Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Homenagem aos R2 no antigo CPOR da Quinta da Boa Vista
Inserido por: Israel
Em: 11-29-2006 @ 07:36 pm
 

 
Curriculum 
Vitae

 

 

 

Autor: * Dr.ISRAEL BLAJBERG

No histórico quartel da Quinta da Boa Vista o Exército Brasileiro formou a sua Reserva Atenta e Forte.

Com a mudança dos Dagrões da Independência para Brasília, o CPOR transferiu-se para igualmente histórico aquartelamento, mais adiante, na mesma Av. D. Pedro II e ao final de 1997, para o antigo 1 RCC da Av. Brasil, em Bonsucesso, onde se encontra atualmente.

Foram 36 turmas formadas de 1931 a 1966 na tradicional Casa de Correia Lima, o idealizador do CPOR, hoje sediando o rico MMCL.

Fotos:

Homenagem ao Cel Carlos Augusto de Oliveira Lima, FEBiano e ex-aluno do CPOR/RJ.

A Praca Maj Apolo Miguel Rezk, onde se situa o monumento foi mandada construir pelo Cel INF R/1 Leonardo de Andrade, atual diretor do MusMil Cde de Linhaes.

Possui um lago em formato de coração, onde os visitantes do Museu costumam depositar moedinhas e fazer um pedido, a exemplo da Fontana di Trevi .. Há 12 variedades de cores de rosas plantadas em volta.

Outra homenagem aos R/2 é o páteo interno do Museu, que recebeu o nome do Patrono, TCel Luiz de Araujo Correia Lima.

 


Última alteração em 11-29-2006 @ 07:39 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada
 

  Comentário enviado por: SPISSO
(Publicado em 11-13-2010 às 12:49 pm)

Comentário: Estou com 78 anos. Vi com com saudades as fotos do antigo CPOR na Quinta da Boa Vista. Foi um período inesquecível na minha vida, nos dois anos que lá permanecí. Nunca mais tive contato com os colegas da Artilhararia. Bons tempos ....