Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
A Península da Criméia e a bombacha do gaúcho
Inserido por: claudiobento
Em: 04-01-2014 @ 11:15 am
 

 

A península da Criméia por seu grande valor geopolítico e estratégico esta novamente em evidência com sua anexação pela Rússia a retirando da  soberania da Ucrania, contrariando assim interesses das 7 nações mais ricas e também grandes potências militares interessadas, como no passado a conter  a expansão russa sobre o Mediterrâneo.

De 1854  a 1855 ocorreu a Guerra da Criméia  em que a Rússia foi vencida por uma Coligação composta pelo Império Otomano, a Inglaterra e a França e Império Sardo..

Dela resultou a neutralização do Mar Negro para a Rússia  e  por via de consequência o seu acesso ao Mediterrâneo.. Nesta guerra ficou famosa a heróica resistência na Criméia de sua fortaleza Sebastopol, a prolongado cerco.

Baixar e Ler artigo na íntegra aqui.

 

 


Última alteração em 04-01-2014 @ 11:15 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada