Ainda não se cadastrou? Junte-se a nós | Entrar Anuncie Já | Bate-Papo | Proposta
Portal Militar - Paixão pelo Brasil
Fórum de assuntos militares

Adicione ao Google Reader ou Página Principal | Adicione ao Yahoo Reader ou Página Principal |
Receba no email as atualizações no fórum: Parceria: FeedBurner
Portal Militar :: Exibir tópico - Desculpem-me mas é difícil votar num candidato militar
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens PrivadasEntrar e ver Mensagens Privadas   LoginLogin 

Desculpem-me mas é difícil votar num candidato militar

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Eleições 2010
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aldebaram
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 10 Feb, 2009
Mensagens: 13

PostEnviada: 14 12 2009, 9:53    Assunto: Desculpem-me mas é difícil votar num candidato militar Responder com Citação

Em especial se for oficial.
apesar de muito moderno já pude perceber o comportamento de alguns oficiais que infelizmente nao servem de espelho para nós praças. Tenho algum estudo e estou concluindo minha faculdade para em breve seguir outra carreira. Digo que jamais votaria num militar oficial depois de tudo que presenciei neste pequeno período de carreira.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
kss01
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 08 Dec, 2009
Mensagens: 21

PostEnviada: 14 12 2009, 13:48    Assunto: Responder com Citação

infelizmente é isso mesmo!!!!!
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
X-men
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 19 Jun 2006
Mensagens: 68
Estado: SP

PostEnviada: 14 12 2009, 14:05    Assunto: Responder com Citação

Vou apenas copiar um email recebido para vocês refletirem:
Reclamações e Acomodação dos nossos militares.
É comum presenciarmos companheiros insatisfeitos, em todos os Círculos Hierárquicos, reclamando de salários, da falta de investimentos nas FFAA, do descaso do Governo com a nossa categoria, entre outras. No entanto, essas reclamações, realizadas ou nos pátios das OMs, ou nos clubes, nunca irão causar algum tipo de mudança, não passando de um simples desabafo. Somente com uma representação política, teríamos condições de reverter a atual situação, já que não temos sindicato, nem tampouco podemos realizar greves ou outras manifestações de insatisfação.
Conclamamos aos nobres companheiros, que mudemos de postura e, ao invés de ficarmos reclamando disso ou daquilo, exerçamos nossa cidadania, transferindo o Título de Eleitor, para o novo Domicílio Eleitoral e votemos em um candidato militar. Devemos usar nosso grande poder de argumentação para, também, convencermos os nossos amigos, de que o único caminho para lutarmos por melhorias é elegendo os nossos representantes parlamentares.
Não devemos nos desiludir da política ante os inúmeros casos de corrupção que assolam o nosso País. Esses atos existem desde o início da civilização, portanto cabe a quem acha possuir um perfil de um representante honesto, ético e preocupado com o bem-estar da sociedade, entrar nessa verdadeira batalha, enfrentando um sistema que há centenas de anos instauram a corrupção no nosso Brasil.
Gostaríamos que os nobres companheiros analisassem os seguintes pontos:
Se não votarmos em um militar ou em quem acreditamos ser um homem/mulher bem intencionado (a), a vaga será preenchida de qualquer forma, e o pior, por um desses que estamos acostumados a ver;
devido à desilusão dos bons homens com a política, os oportunistas e corruptos por natureza, se apossaram das cadeiras de parlamentares em todo o País. Portanto, essa não é a melhor saída, ou seja, temos que nos engajar, exercendo nossa cidadania e votarmos em quem expõe as suas idéias, e cobrar no futuro (claro que devemos cobrar atitudes que atendam aos anseios da coletividade e não particulares);
caso você também esteja tomado por esse sentimento, com certeza é porque tem senso crítico e é politizado, agora imagine se você desiste de discutir, opinar, e o pior, de votar. Companheiro, isso é tudo que eles querem, pois sobrarão aqueles sem cultura, sem boa educação e totalmente manipuláveis, que serão comprados em troca de favores imediatos;
É hora de acordarmos! Vamos mobilizar toda a família militar (Exército, Marinha e Aeronáutica), no sentido de transferir, o mais rápido possível, tanto os nossos Títulos de Eleitor, como os dos nossos dependentes.
Como ilustração quanto à importância de uma representação, destacamos a da PM e da Polícia Civil no Distrito Federal, que conquistaram salários com patamares bem satisfatórios (um Soldado da PM ganha igual a um Subtenente do Exército), além dos inúmeros benefícios que permanecem ao longo desses anos. Salientamos que vários foram os candidatos desses órgãos que concorreram nas últimas eleições (é um direito do cidadão), assim, organizaram movimentos, no sentido de direcionarem os votos para apenas um candidato, com isso elegeram 2 (dois) Deputados Federais e 1 (um) Distrital.
É baseado nas atitudes acima mencionadas, que estamos tentando sensibilizar nossos militares, a direcionarmos os votos para apenas um candidato. Desta forma, teremos chances reais de elegermos nosso representante, tanto na Câmara Federal, como na Distrital, pois temos um efetivo semelhante ao dessas categorias, faltando apenas, nos unirmos em torno desta corrente.

PENSEM NISSO!

BRASIL! ACIMA DE TUDO!

“BRASIL EM VERDE E AMARELO ”

TRANSFIRA SEU TÍTULO JÁ, SOMENTE ASSIM ELEGEREMOS REPRESENTANTES PARLAMENTARES!
_________________
SELVA! Agradeço pela oportunidade de poder colaborar com este site militar.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
Falcaovoador
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: Apr 23, 2008
Mensagens: 17

PostEnviada: 14 12 2009, 18:05    Assunto: Não se pode generalizar Responder com Citação

É indiscutível que os oficiais são mais preparados que os praças. Porém concordo que para a vida legislativa é preciso, além de conhecimento, carisma e dedicação.
Não acho que deva-se isolar os oficiais pois o nosso ilustre deputado Bolsonaro é oriundo do quadro de oficiais do EB como todos sabemos. E foi ele que teve a coragem de enfrentar as adversidades para chegar onde está.
Militar deve votar em militar seja ele praça ou oficial.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Visitar a homepage do Usuário
BAR8601
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 24 Nov 2007
Mensagens: 80
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 22 12 2009, 18:09    Assunto: Pasmem!!! Isso é puro preconceito Responder com Citação

Prezado Falcaovoador

Com todo o respeito, que é a característica marcante dos militares em geral, mas não me contive ao ler seu comentário sobre sua conclusão infundada sobre serem os Oficiais mais preparados que os Praças.

Discordo veementemente, o que não significa que não tenho apreço e respeito pelos Oficiais de carater ao qual tive o prazer de conviver na caserna, mas chegar ao ponto de ignorar as qualidades intelectuais, morais e patriotas dos milhares de Praças de nossas FFAA, é imaginar que os Praças ainda são os mesmos soldadinhos de chumbo da ditatura pervesa que assolou o nosso País.

Isso é mentalidade de pessoas que ainda imaginam que podem nos iludir, apesar de já vivermos um período de democracia, mesmo que em fase de puberdade, mas temos sim condições e competência para representar essa classe tão sofrida e, apesar de tudo, patriota.

Nossas Leis são inegavelmente muito mais benéficas aos Oficiais, e em alguns casos, chegam a cultivar a separação e rivalidades entre os diferentes círculos hierárquicos. Mas também sabemos que o militar por tradição é avesso a tomar conhecimento mais profundo das leis e de seus direitos. Mas não é por tudo isso que deveremos desistir ou desanimar, pelo contrário temos de lutar com todas as armas que a democracia nos ofereçe e nunca, mas nunca, nos apequenar-mos ante os sentimentos de discriminação.

As armas do militar na democracia são o Parlamento, as Assembéias Legislativas e as Câmaras Municipais.

Um grande abraço a todos.
_________________
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
pccmil
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 24 Nov, 2009
Mensagens: 27

PostEnviada: 23 12 2009, 10:01    Assunto: Responder com Citação

31a 6m na força aérea,posso lhe garantir q oficial é treinadopara se sentir um ser superior diante da tropa.Se é um bom submisso o cara ter enche de elogios,se vc tem visão propria,passa ser visto diferente. Não voto em militar,sei com certeza q a solução dos nossos problemas é encontrada dentro da força,se mb.eb ou fab.Se tiver planejamento e objetividade vamos chamar a atenção de quem pode resolver,o jobim vai ferrar com todos nos, não podemos esperar, a arma é a inteligencia,pensem.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Juvenal
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 01 Sep 2006
Mensagens: 53
Estado: Acre

PostEnviada: 26 12 2009, 13:11    Assunto: Responder com Citação

Como um defensor da idéia de que militar deve votar em militar, praças ou oficiais. Não importa quem vai merecer seu voto. O fato é que se ele for militar, será pelo menos um dos seus. E sendo um dos seus, pode ser que ele ajude a classe militar, haverá uma esperança, uma cobrança.
Agora imagine que você vota em um candidato qualquer. Um candidato que você não conhece, não é militar e nem sabe o que é a carreira militar. Este com 100% de chance não fará nada pelos militares.
Qual das duas situações é melhor para os militares? Pense nisto. Todas as categorias elegem representantes ligados às suas causas. E nós? Vejam a PM do DF. Alguém acha que se tivessem eleito um civil no lugar do deputado federal Major Fábio os policiais militares teriam alguma chance de melhoras em suas condições de trabalho e vida? Citei o Major Fábio, mas outros representantes dos PM´s existem e foram eleitos todos por militares e seus familiares.
_________________
MILITAR VOTA EM MILITAR. VAMOS ELEGER UM MILITAR NAS PR�XIMAS ELEI��ES E MELHORAR NOSSA REPRESENTATIVIDADE NAS DIVERSAS CASAS LEGISLATIVAS.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email
Biazzi
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 17 Jan, 2010
Mensagens: 1

PostEnviada: 18 01 2010, 21:13    Assunto: Responder com Citação

Sou civil,e acredito que o importante não é apenas votar nesse ou naquele ,por ser desta ou daquela categoria precisamos eleger alguem com capacidade para governar este pais.
A pessoa eleita tem que ter inteligencia e trabalhar para o bem comum. Eu sou totalmente a favor de termos um militar no governo, tenho certeza de que esta bandalheira que esta acontecendo acaba.
Pelo menos eu espero que sim .
_________________
BRASIL PÁTRIA AMADA
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
Martins
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 14 May 2007
Mensagens: 5
Estado: Rio de Janeiro

PostEnviada: 14 04 2010, 18:49    Assunto: Responder com Citação

A culpa de tudo o que acontece num Pais é somente do povo. Se temos maus politicos, a culpa é de quem os colocou lá. Um exemplo disto é a cruxificação de Jesus Cristo, foi o povo que libertou Barrabás e mandou cruxificar Jesus. Até jhoje não aprenderam a lição, vão às igrejas, seja catolica ou protestante, vão lá para cumprirem formalidades e não colocam em prática. Tem um companheiro que referiu ao Deputado Maluf, ora, se ele colocou-se como candidato e foi eleito, quem o elegeu, foi o povo, então ele não tem culpa de nada. Agora, todos aqueles que já são deputados, senadores, etc, vão se candidatarem novamente e o mesmo povo irá colocá-los no poder novamente, de quem é a culpa, é do povo, então não adianta chorar. Temos que colocar lá gente nova, que foi candidato e agora o é pela primeira vex, temos 3 meses para escolher. Cuidado poque é também um ano de copa do mundo e o povo esquece tudo.
_________________
Militar: união, companheirismo, solidariedade e Brasil, acima de tudo!
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada
mendonca
Newbie
Newbie


Cadastrou-se em: 03 Jun, 2008
Mensagens: 3

PostEnviada: 28 07 2010, 11:23    Assunto: Responder com Citação

DEPUTADO FEDERAL
GILSON NOGUEIRA Nº 2088

NESSE EU CONFIO
ACREDITE NA MUDANÇA...


Companheiro (a) Militar

Sou o Sargento Gilson Nogueira, exercia minhas funções na Brigada Pára-quedista, Rio de Janeiro.

Sou Candidato a Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, mas para que isso se realize, preciso e peço não só o seu voto, mas também de sua família e amigos, pois somente com uma votação expressiva serei eleito e poderei lutar pelos nossos direitos e reivindicações, tão esquecidos no momento atual, sem de forma alguma esquecer com isso os princípios básicos que nos orientam e nos norteiam durante toda a nossa vida militar que é a Hierarquia e a Disciplina.

Estamos passando por sérias dificuldades pela falta de representatividade política, através de apenas uma medida Provisória perdemos:

• A volta do auxílio moradia;
• A volta do anuênio;
• A volta da gratificação de quem serve na Tropa;
• Que o auxílio fardamento seja anual e não em 3 em 3 anos e que seja de um vencimento.
• Diminuição do tempo de promoção
• Gratificação de tempo de serviço – 1% ao ano:
• Licença Especial:
• Vencimento de um posto acima na reserva.

Em 1980 um 3º Sargento, no inicio de carreira de Praça, ganhava perto de vinte salários mínimos e hoje um coronel ultimo posto de oficial Superior, com pelo menos trinta anos de serviço, não ganha isso em seus ganhos líquidos.

Isso é falta de representatividade política, precisamos estabelecer uma base parlamentar, iniciando pela Câmara federal, onde poderei lutar a favor de benefícios diretos para a familiar militar.

Eleito Deputado Federal poderei atuar para melhora a nossa qualidade de vida, estabelecendo convênios para que sejam concedidos descontos em estabelecimentos comerciais e entidades ligadas a educação, agregando maior valor ao nosso salário; contato com autoridades políticas, como Deputado Federais e Deputado Estaduais e Senadores para que tenhamos maior força em nossas reivindicações.

Somos milhares de militares e assemelhados aqui no município do Rio de Janeiro, além dos nossos familiares e amigos, temos garra, fibra, moral, determinação e somos capazes de eleger nossos representantes.


Proposta de benefícios aos Militares temporários do Exército, Marinha e Aeronáutica.


• Seguro desemprego.

• Fundo de garantia.

• Plano de reintegração ao meio civil, mediante cursos técnicos gratuitos a todos os temporários.

• Pois todos os anos as forças armadas recebem nossos jovens para prestarem serviço militar obrigatório, mas não da nenhum amparo quando devolvem estes jovens à sociedade, deste modo os jovens ficam muitos vulneráveis ao assédio do trafico de drogas, pois sabem que estes jovens têm treinamentos de guerra que podem ser utilizados para o mal.

• Melhorar a qualidade de vida destes jovens é uma missão que eu vou cumprir com isso conto com seu voto.


Vamos apostar na mudança. Vamos lutar juntos e seremos vitoriosos, basta seu Voto!


Eu apoio Dr. Gilson Nogueira para Deputado Federal, nesse eu confio. Nº 2088
_________________
Não troque seus grandes sonhos por moedas falsas.
Voltar ao Topo
Perfil do Usuário Enviar Mensagem Privada Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Portal Militar - Fórum -> Eleições 2010
Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 

Ir para:   
Postar no fórum: Não permitido para visitantes anônimos.
Responder Tópicos Não permitido para visitantes anônimos.
Editar Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Excluir Mensagens: Não permitido para visitantes anônimos.
Votar nas Enquetes: Não permitido para visitantes anônimos.
Não Permitido anexar arquivos
Não Permitido fazer download

Powered by phpBB © 2001-2008 phpBB Group