Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - INGRESSO NO CP-QTPA - DÚVIDAS
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

INGRESSO NO CP-QTPA - DÚVIDAS

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
flaviooger
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Jun, 2014

PostEnviada: 25 06 2014, 21:49    Assunto: INGRESSO NO CP-QTPA - DÚVIDAS Responder com Citação

Olá, galera! Sou novo por aqui, porém, me gerou algumas dúvidas sobre a vida de militar, vulgo marinha, que tanto tenho como paixão. Tenho 17 anos, estou fazendo técnico em mecatrônica e, concomitantemente, engenharia de controle e automação. Bom, tenho algumas dúvidas, o quanto puderem me responder, estarei grato. Vamos lá:

- Li, em alguns editais do CP-QTPA que, a partir do quarto ano como segundo sargento, há uma possibilidade de fazer concurso interno para ingressar no QC-CA. Fato?

- Como funciona o trabalho dentro da marinha, igual a qualquer outro trabalho, 8h/dia?

- Caso ingressasse no CP-QTPA, teria tempo para concluir o ensino superior?

- Sei que, no QC-CA, a graduação no início é de a cada dois anos, a partir de segundo tenente e, depois 4, assim por diante. E, no CP-QTPA, quantos anos leva para cada graduação?

- Como anda a vida de militar, vale a pena? Sei que, isso é uma questão muito pessoal, depende muito do objetivo e do que a pessoa almeja, mas, me gera muita dúvida nesse quesito.

- O local de trabalho é, único e exclusivamente no Rio de Janeiro?

- Sargentos, oriundos do CP-QTPA, tem direito a moradia?

Ah, e, o que puderem me acrescentar de informações a respeito desta área, agradeço!
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
miguelmb
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 26 Jun, 2014

PostEnviada: 27 06 2014, 14:44    Assunto: Responder com Citação

1 - A prova não é para oficial AA não? Todos os praças tem direito a essa prova depois de um tempo.

2 - Não, longe disso. Procure no fórum, tem informações e também seria bom ler o Estatuto dos Militares.

3 - Depende do tempo que falta pra se formar, acho que até teria tempo, mas é bem puxado e acho melhor trancar.

4 - De cabeça eu não sei, mas como 3º SG é um bom tempo (acho que 8 anos).

5 - 95% de chance de ser RJ.

6 - O QTPA é um quadro voltado exclusivamente à formação de submarinista. Perto da DHN tem um PNR de submarinistas, porém não sei como anda a disponibilidade.

Se quiser tirar mais dúvida, me adiciona skype (id: dreddhc) ou deixe seu e-mail ai.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download