Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Dauntless
Inserido por: Piero
Em: 08-29-2006 @ 04:47 pm
 

 
Curriculum 
Vitae

 

 

 

Autor: * Dr.Dal Piero

 

A fábrica Douglas Aircraft Company Incorporation pode afirmar com orgulho que o Douglas Dauntless, de cuja fabricação era responsável, foi o, primeiro avião americano que "acertou duramente" o Japão. De fato, em Midway, os Douglas Dauntless, decolando sem descanso das cobertas dos porta-aviões, se cobriram de glória em combates encarniçados contra os aviões e barcos japoneses. Este avião, designado pela Marinha dos EUA como SBD-3, distinguiu-se como o melhor avião de bombardeio em picada, de origem americana. Foi, além disso, o mais utilizado. Sua asa, de grande resistência, com seus originais freios de picada perfurados, lhe davam uma figura inconfundível. Suas características mais importantes eram o motor radial Wright Cyclone e o fato de, para o bombardeio em picada, transportar uma bomba de 1000 libras sob a fuselagem e duas bombas de 100 libras sob as asas. Especificações técnicas:

Envergadura: 12,50 rn
Comprimento: 10 m
Motor: 1 100 HP
Velocidade: 400 km/h
Altura máxima: 7 500 m
Tripulação: 2 homens

 


Última alteração em 08-29-2006 @ 04:47 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada