Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Confused.gif
Nascimento e morte de uma associação
Inserido por: NONATO
Em: 10-19-2007 @ 10:39 am
 

 

   Antes de 1964 servi na marinha era um terror.90 por cento da oficialidade era autocrata ,a marujada vivia num sistema de semi escravidão, assistência medica era uma sociedade de militares (AMSA),lazer familiar nem pensar,cultura 0 e quem tentava estudar era perseguido.Esta atitude, levaram alguns marinheiros e fuzileiros navais a idealizarem  a  criação de uma associação,apolitica,aos moldes da existente ''ATA''(ASSOCIÃÇÃO DOS TAIFEIROS DA ARMADA)e assim iamos lutando diciplinarmente junto as autoridades.Já estavamos quase conseguindo nosso intento ,quando por força estatutaria tivemos que eleger uma nova diretoria.A eleição desta nova diretoria praticamente foi o ATESTADO DE OBITO da nossa tão sonhada associação,pois começava ai a era cabo ANSELMO  para nossa infelicidade.Hoje os tempos são outros temos tudo que não tinhamos naquela época:saúde,cultura e lazer alem do que um elevado padrão de assistencia social,nossos oficiais possuem outra mentalidade.Graças a nossa CONSTITUIÇÃO,que apesar de estar mais remendada do que cobertor de pobre,nos garante o direito  do CONTRADITÓRIO.Espero que  o GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO  olhe por nos e não permita novamente a vinda de um outro cabo ANSELMO.VIVA O BRASIL  

 

 


Última alteração em 10-19-2007 @ 11:30 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada