Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
MR-20 - Movimento Redentor 20 de Novembro
Inserido por: Itauna
Em: 05-16-2014 @ 07:35 am
 

 

MINISTÉRIO POPULAR

MR-20 MOVIMENTO REDENTOR -

MR – 20 

SOCIEDADE CULTURAL DO MOVIMENTO REDENTOR 20 DE NOVEMBRO

 

R E L E A S E

 

A Sociedade Cultural do Movimento Redentor 20 de Novembro (MR / 20), criado em 20 de novembro 1988, é um movimento de ação e conscientização da Cultura Afro Brasileira e das Matrizes Africanas.

O nosso objetivo principal é o de aprofundar o conhecimento e as reflexões sobre a Cultura Afro-Brasileira e suas Matrizes Africanas no que tange a Religião, a Ciência. A Filosofia, a Arte e a Magia desde um ponto de vista próprio o que implicará, também, numa visão crítica daquilo que a sociedade e o academicismo convencional tem divulgado a respeito do assunto.

O “MR-20” tem como meta contribuir para a integração da cultura afro-brasileira no currículo escolar do estado do Rio de Janeiro, a preservação e a promoção da história do povo negro e afro-descendente no Brasil. Será ministrada através de estudos multidisciplinares e das manifestações artísticas, religiosas e culturais, constituindo dessa forma, um arquivo de documentos sobre a cultura negra e afro-descendente em nosso país.

Nesse sentido, fica evidente que a proposta de discutir a “Questão das relações raciais na educação”, não pode ficar restrita a grupos isolados, pois esta deve interessar a todos que estão trabalhando com a educação nas mais diferentes áreas e setores, e, sem dúvida, o Rio de Janeiro não pode ficar fora dos debates que certamente mobilizarão toda sociedade brasileira.

A Constituição Brasileira estabelece que o conteúdo do Ensino Fundamental deve assegurar o “Respeito aos valores culturais”, conforme preceitua o art 215 e seu parágrafo 1º: “O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes de cultura nacional e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais;

§ 1º) - O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, (indígenas e afro-brasileira e das de outras grupos participantes do processo civilizatório nacional).

 

“Nós somos o Brasil”

 

“UNIR PARA EXPANDIR"

 


Última alteração em 05-16-2014 @ 07:39 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada