Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Rangers
Inserido por: Piero
Em: 08-29-2006 @ 04:20 pm
 

 
Curriculum 
Vitae

 

 

 

Autor: * Dr.Dal Piero

 

"As tropas de elite, cujas função e importância como forças de vanguarda foram definidas mais atrás, precisam ser escolhidas com conhecimento de causa, baseado na capacidade real, no treinamento e nas realizações".

Sun Tzu

Este corpo norte-americano de tropas selecionadas, utilizado como unidade de choque, no estilo dos comandos britânicos, foi criado pelo Major William O. Darby, oficial da 34ª Divisão de Infantaria. Quando estava com essa divisão estacionada na Irlanda, no verão de 1942, Darby estudou a possibilidade de organizar um batalhão apto para missões especiais, capaz de realizar operações de alto risco e que superasse, tanto em capacidade combativa, como em resistência física, os batalhões usuais de infantaria.

Esta unidade deveria ser integrada, em sua totalidade, por voluntários, que aceitassem prazerosamente a cota de perigo adicional que significava a atuação no novo corpo. O distintivo de ranger se converteu num símbolo de audácia e coragem, ostentado orgulhosamente por todos os homens que integraram o corpo.

O primeiro grupo de rangers, composto por 600 soldados, foi treinado no centro dos comandos, no velho castelo de Achnacarry, num isolado rincão da Escócia. Alí, os voluntários foram submetidos a um programa de duro e intenso treinamento. Um reduzido contingente desses rangers - seis oficiais e quarenta e quatro soldados - recebeu o batismo de fogo no fracassado reide contra o porto francês de Dieppe, no mês de agosto de 1942. Comandados pelo Capitão Roy Murray, os rangers se integraram às unidades dos comandos que intervieram no desembarque. No decorrer da ação 13 rangers foram mortos, feridos ou aprisionados. Entre as baixas se contava o Tenente Edwin Loustalot, que foi o primeiro norte-americano a morrer em combate contra as tropas germânicas, em solo europeu.

Posteriormente, os rangers atuaram, já como força organizada, na invasão da África do Norte e da Sicília. Nesta última ação tomaram parte os batalhões comandados pelo Major Darby, que, por sua heróica atuação na conquista do porto de Gela, onde destruiu vários tanques inimigos com um canhão de 37 mm, foi condecorado e promovido a chefe de um regimento de infantaria.

Darby, porém, declinou da honraria, para permanecer à frente dos seus homens. Era tal o espirito que reinava na corporação a ponto de seu próprio chefe recusar a promoção oferecida para continuar exibindo a preciosa insígnia dos rangers, Sua condição de força de elite ficou claramente assinalada em uma frase do General Omar Bradley: "...chegaram a ser tão competentes que, ao finalizar a guerra, creio honestamente que não havia nada que não pudessem fazer".

 


Última alteração em 08-29-2006 @ 04:20 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada