Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
General Augusto Tasso Fragoso e a Junta Governativa
Inserido por: Coordenador
Em: 07-10-2007 @ 11:47 am
 

 

Governo Provisório
24.10.1930 a 03.11.1930
Junta Governativa

Nascimento: São Luís - MA, em 28.08.1869

Falecimento: Rio de Janeiro - RJ, em 20.09.1945

Profissão: Militar (General)

Período de Governo: 24.10.1930 a 03.11.1930 (11d)

Idade ao assumir: 61 anos

Posse: A Junta Governativa não deixa registro de sua investidura no livro de posse.

Observação: Assume o poder quando da eclosão do movimento revolucionário de 24.10.1930, quando Washington Luís foi deposto e Júlio Prestes foi impedido de tomar posse como Presidente da República.

 

Augusto Tasso Fragoso participou da junta governativa composta também pelo general Mena Barreto e pelo almirante Isaías de Noronha, que liderou a Revolução de 30 depondo o então presidente Washington Luís.

Os três militares ficaram no comando do país por poucos dias, de 24 de outubro a 2 de novembro de 1930, quando foram obrigados a entregar o poder a Getúlio Vargas, que assumiu a presidência em 3 de novembro de 1930 com o apoio popular e de movimentos militares de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

O general Augusto Tasso Fragoso foi um militar brasileiro, chefe da Junta Governativa Provisória de 1930, que assumiu o governo do Brasil depois que Washington Luís foi deposto e o presidente eleito Júlio Prestes impedido de assumir.

A junta coordenada por Augusto Tasso Fragoso também era composta por Isaías de Noronha e Mena Barreto.

 


Última alteração em 07-10-2007 @ 11:47 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada