Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Direito da filha de Militar
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Direito da filha de Militar

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
awkimel
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 18 May, 2012

PostEnviada: 18 05 2012, 14:04    Assunto: Direito da filha de Militar Responder com Citação

Meu avô concordou em pagar 1.5% do soldo para que minha mãe, viuva desde 1989, tenha direito a pensão.
Até agora vem sendo descontado no contra cheque dele certinho.
Meu avó vem apresentado a 1 ano Mal de Alzheimer. A a atual mulher dele esta entrando na justiça contra o exercito para obter Aumento de pensão, e tentando outros deneficios.
Meu avô tem 92 anos , ela 63 anos.
Ela disse que ia cortar todos os descontos do contra cheque, tem como ela pedir o cancelamento dos 1.5%?
Uma vez que meu avô optou por pagar e vem pagando.
Meu avô deixou minha mãe ciente deste desconto.

Obrigada Andréa
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Zaryj
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 29 Mar 2008

PostEnviada: 18 05 2012, 14:30    Assunto: Responder com Citação

Somente ele - teu avô - pode propor esse cancelamento do desconto - detalhe, via judicial.
demilson
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Feb, 2012

PostEnviada: 18 05 2012, 16:15    Assunto: Responder com Citação

Sobre o 1,5%, ela jamais irá conseguir cancelar, como tambem não irá conseguir tirar os direitos das filhas.
valdo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Jun, 2011

PostEnviada: 19 05 2012, 13:36    Assunto: Responder com Citação

Todo militar que optar pelo desconto de 1,5% para filha pode a qualquer tempo retirar este desconto é lei.Esta nos estatutos militares.è só querer.
valdo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Jun, 2011

PostEnviada: 19 05 2012, 13:37    Assunto: Responder com Citação

EM TEMPO não precisa ser via judicial. Razz Razz Razz Razz
Emax3
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: May 06, 2008

PostEnviada: 19 05 2012, 17:30    Assunto: Re: Direito da filha de Militar Responder com Citação

awkimel escreveu:
Meu avô concordou em pagar 1.5% do soldo para que minha mãe, viuva desde 1989, tenha direito a pensão.
Até agora vem sendo descontado no contra cheque dele certinho.
Meu avó vem apresentado a 1 ano Mal de Alzheimer. A a atual mulher dele esta entrando na justiça contra o exercito para obter Aumento de pensão, e tentando outros deneficios.
Meu avô tem 92 anos , ela 63 anos.
Ela disse que ia cortar todos os descontos do contra cheque, tem como ela pedir o cancelamento dos 1.5%?
Uma vez que meu avô optou por pagar e vem pagando.
Meu avô deixou minha mãe ciente deste desconto.

Obrigada Andréa

O direito a pensão que sua mãe tem está assegurado. Mas ela vai dividir com a atual mulher a pensão que seu avô deixar ao falecer. Se tiver outras filhas do segundo casamento, estas também terão direito. Não há como cortar os benefícios, mesmo que judicialmente. Porém como seguro morreu de velho, é importante ficar atento às manobras jurídicas da atual esposa pois, como você relata, ela deve entrar com a tutela do seu avô que não tem mais condições de gerir sua própria vida. E pode tentar manobras judiciais que prejudiquem de alguma forma sua mãe. Sugiro ficar atenta e, como filha, sua mãe comparecer ao serviço de inativos do exército procurando esclarecimentos. Uma briga judicial, caso ela tente na justiça a retirada do direito da filha receber a pensão (ela ficaria com a pensão integral, não sei se isso é possível) pode ser a saída. RECOMENDO PROCURAR ADVOGADO ESPECIALIZADO EM PENSÃO MILITAR para lhe assessorar.
awkimel
Newbie
Newbie

PostEnviada: 23 05 2012, 11:29    Assunto: Responder com Citação

Muito obrigada pelas respostas.
Paulopps
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 21 Aug 2007

PostEnviada: 25 05 2012, 22:45    Assunto: Responder com Citação

MP 2215-10/2011 e suas Alterações
…............................
Art. 31. Fica assegurada aos atuais militares, mediante contribuição específica de um vírgula cinco por cento das parcelas constantes do art. 10 desta Medida Provisória, a manutenção dos benefícios previstos na Lei no 3.765, de 1960, até 29 de dezembro de 2000.
§ 1o Poderá ocorrer a renúncia, em caráter irrevogável, ao disposto no caput, que deverá ser expressa até 31 de agosto de 2001.
OBS:
1- Não poder o militar depois de NOV 2001 ou a esposa (companheira) pós morte do cônjuge retirar o direito da filha ser pensionista, uma vez que, ele fez a opção entre DEZ 2000 a NOV 2001 de contribuir com 1,5% para pensão da filha depois de falecer. Esse direito da filha é de “CARÁTER IRREVOGÁGEL”
2- Fique tranquila que ningém vai tira o direito da sua mãe recebe a pensão.
Paulopps
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 21 Aug 2007

PostEnviada: 25 05 2012, 22:48    Assunto: Responder com Citação

correção:
Onde lê "NOV 2001" Leia-se "SET2001"
montegobay
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 01 Jun, 2012

PostEnviada: 01 06 2012, 20:56    Assunto: MANUTENÇÃO 1,5% Responder com Citação

Esta adicional é para pagar pensão às filhas e não às viúvas.As viúvas já têm direito garantido na pensão militar.A segunda esposa Não pode tirar nenhum direito ou compromisso de pagamento do bilhete de pagamento do seu avô.A manutenção do percentual de 1,5% foi uma opção, de pagar ou não.
awkimel
Newbie
Newbie

PostEnviada: 06 06 2012, 15:32    Assunto: Responder com Citação

Muito Obrigada Paulopps E a vc Montegobay.
Fiquei mais tranquila pois a atual mulher do meu avô não gosta da minha mãe.
E ela vem ameaçando que vai entrar na justiça para retirar o 1,5%.
Ele esta com Mal de Alzheimer, e esta totalmente dependente da atual esposa, e ele assina e faz o que ela manda, e depois não se lembra de nada.
Obrigada pela gentileza de me esclarecer.
vidalito
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Feb, 2011

PostEnviada: 26 06 2012, 18:57    Assunto: Responder com Citação

SOU DO QUADRO QTA E AO IR PARA RESERVA ASSINEI UM DOCUMENTO PARA SER PROMOVIDO, O QUAL CONSTAVA UM ITEM QUE EU NÃO PODERIA PLEITEAR RETROAÇÃO QUE ENVOLVESSE VALORES. SÓ FIQUEI SABENDO QUE COLEGAS QUE ENTRARAM NA JUSTIÇA E RECEBERAM VALORES E RECEBERAM AGORA NOS ULTIMOS MESES TAMBEM A PROMOÇÃO. ACHO ENTÃO QUE CABE A EU PROCURAR OS MEUS DIREITOS E PLEITEAR ESSES VALORES TAMBEM.
vidalito
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Feb, 2011

PostEnviada: 26 06 2012, 18:59    Assunto: Responder com Citação

ALGUMS COLEGAS DA DIRAP OU COLEGAS QUE POSSAM ME DAR UMA LUZ. FICAREI GRATO. ABRAÇOS A TODOS
Humb_Ubirajara
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 08 Sep, 2008

PostEnviada: 19 08 2013, 23:39    Assunto: Responder com Citação

valdo escreveu:
Todo militar que optar pelo desconto de 1,5% para filha pode a qualquer tempo retirar este desconto é lei.Esta nos estatutos militares.è só querer.

Valdo, me informe com detalhes se possível, onde mesmo esta a possibilidade de suspender o desconto de 1,5% de pensão para a filha, pois me é descontado e eu não tenho filha, grato Humberto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download