTista, bem como, de alguns não militantes como Eu, que somente foi vencedora, pela figura ímpar, e carismática, de seu Vice-Presidente, o Cidadão Brasileiro, Sr. José Alencar Gomes da Silva.

Hoje, entendo, que Lula aprendeu a lição, de que somente atingiria o Poder, apresentando aos Cidadãos Brasileiros, a necessária MODERAÇÃO representada pela associação ao PL, para efetivar, seu Projeto de Mudanças no Estado Brasileiro, em conjunto com sua Equipe de Profissionais Competentes, como o Respeitado, e Admirado, por muitos como Eu, o Excelentíssimo diplomata brasileiro, ex-ministro das Relações Exteriores, e ex-ministro da Defesa, Sr. Celso Luiz Nunes Amorim.

Os dois Governos do PT/PL, e o primeiro Governo PT/PMDB, tiveram como característica principal, a NACIONALIDADE, a SOBERANIA NACIONAL, e os Interesses Nacionais como por exemplo o PLENO EMPREGO, algo determinado pela Ordem Econômica, e Ordem Social, especificadas pela Constituição da República Federativa do Brasil.

Os dois Governos do PT/PL, e o primeiro Governo PT/PMDB, tiveram como característica adicional a mudança do paradígma, na suas Relações Comerciais, de Extrativismo para Parcerias, onde sua base estava calcada na certeza de que, somente um negócio seria bom quando fosse bom para todos, uma vez que, se um Parceiro não estivesse BEM socialmente, políticamente, e economicamente, qualquer parceria estaria fadada ao INSUCESSO.
Nesses aspectos, não foram poucos, os esforços Brasileiros para ajudar seus Vizinhos, individualmente, Bolívia, Paraguay, e Argentina, coletivamente reforçando a importância, e relevância do MERCOSUL para a Região.
Também nesses aspectos, não foram poucos, os esforços Brasileiros para ajudar outras Parcerias, como Cuba, e Países Africanos, onde por exemplo “assumimos” a Responsabilidade pela “Escravização Africana”, o que resultou na quebra da patente dos remédios contra a AIDS, bem como, a Instalação, gratuita, de Laboratório Farmaceutico.
Também nesses aspectos, não foram poucos, os eforços, para combater a EGEMONIA Política/Financeira de Alguns Países Ricos, criando condições para a criação de Grupos Políticos/Econômicos como G57 (Cancum), G20 (contraposição ao G7), BRICS (subsistência de Grandes Economias Emergentes), Grupo de Lima (abordar a crítica situação da Venezuela e explorar formas de contribuir para a restauração da democracia naquele país através de uma saída pacífica e negociada), Acordo Nuclear do Irã.
Também nesses aspectos, não foram poucos, os esforços, para combater a EGEMONIA do DOLAR no Sistema Financeiro Internacional, quando, acertadamente, propunha, uma “BOLSA DE MOEDAS”, como base das Negociações Internacionais.

5. A prisão de Lula, bem como, o “Golpe Parlamentar de 2016”, assim como, o “Golpe Eleitoral de 2018”, e o presumível “AUTOGOLPE de 2019”, nos apresentam a certeza de que a “Força do Rentismo” VENCEU a “quase nenhuma Força do Trabalhismo”, isto é, cristaliza, enquanto, Lula, estiver sendo considerado CRIMINOSO, e por isso, PRESO, que os Cidadãos Brasileiros estão, e continuarão, a estarem fadados à ESCRAVIZAÇÃO MODERNA, aquela que obriga qualquer Cidadão a abrir mão de seus valores Individuas, de sua Dignidade, de sua Vida em Família, para atender às suas NECESSIDADES, e dos seus, em contexto de SIMPLÓRIA SUBSISTÊNCIA.
Algo que NEGA, de forma CONTUNDENTE, o determinado pela Constituição de República Federativa do Brasil, TÍTULO VIII, DA ORDEM SOCIAL, CAPÍTULO I, DISPOSIÇÃO GERAL, Art. 193. A ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais.


Gostaria de Chamar a atenção para o fato, concreto, de que NINGUÉM, participa de um Sistema, mesmo com pretenção de MUDÁ-LO, sem antes de obter PODER, e enquanto isto não acontece, tem que respeitar, e acatar, mesmo que de forma contrariada, suas regras e ditames, quando então, devo ressaltar, que a pretensa MUDANÇA foi tentada através de disponibilização de Meios Humanos, Materiais, e Legais, nunca ocorrido antes na História Brasileira, às Instituições Brasileiras do Poder Judiciário, do Poder Ministério Público, da Polícia Federal, e das Forças Armadas.

Quando eclodiu a “fantasiosa crise norte-america”, por ser conhecida desde de muito, mas deflagrada para derrubar o EURO, o Brasil, e seus Parceiros, em conjunto, enfrentaram com bastante propriedade seus reflexos, que em comparação a outros foram pequenos.

Em função do acima colocado, embora não seja um militante PTista, me solidarizo, me insiro, na situação de um ALIJADO POLÍTICO/SOCIAL, similarmente ao Cidadão Luis Inácio Lula da Silva, onde seu SLOGAN nunca deveria ser “LULA LIVRE”, porque num País Hipócrita como o Brasil, nem todo LIVRE é INOCENTE, e no caso de LULA, o SLOGAN correto é “LULA INOCENTE” com reflexo imediato em sua LEGÍTIMA LIBERDADE, e por isso, não reconheço o Sr. Luis Inácio Lula da Silva, como um Estadista Brasileiro, mas reconheço o Sr. Luis Inácio Lula da Silva como um Estadista MUNDIAL, sem deixar de registrar, que mais cedo, ou mais tarde, esse reconhecimento estará nos Anais da História Moderna.

Abraços Respeitosos,
Plinio Marcos Moreira da Rocha
Rua Gustavo Sampaio nº112 apto. 603 – LEME – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
CEP – 22.010-010
Tel. Cel. +55 21 986183350
_________________
Um SEXAGENARIO com indole de um jovem revolucionario apaixonado por tudo o que se envolve, e por isso, tem a Despreocupacao Responsavel em MUDAR Conceitos e Valores.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Outros Assuntos
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download

Powered by phpBB © 2001-2008 phpBB Group