Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Carta de 1926 que Santos Dumont escreveu...
Inserido por: Coordenador
Em: 08-22-2006 @ 06:15 pm
 

 
Carta de 1926 que Santos Dumont escreveu na cidade suíça de Val-Mont para um de seus melhores amigos, Antônio Prado, mais tarde prefeito de São Paulo
Val-Mont, 11-10-1926

Presado Amigo

Espero que a minha carta postal tenha alcançado você em Lisboa e que tenham feito bôa viagem.

Venho te pedir um grande favor: como já deves saber um senhor senador propoz sem me consultar, a minha nomeação de General! Não só isto é uma coisa ridícula, mas também parece até sarcástica pois eu em Fevereiro propuz a abolição da aviação como arma de guerra.

Venho pois te pedir como sei que és muito amigo do nosso futuro Presidente, para pedir a elle que mande parar tudo isto e mais homenagens, pois eu como você sabe ando já ha 2 annos doente dos nervos e só peço a Deus uma coisa é que me deixem em paz. Já aqui estou há __ mezes e não tenho coragem de sahir (Berne, Divonne e Val-Mont). Desde já te agradeço e também ao Dr. Washington Luis. Eu não sei quando irei até ahi.

Muitas recomendações à Dª Eglantina.

Saúdades do amigo

Santos Dumont
 


Última alteração em 09-14-2006 @ 02:59 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada