Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Diferença entre praças e oficiais
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Diferença entre praças e oficiais

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MACROCEFALO
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 04 Aug, 2011

PostEnviada: 04 08 2011, 11:08    Assunto: DIFERENÇA ENTRE PRAÇAS E OFICIAS Responder com Citação

DIFERENÇA ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS.
A GRANDE IRONIA DO EXÉRCITO NESSE TEMA DE PRAÇAS E OFICIAS, NÃO É A GRANDE DIFERENÇA DE SALÁRIOS QUE TEM DE UM PARA O OUTRO, ESSE É O MENOR FATOR, O QUE MAIS ME ESTRESSA E ME DEIXA CHATEADO NO EXÉRCITO NÃO E SOMENTE ESSA PEQUENA DIFERENÇA, VISTO QUE OS PRAÇAS TRABALHAM MUITO MAIS QUE OS OFICIAS, O QUE MAIS ME ENTRISTECE E A DIFERENÇA DOS AUXÍLIOS EXISTENTES, POR EXEMPLO, QUANDO UM OFICIAL VAI TER FILHO ELE GANHA UM AUXÍLIO NATALIDADE ENORME PARA COMPRAR DIVERSOS MATERIAIS TIPO FRALDAS, ROUPAS E OUTROS ACESSÓRIOS PARA OS FILHOS, O QUE NÃO ACONTECE COM O PRAÇA QUANDO TEM FILHO RECEBE UMA MISÉRIA PARA COMPRAR AS MESMAS COISAS QUE O OFICIAL VAI COMPRAR, DEVE SER PORQUE A FRALDA E AS ROUPAS DOS FILHOS DOS OFICIAIS DEVEM SER IMPORTADAS OU DEVEM VIR COBERTAS DE OURO. PORQUE TER TANTA DIFERENÇA NESSA AUXÍLIO NATALIDADE, SEM CONTAR NO AUXÍLIO FARDAMENTO JÁ QUE A FARDA QUE OS OFICIAIS A “PRINCIPIO” USAM SÃO AS MESMA QUE OS PRAÇAS USAM, PORQUE TANTA DIFERENÇA TAMBÉM NESSE AUXÍLIO, SEM CONTAR OUTROS DIVERSOS AUXÍLIOS QUE EXISTEM QUE TEM ESSA GRANDE DIFERENÇA, E O QUE DIZER DAS TRANSFERÊNCIAS OS OFICIAS RECEBEM UMA GRANA ALTISSIMA PARA FAZEREM AS MESMAS COISAS QUE O PRAÇA FAZEM, LEVAM ESPOSA, FILHOS, CARRO E ALGO MAIS, E LÁ VAI TAMBÉM A MISÉRIA QUE OS PRAÇAS RECEBEM, ESSAS SÃO ALGUMAS DAS SITUAÇÕES QUE MAIS ME ENTRISTECE NO MEIO MILITAR.
EXISTE OUTRO FATO QUE E A SUPER PROTEÇÃO QUE EXISTE DENTRO DA CASERNA PARA OS OFICIAS, POR EXEMPLO NO QUARTEL QUE EU ESTAVA ANTES UM OFICIAL X, SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE CARRO, FOI CONSTATADO QUE ESTAVA BEBADO E EM POSSE DE ALGUNS ENTORPECENTES, INFELIZMENTE NESSE ACIDENTE UMA MULHER FATALMENTE VEIO A MORRER, É O QUE O CÍRCULO DOS OFICIAS FIZERAM COM ESSE CASO, TENTARAM ABAFAR E PROTEGERAM ESSE MILITAR O MÁXIMO QUE PUDERAM. NESSE CASO QUAL SERIA A PUNIÇÃO DELE FICAR PRESO, NÃO E VERDADE?
MAS O QUE FOI QUE ACONTECEU COM ESSE OFICIAL, FOI QUE SIMPLESMENTE ELE PAGOU ALGUMAS CESTAS BÁSICAS FICOU IMPUNE, FOI TRANSFERIDO E PROMOVIDO, É A FAMÍLIA DA VITIMA ESTÁ NA JUSTIÇA ATÉ HOJE, ISSO TEM MAIS DE 6 ANOS. E O QUE DIZER DO CASO DO OFICIAL DO QUARTEL QUE EU ME ENCONTRO NO MOMENTO UM OFICIAL Y DIRIGINDO UM CARRO BÊBADO ATROPELOU UMA MULHER VINDO A OCORRER GRAVES CEQUELAS NA MENINA, É O QUE OCORREU COM ESSE GRANDIOSO OFICIAL DO EXÉRCITO FOI MANDADO FUGIDO PARA SE ESCONDER ATÉ A POEIRA BAIXAR PARA PODER VOLTAR, ESSA É A SUPER PROTEÇÃO QUE TEM NOS GRANDES OFICIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, NESSES CASOS SE FOSSEM UM PRAÇA, COM CERTEZA ESSA HORA ESTARIA PRESO E IRIA FICAR POR UM BOM TEMPO.
SERÁ QUE E MESMO VERDADE O QUE DIZEM QUE TODOS DAS FORÇAS ARMADAS VESTEM A MESMA FARDA, E TAMBÉM É VERDADE QUE SOMOS BRAÇO FORTE MÃO AMIGA...REFLITAM...PODEMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO...VAMOS LUTAR.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Eliseu
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Oct 2006

PostEnviada: 04 08 2011, 14:52    Assunto: Responder com Citação

Como você acha que deveria ser? Por que você não reclama com os ministros que têm diárias muito maiores das dos oficiais? Desembargadores e juízes têm carros oficiais. Todos temos que ter? Você desconta o mesmo valor de imposto de renda que os oficiais? Tem certeza que um oficial acoberta o outro em falcatruas? Podem ocorrer casos isolados, mas não é regra. Pode ocorrer com praças também, não é verdade? Oficial subalterno nem sempre viaja de avião quando tem uma representação e pode ir de ônibus. O mesmo não ocorre com oficiais superiores. Tudo tem seu motivo, sua hierarquia e necessidade. Quando ingressamos no militarismo (sou militar oriundo das ffaa) deveríamos saber as diferenças entre a carreira do oficial e a do praça, as duas igualmente importantes, mas distintas em responsabilidades, preparação e salário. Não dá para comparar e querer ter o tratamento de oficial tendo ingressado como praça. O que deve-se exigir é o respeito para com o subordinado, como consta no regulamento. E disto não deve-se abrir mão.
Na minha opinião nossa elite é burra! Por mais que tenham dinheiro não conseguem gastar bem aqui no Brasil e se veem obrigados a toda hora ter que viajar para o exterior para gastar e apreciar a vida. Mas moram aqui, neste inferno.
abalvenet
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 16 Apr, 2011

PostEnviada: 05 08 2011, 21:05    Assunto: Oficial e a Praça Responder com Citação

Existem coisas que estão acima de nossa compreensão (falo por mim, mas, usei nossa por acreditar que muitos pensam igual). Realmente existe o corporativismo em todos os Setores. No meio militar também existem os canalhas (do General ao Soldado). O Estatuto e os Regulamentos Militares estão repletos de Artigos que contrariam Nossa Constituição e infelizmente ninguém faz nada para coibir essas distorções. Não adianta denunciar os roubos e outros crimes cometidos por Oficiais. Já fiz isso, porque não fui ouvido num QG em que servia, fui preso várias vezes mas, não calei...Publiquei em Jornais, fui a Procuradoria Geral da República, Polícia Federal e a Justiça Militar. Vi alguns Coronéis sendo presos, e tendo que devolver dinheiro para a União, mas, os Cabeças (Comandantes Militares de Área e de Regiões Militares sairam ilesos, inclusive um deles posteriormente foi ser Ministro do Superior Militar. Também conheci um Coronel que matou um cidadão em Manaus e quando foi chamado a depor, mandou um Praça que era seu chará.
MValentim
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 28 Nov 2007

PostEnviada: 12 08 2011, 19:02    Assunto: Re: DIFERENÇA ENTRE PRAÇAS E OFICIAS Responder com Citação

Nd

Editado pela última vez por MValentim em 25 11 2014, 15:07, num total de 1 vez
MACROCEFALO
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 04 Aug, 2011

PostEnviada: 16 08 2011, 9:12    Assunto: Responder com Citação

MEU CAMARADA ACHO QUE O SR NÃO ENTENDEU O QUESTIONAMENTO QUE EU FIZ, NÃO TO RECLAMANDO DOS SALÁRIOS QUE OS OFICIAIS RECEBEM, SE RECEBEM MAIS E CLARO QUE IRÃO DESCONTAR UM IMPOSTO DE RENDA MAIOR, SE EU RECEBESSE MAIS COM CERTEZA TAMBÉM IRIA TER UM DESCONTO MAIOR, MAS ISSO NÃO VEM AO CASO. O MEU DESCONTENTAMENTO E EM RELAÇÃO AOS AUXÍLIOS QUE TINHAM QUE SER IGUAIS PARA TODOS, PO EXEMPLO O AUXÍLIO NATALIDADE, OS OFICIAIS COMPRAM AS MESMAS FRALDAS QUE EU OS MESMO TIPOS DE COMIDAS, OS MESMOS TIPOS DE ROUPAS E RECEBEM UMA GRANDE DIFERENÇA DOS PRAÇAS, O AUXÍLIO FARDAMENTO SE A FARDA E A MESMA ENTÃO PORQUE A GRANDE DIFERENÇA NO RECEBIMENTO DOS AUXÍLIOS, ESSES SÃO ALGUNS DOS MEUS DESCONTENTAMENTOS.
VOCÊ MENCIONOU RESPEITO PARA COM O SUBORDINADO, MAS ISSO ALGUMA VEZ EXISTIU, NENHUM OFICIAL VÊ UM PRAÇA COM RESPEITO, ISSO NUNCA EXISTIU NEM VAI EXISTIR.
SEMPRE NA FORÇA TEM SE HISTÓRIAS DE OFICIAS ACORBERTANDO OUTROS OFICIAS, ISSO NUNCA VAI ACONTECER COM O PRAÇA PORQUE ELE NÃO TEM FORÇA PARA FAZER ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, SEM CONTAR QUE UM OFICIAL RECEBE SUA CARTA PATENTE EM 6 MESES , ENQUANTO QUE UM PRAÇA PARA PODER COMEÇAR A FALAR O PENSA DEMORA 10 ANOS PARA RECEBER SEU ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA, COM ISSO ELE FICA COM MEDO DE SEMPRE SER CHANTEAGADO CASO QUEIRA LEVANTAR UM POUCO O VOZ PARA UM OFICIAL QUANDO VE ALGO ERRANDO SENDO AMEAÇADO DE NÃO RECEBER SEU REENGANJAMENTO, ISSO SIM QUE E O EXÉRCITO DEMOCRÁTICO.

VAMOS LUTAR...VAMOS LEVANTAR NOSSAS MANGAS E CORRER ATRÁS DE NOSSO IDEIAIS.
ZecaPacheco
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Sep, 2011

PostEnviada: 27 09 2011, 16:39    Assunto: Responder com Citação

Por que um Oficial em inicio de carreira deve ganhar mais que um ST com 30 anos de serviço? Herarquicamente, o Oficial será sempre superior ao ST, mas em tempo de serviço, o ST terá muito mais prática e vivencia militar o que Ten. Hierarquia não é salário! JAMAIS, DIGO NOVAMENTE, JAMAIS, um ST se achará superior a um 2º Ten por ganhar mais do que ele. O que devemos avalaria , nos casos salariais é que herarquicamente, o Ten será responsábilidades diferentes do ST com 30 anos. Mas ambos terão, dentro de sua esferas responsabilidades dentro da instituição! O que ocorrer hoje, é que não temos mas reconhecimento, pelo tempo de serviço que temos, esses direitos fora ROUBADOS na LRM atual.
QUanto as gratificações, deveriam ser justas, um valor fixo, não baseado no soldo. E o tempo de serviço, deveria voltar a fazer parte das gratificações que perdemos.
Braga
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Jul 2006

PostEnviada: 01 10 2011, 19:24    Assunto: Diferença entre Oficiais e Praças Responder com Citação

Meu caro microcéfalo, uma das diferenças esta no soldo, percentuais, a outra grande diferença é a disparidade de conhecimentos e e a maneira como os círculos se coportam, um como se fosse a elite o outro, infelizmente, se comporta dentro da síndrome de vira-latas, o outro é sempre melhor. Essa é a maior diferença a atitude de um e de outro.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Braga
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 11 Jul 2006

PostEnviada: 01 10 2011, 19:41    Assunto: Diferença entre Oficiais e Praças Responder com Citação

Meu caro microcéfalo, uma das diferenças esta no soldo, percentuais, a outra grande diferença é a disparidade de conhecimentos e a maneira como os círculos se comportam, um como se fosse a elite o outro, infelizmente, se comporta dentro da síndrome de vira-latas, o outro é sempre melhor. Essa é a maior diferença a atitude de um e a de outro. Agora meu caro, você levanta umas questões aqui bem fraquinhas, coisas de justiça, você me desculpe mas você é meio fraquinho de conhecimentos.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
EXSUBTEN
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 07 Jul, 2011

PostEnviada: 19 06 2012, 12:12    Assunto: Responder com Citação

Senhores,
Penso em representar os interesses dos militares e policiais no campo político a partir de 2016.
Não sei em qual partido nem em qual estado, o que sei e que NÃO penso em começar por cima (Dep Federal ou Senador).
Vejam que é um planejamento a longo prazo. Justamente para não cometer tropeços básicos.
Sou graduado em Administração e Pós Graduado em Contabilidade Pública dentre outros cursos fora da força de forma que acredito estar preparado intelectualmente. Atualmente estou estudando Marketing Político para estar também técnicamente preparado.
Preciso de seu apoio com dicas, ideias, pessoal e principalmente sigilo.
Dê sua opinião... Meu pseudo nome: SUBTEN CANDIDATO 2016
e-mail: montese1990@bol.com.br

Note que estou no campo das ideias ainda. Digamos que seja um pré-projeto.
Desculpe o incômodo.
Radar
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 09 Mar 2008

PostEnviada: 04 01 2014, 20:19    Assunto: DIFERENCAS Responder com Citação

Caro MACROCEFALO,

Concordo com você no que diz respeito aos auxílios. Nos Estados Unidos o auxílio do soldado é maior do que o sgt e assim por diante. O menor é o do General. Agora dizer que os praças trabalham mais que os Oficiais é algo totalmente sem noção.
No restante acompanho as sábias palavras do Sr. Eliseu.

radar
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email
Eliseu
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 25 Oct 2006

PostEnviada: 06 01 2014, 9:13    Assunto: Re: DIFERENCAS Responder com Citação

Radar escreveu:
Caro MACROCEFALO,

Concordo com você no que diz respeito aos auxílios. Nos Estados Unidos o auxílio do soldado é maior do que o sgt e assim por diante. O menor é o do General. Agora dizer que os praças trabalham mais que os Oficiais é algo totalmente sem noção.
No restante acompanho as sábias palavras do Sr. Eliseu.

radar

Olá bom dia e feliz 2014!
Infelizmente há uma muralha de desconhecimento, parte provocada por falta de interesse da pessoa, parte por desorganização das instituições militares.
Conto um caso de um colega que ingressou na escola de formação de oficiais acreditando que sairia com diploma de engenheiro. Imaginemos quantos casos semelhantes não ocorrem.
Eliseu.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Exército
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download