Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Marechal Mallet, Patrono da Artilharia
Inserido por: Coordenador
Em: 01-02-2010 @ 05:08 pm
 

 
         

2 Jan - Falecimento do marechal Mallet, Patrono da Artilharia (1886).

 

Marechal Luís Mallet – Barão de Itapevi. Francês de nascimento, adotou o Brasil como sua segunda pátria. Pelo seu valor pessoal e por sua bravura demonstrada nas lutas da Independência, foi rapidamente promovido. Tomou parte na Campanha do Uruguai e na Campanha da Tríplice Aliança. A artilharia de Mallet, em Passo da Pátria, Tuiuti, Lomas Valentinas, Peribebuí e Campo Grande, fez o inimigo sentir o valor do heroísmo do soldado brasileiro. faleceu no Rio de Janeiro em 02 de janeiro de 1886.

 

(Texto extraído do livro Os Patronos das Forças Armadas, do Gen Olyntho Pillar, editado pela BIBLIEx – acervo do Centro de Documentação do Exército)

 


Última alteração em 01-02-2010 @ 05:08 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada