Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Homens de coração verde e amarelo.
Inserido por: Elvis
Em: 08-30-2009 @ 01:51 pm
 

 

Prezados companheiros..

  Primeiramente quero dizer que me ingresso neste site com muita satisfação e alegria, sabendo que aqui encontrarei pessoas e conteúdos que iram enriquecer minha mente e minha alma.

   Estive realizando uma pesquisa a respeito do Cabo Anselmo, e encontrei neste site tudo o que queria saber. Porém ví um comentário que critica de forma banal a Revolução de 1964 e cita ofensas a Castelo Branco e Costa e Silva. Ressalto que respeito toda e qualquer opinião, porém não posso deixar de dizer e expôr o que penso sobre tal levante. Na época tinha apenas 2 anos de idade, mas cresci observando e procurando entender tudo que se passava no senário político nacional. Com muita objetividade formei minha própria opinião sobre o assunto. O Brasil na época passava por sucessivas transições de governo e havia sempre uma nuvem negra sobre nossa nação, que ameaçava o nosso povo com a pena de sermos entregues ao comunismo que imperava em algumas nações. Comunismo esse que escravizava o povo lhes tirando os direitos de cidadania, o direito de posse e até mesmo o direito de seguir e buscar condições melhores de sobrevivência. Enfim o Brasil era numa "bagunça" , ocorriam coisas estranhas que desencadearam em um suicidio do chefe da nação, para que não bastasse  houve a eleição de um homem que sem programa de governo realizava  mandos absurdos e depois de alguns meses no governo entregou o cargo por puro capricho alegando forças ocultas, oculto naquele momento era apenas sua capacidade de governar o pais.  Logo depois ficamos perdidos entre parlamentarismo ou presidencialismo, e o povo em meio a isso tudo ficava sempre pra depois e sofria uma inflação que chegou a casa do 80 por cento. Mas logo apareceu homens de coração verde e amarelo como Magalhães Pinto, que sem interesses futuros se aliaram e planejaram a Revolução.  Tal levante foi amplamente apoiado pelo povo brasileiro, que saíram as rua pedindo a revolução e foi por isso que deu certo, o Brasil começou a crescer. Finalizando digo que a história é bastante clara a Revolução deu certo porque teve o apoio popular, a revolta armada feita por vândalos, assaltantes, terroristas não foi adiante porque o nosso povo não os apoiaram. O Brasil teve a Revolução na hora certa, teve ditadura no período certo e o Governo Militar restaurou a total democracia também na hora certa.

 

Elvis. 


 


Última alteração em 08-30-2009 @ 01:51 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada