Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
B - 17
Inserido por: Piero
Em: 11-01-2006 @ 10:20 pm
 

 
Curriculum 
Vitae

 

 

 

Autor: * Dr.Dal Piero

Em julho de 1935, a primeira Fortaleza-Voadora, construída pela empresa Boeing, realizou seu vôo inaugural. Esse aeroplano se converteria no ponto de partida de uma violenta polêmica entre os chefes da aviação norte-americana, partidários da criação de uma força de bombardeio de longo alcance, e determinados grupos da Marinha e do Exército que se opunham à sua fabricação. O primeiro protótipo da Fortaleza-Voadora terminou destruído num vôo de provas, em virtude de uma falha nos seus controles. Esse fato pareceu dar razão aos que qualificavam a Fortaleza como um aparelho excessivamente custoso e sem maior valor militar. A aviação se viu então forçado a suspender a fabricação em grande escala do aparelho. Somente 16 máquinas, já construídas para fins de experiência, foram incorporadas à força aérea que, então, carecia de autonomia e dependia do Exército. A oposição à construção maciça das Fortalezas persistiu até 1938. Nesse ano, em razão da crise européia, que ameaçou desembocar na guerra e culminou com o pacto de Munique entre Hitler e os governos da Grã-bretanha e da França, as autoridades militares norte-americanas reconheceram finalmente a necessidade de contar com uma força de ataque aérea de grande raio de ação.

Contudo, em virtude dos adiamentos sofridos ao encarar a produção em série, os EUA somente puderam contar, ao estourar a guerra, em 1939, com 23 Fortalezas em serviço ativo. Posteriormente, acelerou-se a sua construção, e depois da entrada dos EUA na guerra, por causa do ataque japonês a Pearl Harbor, as Fortalezas passaram a integrar em número sempre crescente as esquadrilhas da força aérea. Assim, a Fortaleza-Voadora havia de converter-se no principal instrumento da ofensiva aérea contra a Alemanha. Ao todo, durante o decorrer do conflito, foram construídas e entraram em operações, mais de 12 000 aparelhos desse tipo. As primeiras Fortalezas que entraram em combate, faziam parte das fileiras da RAF, em julho de 1941.

Origem: Estados Unidos

Usuários: Estados Unidos e Reino Unido

Tipo: Bombardeiro pesado com 08 a 10 tripulantes

Motores: Quatro motores radiais Wright R-1820-97 Cyclone de 1200 hp

Peso: Vazio - 15422 Kg, carregado - 25400 Kg

Dimensões: Envergadura - 31,60m; Comprimento - 22,80m; Altura - 5,85m

Desempenho: Velocidade máxima - 475Km/h; teto de serviço - 10975m, raio de combate com 2270 Kg de bombas - 1287 Km, altitue máxima - 10670m

Armamento: Carga máxima de bombas - 4355 Kg, posteriormente aumentada para 7983 Kg, mais armamento defensivo constituido por onza metralhadoras de 12,7mm e uma de 7,62mm.

 


Última alteração em 11-01-2006 @ 10:20 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada