Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
INFANTARIA PURA-CEL EUGÊNIO RUBENS VIEIRA DA CUNHA–1942/ 43
Inserido por: Itauna
Em: 05-21-2014 @ 06:31 am
 

 

 

MINISTÉRIO DA DEFESA

57º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO (Es)

(GRAREI)

Grêmio Recreativo Amigos do REI

 

"INFANTARIA PURA"

 

TC VIEIRA DA CUNHA

 

 

PAVILHÃO  T C  VIEIRA  DA  CUNHA    

 

Em  06  de  Fevereiro  de  1942,  foi nomeado Comandante do Regimento Escola         de Infantaria (Es) - REI.   

Em  14  de  Maio  de  1942,  foi designado  Instrutor Chefe de Infantaria para o funcionamento dos Cursos Regionais de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Em  29  de  Agosto  de  1942,  recebeu referência elogiosa por  motivo de encerramento dos         trabalhos da Arma de Infantaria do Curso Regional de Oficiais.

Em  07  de  Maio  de  1943, recebeu referência elogiosa por ter sido promovido a CEL   e ser         transferido para o 12º  R. I.

Em  29  de  Agosto,  foi público ter o Sr. CEL Tristão de Alencar Araripe, Diretor do        C.R.O. lhe         designou as seguintes referências, por motivo de encerramento dos          trabalhos das Armas de         Infantaria, Cavalaria e Artilharia do Curso Regional de    Oficiais: “ Tenente Coronel Eugênio Rubens      Vieira da Cunha, Instrutor - Chefe do          Curso de Infantaria, recebeu o encargo de chefiar a instrução        de sua Arma com muito boa vontade e entusiasmo, apesar de reconhecer as dificuldades que teria,   principalmente em prejuízo de suas atribuições de Comandante de Corpo  e de nunca        ter sido        instrutor em Escola ou Curso de Oficiais. Sua capacidade de trabalho,         espírito de iniciativa e senso    de autoridade, souberam vencer todas as dificuldades    que se apresentaram. Preparou as quadras de      trabalho e as situações táticas; deu   a maior parte das aulas e atuou com muita eficiência, quer na       orientação de seus         auxiliares, quer nas correções e críticas dos trabalhos realizados.   

Em  26  de  Novembro  de  1943,  foi publicado ter deixado de gozar as férias      regulamentares         relativas aos anos de  (1941 e 1942),  por emergentes necessidades da Segurança Nacional.

Em  28  de Dezembro  de  1943,  deslocou-se com o Batalhão para a Região de Alarim          – Santa        Eugenia, afim de dirigir um Exercício de Alerta com Aviso Prévio,      realizado por este corpo         regressando com esta unidade a sua Sede no dia 30 do          mesmo mês.       

TC EUGÊNIO RUBENS VIEIRA DA CUNHA – 1942 / 43

Nomeado Comandante do 57º BI Mtz em 23 Jan 1942.

Em 13 Ago 42, ter o Exmo Sr Presidente da República,  na qualidade de Grão Mestre    da Ordem do    Mérito Militar, o nomeado para o Quadro Ordinário do Corpo de         Graduados Efetivos dessa ordem,      com o Grão de Oficial, por decreto de 07 Ago        42.

Elogiado em 29 Ago 42, pelo Diretor do C.R.O. por motivo do encerramento dos trabalhos no         Curso Regional de Oficiais, ao qual foi Instrutor Chefe do Curso de    Infantaria, pela sua capacidade          de trabalho, espírito de iniciativa e senso da         autoridade, soube vencer todas as dificuldades que se       apresentaram.

Em 12 Jan 43, foi nomeado Diretor do C.R.S. que funcionou nesta unidade e Diretor    do Curso para          Estágio de Instrução dos ASP OF da Reserva de 2ª Classe,      respectivamente.

Elogiado em 07 Mai 43, pelo Cmdo da 1ª RM, por ter sido promovido e classificado no   12º RI, e         por ter comandado a Unidade com esclarecida inteligência e consciente     disciplina.

Em 16 Mar 43, deslocou-se com a Unidade a fim de realizar a marcha de treinamento de 94 Km,         regressando a 19 Mar 43.

De 05 a 10 Abr 43, esteve acampado na Região de Colina da Torre, realizando    exercício em que         tomaram parte 03 subunidades, CAOR, CRAS, CCS e Órgãos do        comando do batalhão.

Em 10 Mai 43, passou o comando do Batalhão ao MAJ JOÃO MACIEL        MONTEIRO DE                        MATTOS.

"O EXÉRCITO SÓ PODERÁ SER DESTRUIDO POR ELE MESMO"

 

 

 


Última alteração em 05-21-2014 @ 06:31 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada