Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - empréstimo consignado: MB 48 meses, EB e Aer 60 m, porque ?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

empréstimo consignado: MB 48 meses, EB e Aer 60 m, porque ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

A marinha deve mudar sua margem consignável para empréstimo em 60 meses, como acontece hoje nas outras forças ?
A) Sim
89%
 89%  [ 17 ]
B) não
10%
 10%  [ 2 ]
Total de Votos : 19

Autor Mensagem
divinobsb
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Nov 2007
Estado: Distrito Federal

PostEnviada: 02 11 2008, 10:41    Assunto: empréstimo consignado: MB 48 meses, EB e Aer 60 m, porque ? Responder com Citação

Senhores reservonautas

Infelizmente por força da minha atual situaçâo financeira, sou obrigado a renovar periódicamente meu empréstimo junto a poupex, para saudar pequenas dívidas. As outras forças, atualmente mudaram o prazo máximo que era de 48 meses para 60, enquanto que a marinha ainda permanece nos atuais 48. Isto significa que nós, integrantes da marinha, sempre ficaremos em desvantagem em relação as outras forças para eventualmente conseguir um maior financiamento. Sei que que isto é um ciclo vicioso depender sempre de empréstimo. Mas o que fazer em um momento de dificuldades, já que nossos salários infelizmente são os menores desse governo e dos outros passados. Para tanto tanto deixo esse depoimento para que nossos comandantes da mb se sensibilizem a respeito dos seus integrantes falidos, já que somos a maioria nessa corporação. Sei também que receberei muitas críticas negativas, já que sou suboficial e que deveria organizar melhor a minha situação financeira. Mas tenho mulher e 4 filhos que ainda dependem de mim. Minha situação só não está pior, porque ainda faço pequenos bicos para garantir o controle. Tenho colegas com graduação inferior que está passando por situação bem poir que a minha. É bem verdade que alguns apesar da situação, conseguem vencer essas dificuldades, por terem obtidos alguma reserva ou terem a esposa ou filhos no mercado de trabalho.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
lenimiranda
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: Apr 27, 2008
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 02 11 2008, 11:23    Assunto: creio que sim Responder com Citação

A dilatação do prazo na realidade não é uma boa medida, mas sendo pensionista da Marinha creio que seria o melhor porque SOMENTE AS PENSIONISTAS DA MARINHA TIVERAM SEM QUALQUER AVISO ANTERIOR, A DIMINUIÇÃO DE MARGEM DE 70% PARA 30%.

Sendo assim todas as pensionistas estão a passar dificuldades por não poder refinanciar qualquer empréstimo e sem ter como fazer novos por não ter como saudá-los.

Aliás busquei de todas as formas conseguir uma informação sobre a margem e nada consegui.

Outrossim, se alguém souber, peço a gentileza de deixar aqui neste espaço.

Uma boa tarde a todos.l
Leni.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
lenimiranda
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: Apr 27, 2008
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 10 11 2008, 8:59    Assunto: Marinha Responder com Citação

O Sr. tem qualquer informação sobra a tramitação disso que seria a dilatação do prazo de empréstimo consignado?

Agradeço sua atenção.
Leni.
divinobsb
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Nov 2007
Estado: Distrito Federal

PostEnviada: 15 11 2008, 20:13    Assunto: Re: Marinha Responder com Citação

[quote="lenimiranda"]O Sr. tem qualquer informação sobra a tramitação disso que seria a dilatação do prazo de empréstimo consignado?

Agradeço sua atenção.
Leni.[/quote] ainda não ...
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rjraposa
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 06 Sep, 2011

PostEnviada: 04 10 2014, 22:32    Assunto: Responder com Citação

Existe um decreto presidencial que determina e amplia o desconto consignado para 60 meses ( 6386 de fevereiro de 2008) alterado pelo decreto 8321 de 02 de outubro de 2014 onde foi alterado para 96 meses o desconto de consignado. A MB como sempre é arbitrária em sua decisão, é só entrar com uma ação solicitando liminar e a lei será cumprida, podendo ainda pressionar o Ministério da Defesa para o cumprimento da lei presidencial.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Valor, reajuste e aumento
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download