Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Kfz 234 - 4
Inserido por: Piero
Em: 08-29-2006 @ 04:34 pm
 

 
Curriculum 
Vitae

 

 

 

Autor: * Dr.Dal Piero

 

*Os veículos blindados de pouco peso têm como missão principal a exploração do terreno. Suas múltiplas rodas (oito, no caso do Kfz 234/4) permitiam o seu transito por zonas impossíveis para veículos convencionais. E poderiam fazê-lo em alto velocidade. O primeiro carro blindado alemão de modelo "alto rodas" foi o Kfz 231, que foi incorporado às unidades alemães em 1938. O Kfz 231 original tinha uma pequena torre giratória armada com um canhão de 20 mm e uma metralhadora. Seu comprimento era de 5,80 metros, sua largura de 2,21 metros e a altura de 2,34 metros. A blindagem variava de 8 a 14,5 mm. Era impulsionado por um motor que desenvolvia uma potência de 150 cavalos e alcançava uma velocidade máxima de 85 quilômetros por hora. A tripulação era de quatro homens, incluindo o comandante, o motorista, o artilheiro e o radioperador. Ante a eficácia demonstrada pelo veiculo que superava em muito aos outros blindados em atividade, os germânicos construíram, utilizando o corpo básico do Kfz 231, outros modelos nos quais introduziram armamentos mais poderosos.

Em 1941 foram construídos o Kfz 233, armado com um canhão curto de 755 mm e o Kfz 263, autoblindado destinado a veiculo de comunicações e comando. Sempre baseado no chassi original foi construído, com várias modificações, o Kfz 234/1. Este veiculo seria objeto de vários melhoramentos com relação aos modelos anteriores. Era de silhueta mais achatada e tinha um motor mais poderoso e a blindagem mais grossa.

O passo seguinte foi o denominado "Puma", que levava um canhão de 50 mm na torre giratória. Foi seguido pelo 234/3, armado com um canhão curto de 75 mm, em torre descoberta. Finalmente, como último modelo, construiu-se o 234/4. Era um veiculo extremamente mortífero, pois estava equipado com um canhão antitanque de 75 mm, em torre descoberta.

 


Última alteração em 08-29-2006 @ 04:34 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada