Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Aprovado Concurso Engenheiro Naval 2007
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Aprovado Concurso Engenheiro Naval 2007
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 17, 18, 19  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
engelt
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 26 Nov, 2012

PostEnviada: 20 02 2013, 15:10    Assunto: Re: Qual é a sua experiência agora Responder com Citação

Volverine escreveu:
engelt escreveu:
UP!

E então? O que você resolveu? Qual a sua experiência? O que você recomendaria para outros que estão no mesmo caminho com as mesmas dúvidas?

Ainda não tomei a decisão final, mas é provável que eu não vá.
Em 2013 irei focar no EAOEAR e no EngNav.

Não conheço nenhum civil tão empolgado pra ser militar como eu. Desde criança sempre quis ser engenheiro militar, mas acabei descobrindo só depois que os QC-CA e QC-FN praticamente dizem adeus a engenharia...isso me deixou desanimado. Então prefiro não colocar a carroça na frente dos bois. Irei me esforçar para ser aprovado como engenheiro na marinha ou na FAB.

Tenho um bom emprego, trabalho numa multinacional do ramo de eletrônicos e gozo de certo prestígio profissional. Já fiz viagens pela empresa mas sempre tive o sonho de ser militar. Meus amigos mais próximos dizem que sou maluco com essa coisa. Eles até bagunçam dizendo que até minha noiva tem nome de FABiane...rsrs. Desde criança sempre fui fascinado pela doutrina, uniformes, serviço à Pátria...sobretudo como engenheiro.

Então, por hora, irei concentrar meus estudos para tentar realizar este sonho. Tenho fé em Deus que irei conseguir.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
teotonio2
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 30 Sep 2007
Estado: Espírito Santo

PostEnviada: 27 02 2013, 8:45    Assunto: TFM Responder com Citação

rox1925 escreveu:
Obrigado pelas respostas.

Uma duvida sobre o TFM. Estava olhando um manual do TFM que achei na internet e achei esses tempos. São esses tempos que sao aplicados na prova de TFM no CFO?

Quantas vezes por semana tem esses treinamentos? Confesso que não sou nenhum atleta e achei esses 12 minutos para 2400 metro um pouco puxado.

Meu caro não se assuste. Os testes são realizados a cada 6 meses e os treinamentos são diários. Dá tempo de você se preparar fisicamente e atingir os pontos necessários. Em toda minha carreira só vi um caso de um militar não conseguir passar nesses testes e o motivo: Ele estava obeso, quase mórbida.
rox1925
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Feb, 2013

PostEnviada: 28 02 2013, 15:05    Assunto: Re: TFM Responder com Citação

teotonio2 escreveu:

Meu caro não se assuste. Os testes são realizados a cada 6 meses e os treinamentos são diários. Dá tempo de você se preparar fisicamente e atingir os pontos necessários. Em toda minha carreira só vi um caso de um militar não conseguir passar nesses testes e o motivo: Ele estava obeso, quase mórbida.

rsrs. Valeu.
rox1925
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 19 Feb, 2013

PostEnviada: 13 03 2013, 10:08    Assunto: Responder com Citação

Alguem saberia me informar como estão as condições dos alojamentos no CIAW para o pessoal de outras cidades? Geralmente divide quarto com quantos? É possivel viver bem lá durante o curso de formação?
takoon
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Mar, 2013

PostEnviada: 15 03 2013, 23:03    Assunto: Responder com Citação

Alguém sabe dizer se a pessoa que entra no quadro de oficiais com Mestrado ou Doutorado terá algum benefício na remuneração?

Para o mestrado ou doutorado sanduíche também segue a mesma regra?

Abraços.
engelt
Newbie
Newbie

PostEnviada: 21 03 2013, 9:35    Assunto: Responder com Citação

Olá, takoon!

Mestrado = +9% do soldo
Pós-Lato Sensu = +4% do soldo

Esses valores são referente ao ano de 2012
takoon
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 15 Mar, 2013

PostEnviada: 21 03 2013, 15:21    Assunto: Responder com Citação

engelt escreveu:
Olá, takoon!

Mestrado = +9% do soldo
Pós-Lato Sensu = +4% do soldo

Esses valores são referente ao ano de 2012

Olá engelt.

Obrigado pela resposta. Abraços.
njunior86
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 29 Apr, 2013

PostEnviada: 02 05 2013, 13:27    Assunto: Responder com Citação

Aos novos usuários como eu, recomendo a leitura de todo esse tópico, me ajudou muito, principalmente, o usuário ''engenheiro'' que compartilhou sua experiência, seria bom que todos que se beneficiaram disso, fizesse o mesmo.
Só acho que sendo negativa ou positiva, a experiência e opinião sobre assunto é particular e tem que ser respeitada, me parece que alguns militares não gostaram da OPINIÃO.

Pelo que pude entender, em resumo, é como qualquer outra empresa. Trabalho há 10 anos em uma empresa privada e a inveja, a galera querendo passar o tapete, brigas, stress, aquela loucura...e claro...conquistas...foi o que vivi nesses 10 anos. Por isso esse negócio de o superior querer te queimar por causa disso e daquilo...putz...quem estiver com medo disso, não tem para onde correr...tem que saber lidar com isso...
Também entendi que se trata muito mais de uma realização pessoal. O mercado para engenheiros não é aquela coisa de 3 anos atrás mas continua e vai continuar sendo um profissional muito requisitado em tudo que é lugar...logo...você vai ter melhores oportunidade$$...acho dificil um engenheiro militar ganhar que nem um da Petrobras como falaram...na Petrobras (sei pq sou fornecedor) você ganha adicionais...vai pra plataforma 50%...vai pra refinaria..30%e aí vai...
Eu, particularmente, acho a carreira militar muito bonita...você poder falar lá na frente que serviu o Exército...a sua patente...deve ser muito gratificante...você ser um Coronel da Aeronáutica por exemplo.
engaeromec
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 01 Aug, 2013

PostEnviada: 01 08 2013, 1:06    Assunto: Responder com Citação

Boa noite a todos!
Bom sou militar da FAB trabalho com aviação (Mecânico) , já tem um tempo que estou estudando para concursos , fiz alguns de 2012 para cá e fiz o último da Marinha e da FAB para oficial engenheiro mecânico.Como vcs estão etudando ? Tenho provas estou resolvendo uma a uma e não é muito fácil de respondê-las !

Quanto a vida na caserna tenho 10 anos e pelo que vi no Fórum , a insatisfação é a mesma de alguns , o que posso falar é que tem sim uma desvalorização muito grande em todos os setores da área militar , mas digo que as Forças Armadas foi feita para oficial e que oficial engenheiro tem o lado positivo e negativo , mas pelo fato de ser militar , por não seguirmos CLT , essas coisas mas concurso público acho melhor , sou formado a 2 anos e to nessa batalha de encontrar uma oportunidade fora ou em concurso e sei que o mercado hoje vc entra em empresas basicamente se vc formar redes , o famoso QI e progressão dentro da empresa.Pra quem espera ir para o exterior fazer curso existe a possibilidade e digo que a Marinha , Exército ou FAB são melhores do que uma empresa para isso , vc estudar fora do país!Já fui para exterior algumas vezes mas como mecânico no avião em missão , estudar para graduados é impossível!

E como toda empresa e concurso tem a dualidade positiva e negativa cabe examinar , como graduado não quero me aposentar isso é um fato!Mesmo que tenha que sair para uma empresa privada primeiro !

Quem passou , como foi o ritmo de estudo ?
engelt
Newbie
Newbie

PostEnviada: 01 08 2013, 13:47    Assunto: Responder com Citação

Olá engaeromec,

Ano passado fui aprovado no QC-CA mas não fui. Fiz o EAOEAR e fui selecionado para ter minha redação corrigida esse ano. Estou fazendo minha inscrição no QOCON. O que vc acha desse quadro? Os oficiais dele tem algum desfavorecimento em relação aos de carreira?

Abraço,
efesio
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 07 Jul, 2013

PostEnviada: 01 08 2013, 15:54    Assunto: Responder com Citação

Caro Senhores,

Gostaria de saber se o idioma inglês seria essencial à minha carreira de engenheiro na MB, sei somente o suficiente para realizar o concurso e tenho dúvidas se seria necessário o pleno domínio no decorrer da carreira.
engaeromec
Newbie
Newbie

PostEnviada: 01 08 2013, 22:02    Assunto: Responder com Citação

engelt escreveu:
Olá engaeromec,

Ano passado fui aprovado no QC-CA mas não fui. Fiz o EAOEAR e fui selecionado para ter minha redação corrigida esse ano. Estou fazendo minha inscrição no QOCON. O que vc acha desse quadro? Os oficiais dele tem algum desfavorecimento em relação aos de carreira?

Abraço,

engelt Boa noite !

Também fiz esse concurso EAOEAR pra mecânica passei mas não fui selecionado . O QCON vc tem no máximo 8 anos de serviço ativo salário em média de 5500 a 6000 líquido . È uma vida tranquila mano mas é temporário e não tem perspectivas de curso , mestrado essas coisas pela Força não porque esse quadro é aberta pela carência de profissionais em diversos órgão para cuidar de diversos assuntos, o por exemplo, se vc é eng elétrico , provavelmente vc deve pegar uma prefeitura de aeronáutica ou CINDACTA e cuidar da parte pertinente ao setor elétrico , gerenciar o andamento como numa empresa que necessite de engenheiro nessa área , isso para todas as engenharias , eu não posso fazer porque sou militar com 10 anos de serviço . Um amigo meu entrou para engenheiro elétrico e ele cuidava da parte elétrica de radares , antenas ,e predial do CINDACTA .Por ser temporário e não entrar por concurso a Força (FAB MB e EXE) não investe no pessoal , ou seja , é apenas para execução desses serviços em cada área pertinente.

A melhor força que investe no quadro de engenheiros é a marinha , na FAB um dos únicos lugares que vai fazer cursos etc em no ITA mas não na faculdade e sim nos vários institutos que lá tem , principalmente , desenvolvimento de satélites que vc vai ter muito contato com estrangeiros e cursos fora , mas tem que ter sorte de ir para lá .
engaeromec
Newbie
Newbie

PostEnviada: 01 08 2013, 22:07    Assunto: Responder com Citação

efesio escreveu:
Caro Senhores,

Gostaria de saber se o idioma inglês seria essencial à minha carreira de engenheiro na MB, sei somente o suficiente para realizar o concurso e tenho dúvidas se seria necessário o pleno domínio no decorrer da carreira.

efesio Boa noite !

Mano o Inglês é a primeira lingua na engenharia , eu trab com aviação (mecânico) e sou engenheiro mec, na aviação vc não consegue fazer nada sem o inglês , tudo ,manuais , projetos,motores é em inglês , por exemplo quando um motor na garantia da uma pane o engenheiro responsável entra em contato com a Rolls Royce na fábrica e todo o relatório em inglês .

Espero ter ajudado
engelt
Newbie
Newbie

PostEnviada: 09 08 2013, 13:57    Assunto: Responder com Citação

engaeromec escreveu:
engelt escreveu:
Olá engaeromec,

Abraço,

engelt Boa noite !

Também fiz esse concurso EAOEAR pra mecânica passei mas não fui selecionado . O QCON vc tem no máximo 8 anos de serviço ativo salário em média de 5500 a 6000 líquido . È uma vida tranquila mano mas é temporário e não tem perspectivas de curso , mestrado essas coisas pela Força não porque esse quadro é aberta pela carência de profissionais em diversos órgão para cuidar de diversos assuntos, o por exemplo, se vc é eng elétrico , provavelmente vc deve pegar uma prefeitura de aeronáutica ou CINDACTA e cuidar da parte pertinente ao setor elétrico , gerenciar o andamento como numa empresa que necessite de engenheiro nessa área , isso para todas as engenharias , eu não posso fazer porque sou militar com 10 anos de serviço . Um amigo meu entrou para engenheiro elétrico e ele cuidava da parte elétrica de radares , antenas ,e predial do CINDACTA .Por ser temporário e não entrar por concurso a Força (FAB MB e EXE) não investe no pessoal , ou seja , é apenas para execução desses serviços em cada área pertinente.

A melhor força que investe no quadro de engenheiros é a marinha , na FAB um dos únicos lugares que vai fazer cursos etc em no ITA mas não na faculdade e sim nos vários institutos que lá tem , principalmente , desenvolvimento de satélites que vc vai ter muito contato com estrangeiros e cursos fora , mas tem que ter sorte de ir para lá .

engaeromec,

Obrigado pela resposta.

Abraço
rodrigo88
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 21 Sep, 2013

PostEnviada: 09 10 2013, 21:36    Assunto: Responder com Citação

Galera, estou terminando engenharia mecânica e vou fazer o concurso para o QC-CA,alguém aí sabe me dizer se a passagem do QC-CA para o corpo da armada é muito difícil? Há algum oficial QC-CA que não conseguiu passar? Eu gostei muito desse concurso,mas gostaria de saber as minhas reais possibilidades dentro da marinha ingressando pelo QC-CA pra não chegar lá e me frustrar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Marinha
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 17, 18, 19  Próximo
Página 18 de 19

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download