Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - PENSÃO MILITAR
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

PENSÃO MILITAR

Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aldebaram
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 10 Feb, 2009

PostEnviada: 16 11 2009, 18:10    Assunto: PENSÃO MILITAR Responder com Citação

BOA NOITE A TODOS. BEM MEU PAI ERA MILITAR DA MARINHA. SEMPRE SE ORGULHOU DA SUA PROFISSÃO. SIGO POR ENQUANTO A MESMA CARREIRA QUE ELE ABRAÇOU.
MAS TENHO UMA DÚVIDA E CONTO COM O CONHECIMENTO DE TODOS NESTA MATÉRIA: MINHA MÃE AINDA VIVA NÃO ESTÁ GOZANDO DE BOA SAÚDE. MEUS PAIS TIVERAM 3 FILHOS: MINHAS DUAS IRMÃS MAIS VELHA E EU, TEMPORÃO. PERGUNTO O SEGUINTE: QUANDO OCORRER O FALECIMENTO DE MINHA MÃE QUE HOJE RECEBE A PENSÃO DO MEU FALECIDO PAI, COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DA PENSÃO ENTRE OS FILHOS? MINHA IRMÃ MAIS VELHA HOJE ESTÁ CASADA, TRABALHA E TEM 38 ANOS. MINHA OUTRA IRMÃ DO MEIO É SOLTEIRA, TEM 30 ANOS E É FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO TJ DO RIO DE JANEIRO. EU ME ENCONTRO SERVINDO A MARINHA. COMO SOU MILITAR MINHAS IRMÃS ME PEDIRAM PARA ESCLARECER COMO SERÁ NO FUTURO QUANDO INFELIZMENTE MINHA MÃE VIER A FALECER.
TENHO APENAS MAIS UM COMENTÁRIO: SE EU VIER A DAR BAIXA NA MARINHA E SEGUIR OUTRA PROFISSÃO, ISTO TERÁ ALGUM EFEITO NA DISTRIBUIÇÃO DA PENSÃO MILITAR? HOJE ESTOU TERMINANDO UM CURSO UNIVERSITÁRIO.
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE A TODOS QUE PUDEREM CONTRIBUIR COM ALGUM ESCLARECIMENTO.
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Visitante

PostEnviada: 17 11 2009, 16:03    Assunto: Pensão Militar, falta de sensibilidade Responder com Citação

Eu sou militar e sou contra a pensão vitalícia para as filhas , pensão para viúva , tudo bem , pelo tempo de dedicação ao militar, nas transferências , cuidando dos filhos muitas das vezes , largando os estudos, emprego para acompanhar seus maridos , mas deixar pra filha , isso é um absurdo , cada um tem que correr atrás de fazer o seu e não se acomodar e virar uma parasita só recebendo sem ter feito nada na vida , essa é a minha opinião , quanto ao companheiro , deveria pensar em estudar , trabalhar e cuidar mais da sua mãe e não em pensar que vai ter direito a alguma coisa , a pensão é somente para as filhas e será dividindo entre as duas .
Flavia
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 12 Mar 2007

PostEnviada: 17 11 2009, 18:21    Assunto: Apenas uma palavra de apoio Responder com Citação

Senhor aldebaram. Entendo o problema que sua família passa, ao contrário do outro usuário que apenas despeja sua ira.
NÃO ENTENDO COMO PERMITIR A ANÔNIMOS POSTAREM. ESTE PAÍS TEM MUITOS "ANALFABETOS" QUE ESTÃO TENDO ACESSO À REDE DE COMPUTADORES APROVEITANDO PARA EXPOREM SEUS CURTOS PENSAMENTOS INFANTIS. QUE FALTA NÃO FAZ HORAS DE ESTUDO!!!
Mas voltando ao ponto central do assunto, apesar de advogada não tenho conhecimento profundo sobre pensão militar, mas encontrei neste site conteúdo que pode lhe ajudar. Fiz uma procura no portal por pensão militar com vários resultados. Para adiantar sugiro fazer a leitura.
Desejo melhoras a sua progenitora, que com certeza é com isto que você e suas irmãs estão preocupados.

Editado pela última vez por Flavia em 20 11 2009, 22:55, num total de 1 vez
natcho
Visitante

PostEnviada: 17 11 2009, 22:00    Assunto: pensao militar Responder com Citação

A pensao será dividida somente pelas filhas mulheres, independente da idade delas, se casadas ou não, se trabalham ou não; se seu Pai estava na ativa antes de 2000 ou já tinha passado para a reserva antes de 2000, as filhas vão dividir a pensão que agora a Mãe recebe; caso seu Pai tenha passado para a Reserva depois de 2000, tem que ver se ele opotou por contribuir com 1,5 % para poder ter o direito de estender a Pensão AS FILHAS. Espero ter ajudado.
natcho
Visitante

PostEnviada: 17 11 2009, 22:03    Assunto: pensao Responder com Citação

O filho homem só faria jus a Pensão se menor de idade, no seu caso não vai ficar recebendo nada, a Pensão é dividida entre as filhas e qdo uma falecer a outra vai continuar recebendo a Cota dela + a Cota da que faleceu. O filho Homem nada.
Visitante

PostEnviada: 20 11 2009, 11:39    Assunto: Responder com Citação

Ilustre companheiro, não vou entrar no mérito da lei, porém como profundo conhecedor da administração pública militar posso tranquilizar a sua família e dizer que suas irmãs fazem jus a pensão do seu saudoso pai,independente se solteiras e casadas, pois o seu pai estava na ativa antes da MP2215, após a edição da mesma que ainda esta no congresso para apreciação há cerca de 09 anos, as filhas dos militares perderam direito a esse benefício
atenciosamente;
julio augusto de oliveira soares tc ref. EB
pccmil
Newbie
Newbie

Cadastrou-se em: 24 Nov, 2009

PostEnviada: 25 11 2009, 20:19    Assunto: DUVIDA Responder com Citação

"Boa noite,gostaria de saber da Dra. Flavia e do Cel do EB, se a minha irma q é solteira e tem uma filha tem direito a pensão do meu falecido pai,que era funcionario da aeronautica,serviu 35 anos, minha mae faleceu e com quatro meses depois o meu pai, minha irma era q cuidava da minha mae, hoje esta sem renda é possivel tentar uma pensão,grato.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Dúvidas gerais sobre a pensão
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Permitido.
Permitido anexar arquivos
Permitido fazer download