Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Reestruturação da Carreira de Suboficiais e Sargentos
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Reestruturação da Carreira de Suboficiais e Sargentos
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Jonnysp
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 31 Jan 2008
Estado: Acre

PostEnviada: 09 12 2012, 17:58    Assunto: REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE SUBOFICIAIS E SARGENTOS Responder com Citação

Estou há anos lendo sobre aumento,e pra falar a verdade,não tenho esperança nenhuma de que um dia virá um governante que aumentará os nossos salários,principalmente dos que ganham menos,dos suboficiais/subtenentes para baixo.Por esse motivo gostaria de ouvir as opiniões na seguinte idéia,reestruturar a carreira dos graduados,tendo como modelo as Forças Armadas Norte Americanas,onde existem 9 graduações ao invés de 4 daqui.Sugiro que a promoção seja de 5 em 5 anos, indo até Suboficial/subtenente e depois de 4 em 4 ate Suboficial Master,sendo que esse ultimo ganharia o soldo de capitão mais as gratificações que adquiriu ao longo da carreira.Isso é pra corrigir uma distorção que existe entre as carreiras de oficiais e praças,sendo que os sargentos passam em media dois anos de escola e em 28 anos de serviço tem 4 promoções (3S,2S,1S e SO) enquanto os oficiais passam mais ou menos 7 anos em formação (uns menos com 4 anos) sobram 23 e/ou 26 anos e tem ao longo desses 26 anos que restam mais de 7 promoções,sem contar que dobram o salário inicial,coisa que um 3S hoje nunca vai fazer.É A UNICA FORMA DE SE GANHAR AUMENTO,NÂO VAI TER OUTRA FORMA. Prefiro ser um SO que ganhe como capitão do que um SO que ganhe como soldado.
Essa idéia tem que ser discutida,avaliada e levada aos senadores e deputados,pois somos a maioria e podemos ter o apoio deles,seria de graça,seria uma continuação em nossas carreiras.

http://www.military-ranks.org/air-force-paynão

Proposta

Suboficial Máster (SM) - soldo de capitão + gratificações (salário final igual ao de Capitão).
Primeiro - Suboficial (PS) - soldo de Primeiro - Tenente + gratificações.
Segundo-Suboficial (SS) - soldo de Segundo - Tenente + gratificações.
Suboficial (SO) - soldo de SO + gratificações.
Primeiro - Sargento (1S)- soldo de 1S + gratificações.
Segundo - Sargento (2S)- soldo de 2S + gratificações.
Terceiro - Sargento (3S) - soldo de 3S + gratificações.

Interstícios Propostos:
1) De Terceiro - Sargento a Suboficial - Interstícios de 05 anos entre as promoções.
2) Suboficial atual até Suboficial Máster - Interstícios de 04 anos entre as promoções.
3) Para os atuais Suboficiais com 30 anos de serviços a promoção passaria automaticamente a Suboficial
Máster

Importante frizar que hoje o intersticio é de aproximadamente 7 anos, pelo menos na FAB, por isso a dificuldade financeira e o êxodo de graduados que vão embora através de outros concursos que dão uma perspectiva melhor de salário. vejo que essa é a única forma de melhorarmos nossa carreira, e isso tem que ser nas três forças, a nível de Ministério da Defesa, uma portaria que seja igual para as três forças, hoje cada comando fazo que quer, não existe uma política única para as forças armadas no que tange a carreira.Nossas promoções são ao bel prazer dos comandos e através de portarias, enquanto que dos oficiais são por lei.
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 11 12 2012, 20:44    Assunto: Responder com Citação

O que é preciso fazer para algo assim ser visto e aprovado? É preciso união e que o pessoal militar acorde e comece enviar essa idéia a outros colegas e para os deputados dos seus estados.Vi que ummonte de gente acessa e leu essa idéia, mas não teve ninguém pra comentar, criticar, ou dar mais idéias, o nosso pessoal so sabe reclamar e ficar comparando salário de A com o de B, mas nosso problema so vai ser resolvido se o pessoal se organizar de forma ordeira e pacífica.
camo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 12 12 2012, 10:38    Assunto: REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE SUBOFICIAIS E SARGENTOS Responder com Citação

Meu caro , quem seria promovido?Os oriundo de escola? E os taifeiros, cabos, QE é lógico que eles querem ir . Eles estão sendo promovidos sem CAS. A carreira virou uma bagunça ou melhor não é carreira é uma corrida para a reserva.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 14 12 2012, 12:56    Assunto: Re: REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE SUBOFICIAIS E SARGENTOS Responder com Citação

[quote="camo"]Meu caro , quem seria promovido?Os oriundo de escola? E os taifeiros, cabos, QE é lógico que eles querem ir . Eles estão sendo promovidos sem CAS. A carreira virou uma bagunça ou melhor não é carreira é uma corrida para a reserva.[/quote]

Os oriundos da escola , sendo que os QUESA ja estao mais organizados e irão a suboficial depois de cumprido os requesitos deles e os taifeiros ja tem isso
ACA2
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Jan, 2011

PostEnviada: 15 12 2012, 11:05    Assunto: Responder com Citação

ACHO QUE OS QESAS NÃO CONSEGUIRÃO, OS TAIF JÁ FORAM LONGE DEMAIS, E É CLARO QUE OS QUE MERECEM TAIS PROMOÇÕES SÃO SOMENTE OS ORIUNDOS DAS ESCOLAS.... NÓS É QUE MERECEMOS, MAIS DO QUE NINGUÉM!!!!!!!!!!!! OU VC DISCORDA?? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email MSN Messenger
camo
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Apr, 2010

PostEnviada: 17 12 2012, 13:20    Assunto: Promoção Responder com Citação

Quando citei os QE, Taifeiros e cabos é que já conversei com algum deles e os mesmo me informaram que a intenção agora é atingir ao oficialato ou seja ser capitão. através da justiça ou de outro meio, como uma lei por exemplo.
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 19 12 2012, 17:13    Assunto: Responder com Citação

[quote="ACA2"]ACHO QUE OS QESAS NÃO CONSEGUIRÃO, OS TAIF JÁ FORAM LONGE DEMAIS, E É CLARO QUE OS QUE MERECEM TAIS PROMOÇÕES SÃO SOMENTE OS ORIUNDOS DAS ESCOLAS.... NÓS É QUE MERECEMOS, MAIS DO QUE NINGUÉM!!!!!!!!!!!! OU VC DISCORDA?? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote]

Faz assim, os de Escola brigam com os QESA, os QESA com os Taifa, e os Taifa com a gente de escola. Ai como ficamos todos divididos e não conseguimos nada, e continuamos na mesma mer...... que estamos, com a casa dividida, e os oficiais ficam la de cima rindo da gente, ta bom assim pra vc?

Cara, cada escola é uma escola, e cada uma teria uma promoção diferente. Não vejo problema nos QESA em ir a suboficial, afinal sao promovidos a 3S com mais tempo de intersticio e pagaram um "pedagio" maior, e os taifa também, porque também ralam, e nos que fizemos escola, podemos seguir o que estou falando. Do contrario amigo, vai passar mais 10 anos e vc e eu continuaremos a ficar reclamando, e pode ter certeza de uma coisa, daqui a 10 anos me aposento e vc? Vai continuar a achar que quem é de escola é melhor??????
não é melhor se unir do que dividir forças????? pense nisso
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 19 12 2012, 17:30    Assunto: Falta de união Responder com Citação

[color=black]Bom senhores, entendo que a maioria de nós sente orgulho, e com razão, pela escola que passamos, e levanos isso a vida toda.Vocês acham que tiveram muito tempo de escola? Eu so de colégios internos tenho mais de 5 anos e meio,quase 6, fiz EEAR, e outros internatos. Mas mesmo assim prefiro ver a classe unida e lutar por algo em comum do que toda do jeito que está , cada um querendo ver so o seu lado.Sinceramente, talvez isso aqui não dê em nada,mas eu mesmo assim vou tentando, porque "nada por nada" nós já estamos. SOMOS A ÚNICA CLASSE QUE É DESUNIDA,QUE BRIGA ENTRE IRMÃOS DE FARDA, achando que uma divisa a mais é sinal de ser melhor, de ser mais inteligente,mais sei lá o que. Muitos cabos e taifeiros não vão pra escola porque as vezes as esposas trabalham e realmente não compensa ir pra escola pra ganhar como 3S e a esposa desempregada. [/color] Querem mudar , tentar mudar as coisas, peguem a proposta que ta la em cima, copia e cola em um email e enviem para os deputados dos seus estados e pros 3 senadores dos seus estados. Assim tentaremos ate nao dar mais
natking
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Mar, 2012

PostEnviada: 30 12 2012, 17:48    Assunto: Responder com Citação

A classe dos praças graduados de escola precisa ser reestruturada, e isso só se consegue com união dos interessados, boas idéias, planejamento e uma assessoria jurídica. Vou repassar para meus contatos.
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 04 01 2013, 13:47    Assunto: Responder com Citação

[quote="natking"]A classe dos praças graduados de escola precisa ser reestruturada, e isso só se consegue com união dos interessados, boas idéias, planejamento e uma assessoria jurídica. Vou repassar para meus contatos.[/quote]

Obrigado, creio que é por ai que devemos iniciar uma mudança. Enquanto 99% fica reclamando e vendobesteira na net, existe 1% que pode fazer a diferença. Tenho certeza que não adianta ficar somente comparando salário de uma instituição com outras, pois não temos força pra mudar isso, so teríamos se tivessemos pelo menos 1 deputado federal militar/graduado em cada estado, mas podemos pelo menos ir mandando essa sugestão aos nosso políticos. Eu faço isso, até me proibirem. Existe um FALECONOSCO no Ministério da Defesa, e se cada leitor do portal militar uma vez por semana mandasse essa sugestão ao MD alguém pararia uma vez pra ouvir. Se a maioria dos leitores do portal militar concordarem, podemos também enviar essa sugestão para o e-cidadania do SENADO, com isso ganhariamos projeção,leitores.
Qualquer sugestão ébem vinda ok, para melhorar claro, e aos que apenas criticam, façam uma sugestão melhor.
gersondf
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 13 Jan 2008
Estado: Distrito Federal

PostEnviada: 17 01 2013, 15:38    Assunto: Responder com Citação

Email enviado a diversos senadores.

Caro Senador

Venho através deste e-mail mostra minha indignação nos que diz respeito ao plano de carreira dos Suboficiais/Subtenentes e Sargentos das Forças Armadas Brasileira. Sou 1º Sgt da Força Aérea e não vejo perspectiva alguma em nossa carreira. Nossa carreira simplesmente tem apenas 4 graduações: 3º SGT, 2º SGT, 1º SGT e SO/SUB.

Diferente da carreira dos oficias, que tem 10 postos: Asp, 2º Ten, 1º Ten, Cap, Maj, Ten Cel, Cel, Brig, Maj Brig, e Ten Brig.

Fonte: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?page=postos_graduacoes

Como exemplo o Curso de Formação de Sargentos da FAB, o cidadão passa num concurso difícil, a média de idade é entre 18 a 20 anos, depois de aprovado em todas as fases do concurso, ele vai para o curso de formação que dura em média 2 anos em regime de internato. Estudando muito para não se desligado do curso de formação, o aluno a Sgt é preparado de forma objetiva para o atendimento das exigências a que será submetido na carreira.

Não só na Força Aérea, mas também em todas as Forças Armadas, seria de grande motivação e reconhecimento, um plano de carreira justo para os graduados, pois atualmente não temos reconhecimento algum quando o assunto é carreira. Vejo não só no meu local de trabalho, mas também em toda Força Aérea a insatisfação do 3º SGT ao SO. Em média, o graduado da FAB atinge a graduação de SO com 22 anos de serviço, faltando ainda 8 anos para ir pra reserva. Qual motivação este SO terá dentro da força durante esse período de 8 anos?

Como exemplo, a carreira dos oficiais das Forças Armadas Brasileira segue os mesmos postos das Forças Armadas Americanas. Poderia ser implantado em nossas Forças Armadas um plano de carreira para graduados semelhante ao plano igual a das Forças Armadas Americanas, onde são 10 níveis de graduações.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/United_States_Air_Force

O que V. Ex.ª poderia fazer por nós graduados?

Obrigado pela atenção.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM
Jonnysp
Newbie
Newbie

PostEnviada: 28 01 2013, 10:57    Assunto: Responder com Citação

Mandei pro e-cidadania do Senado essa proposta, fiz isso duas vezes, e ainda não colocaram no site para receber os apoios online.Liguei para o 0800612211 e perguntei porque a demora e ainda não souberam me responder e ficaram de me dar uma resposta.Ainda estou aguardando. Com isso tudo so percebemos uma coisa, que existe uma orquestração no sentido de nos prejudicarem, de nos calarem a boca.Ficam dando esses aumentos a conta gotas que não vão resolver nossos problemas.É necessário que a gente através da Internet com essa ferramenta do e-cidadania se manifeste e peça pra eles colocarem isso pra virar uma proposta.Somente teremos um ganho de salário através de uma reestruturação da carreira. A partir do posto de Major os oficiais começam a ter uma tranquilidade financeira, e nos praças ao chegar a Suboficial/Subtentente nõ temos nenhuma segurança financeira.É preciso que deixemos de lado so a conversa e nos mexamos. Vou insistir para que seja discutido uma reestruturação criando mais 3 graduaçoes apos suboficial, e que a partir dai seja o vencimento de 2T,1T e Capitão. Promoçoes iguais pras tres forças com um regulamento so atraves do MD e com intersticio de 5 em 5 anos ate suboficial e 4 em 4 até o ultimo apos suboficial, essa é a proposta.Fora isso, quando tivermos representação no congresso falariamos sobre nossos planos de saude que financiam a UNIMED dos oficiais e nos ficamos na fila esperando um bom atendimento.Tem muita coisa pra ser feita, mas so com conversa nao adianta.
Novinho
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 28 Jan 2008
Estado: Ceará

PostEnviada: 24 06 2013, 15:19    Assunto: Responder com Citação

Embarque na onda de receber para ler anuncios, e o melhor, você não paga nada para participar e poder ganhar sobre as visitas de seus indicados.

Acesso o link : http://www.divulguefacil.com/rodolford

E venha você também fazer parte desse grupo que cresce a cada dia.

Não perca essa oportunidade.

Sou militar, e afirmo, não existe dinheiro fácil, você terá que dedicar certo tempo para poder ter um retorno.

Não Espere Sentado, Venha fazer a DIFERENÇA.

http://www.divulguefacil.com/rodolford
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
peixoto
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Jul 2006
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 17 01 2014, 11:26    Assunto: Responder com Citação

uma boa ideia não custa nada tentar tudo vale para melhorar nosso salario
pccmil
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Nov, 2009

PostEnviada: 10 02 2014, 22:11    Assunto: Responder com Citação

O QESA já ganharam até demais,pois não tinham direito a graduação de 3S enquanto os taifeiros já estavam amparados por lei garantido aos mesmos promoção até a graduação sub.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download