Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
Livro: Historia de um Sargento sem Malícias - Generalidade
Inserido por: Itauna
Em: 05-21-2014 @ 06:24 pm
 

 

Ministério Cristão

Sistema D'Aumbhandan - Umbanda Integral

UMBANDA QUEM ÉS?

 

Eu sou a síntese das religiões.  Reúno em mim toda a sabedoria antiga. Tenho muitas qualificações, mas esta é a que mais me agrada por permitir a aproximação dos humildes, dos pobres, dos doentes e desesperados.

Meus braços estão sempre abertos para receber os que a mim recorrem.

Nas noites silenciosas meu cantar difunde a luz e todos colhem as rosas que tenho sempre para ofertar.

Em todos os corações eu difundo o amor, a humildade, a fé e a caridade, e os simples conhecem meus mistérios. Para eles eu simplifico as mirongas* .

Ao som dos meus atabaques eu faço preces de amor convidando os orixás, guias e protetores, a protegerem meus filhos, sob a Suprema Orientação do Pai Oxalá.

Sou Simples, Suntuosa, Bela, Acolhedora como às matas da Jurema; Misteriosas e profunda como os mares sagrados de Yemanjá, Respeitosa, Nobre e Justiceira como os raios luminosos de Xangô!

EU SOU A UMBANDA!

  

CANAL DE LUZ

Da Mesa do Diretor

 

“CANAL DE LUZ” é um órgão informativo da Umbanda Integral que tem a finalidade e o compromisso de divulgar para todos, indiscriminadamente, os pontos básicos positivos das diversas religiões, tradições, seitas e etnias que sejam de importância capital para a identificação de um “ponto de equilíbrio” no processo de desenvolvimento das forças latentes que jazem nos corpos físico, mental e espiritual do homem, para a sua evolução no limiar do III Milênio, de maneira simples, clara e compreensível a todos.

O reto cumprimento da ação e do dever é o melhor caminho a ser trilhado pelo homem para a  sua evolução na espiral ascendente.

Tudo que o homem faz com motivos pessoais, é sem valor para o Eterno. Para atingirmos a salvação e a união com Deus, havemos de agir sem motivos egoístas, sem tomar em consideração o nosso próprio Eu pessoal, entregando-nos à Vontade Divina como um instrumento na mão de Deus e, assim, cumprindo o nosso dever por ser dever, sem pedir recompensas.

Os bons homens que retém para si só aquilo, que resta depois de terem oferecido à Divindade tudo que é divino, são livres de todos os pecados; porém, os maus que querem agir só para si mesmos, vivem em pecado.

Itauna

 

 

 

MINISTÉRIO CRISTÃO

FRATERNIDADE ECLÉTICA DOS CAVALEIROS DEVOTOS DE

 JORGE GUERREIRO

Sede  Provisória:-  Nilópolis / RJ (Fundação Padre Matheus)

 

RELEASE

 

“A Divina chama da verdade quando acesa em vós

conduz, à Paz e à Luz; ao despertamento do EU”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                Pres do NEXPP / SOBENCO

 

                                                     “UNIR PARA EXPANDIR”

 

                                                                       

1. INTRODUÇÃO

 

    Estudo sucinto para a criação, implantação, divulgação e expansão da FRATERNIDADE ECLÉTICA DOS CAVALEIROS DEVOTOS DE JORGE GUERREIRO direcionada para o desenvolvimento integral das forças psíquicas latentes no homem através da prática sistemática do serviço ao próximo.

 

2. DESENVOLVIMENTO

a. Propostas de denominação para a entidade

 

·         Nome

                  FRATERNIDADE ECLÉTICA DOS CAVALEIROS DEVOTOS DE JORGE GUERREIRO

Núcleo Gerador

·         Novel;

·         Postulante;

·         Guardião;.

·         Cavaleiro.

 

b. Release

Esta Novel instituição tem como objetivo principal e definido buscar formas e meios para conduzir as criaturas a melhores dias.

A ordem Relígio-Sócio-Política para realização desse trabalho, na ótica dos seus iniciadores tem que se aproximar da perfeição. Conduzir as ações de maneira que não haja despeitos nem orgulho, nem vaidade e muito menos inveja, ciúmes ou egoísmo. Procurar por todos os meios implantar um perfeito cooperativismo entre todos, sem exceção. Cada um cumprirá a sua função, segundo o seu grau de habilidade, naquilo que for necessário para o desenvolvimento da sua “Colônia”.

As funções serão realmente ocupadas pelos mais capazes para exercê-las, em suma, pelos melhores, pois visamos unicamente o desenvolvimento integral da “Colônia” como um todo.

Se por qualquer motivo um companheiro postular uma função na novel instituição e por acaso tiver outro companheiro com maiores méritos para exercer tal função, o primeiro postulante deverá abraçá-lo, desejar-lhe sucesso no desempenho da função e prontamente se colocar à disposição para ajudá-lo no que for necessário. Por sua vez o detentor da aludida função deverá fazer tudo para que o companheiro que o está ajudando se torne igual ou melhor do que ele mesmo. Pois se há os melhores, que esses cumpram as suas funções. Não devemos permitir jamais a proliferação dos sentimentos egoísticos pois é tola vaidade.

Estamos cientes que já existem instituições similares e não podemos, nem devemos descartá-la do processo, e dizemos mais ainda vamos contar com o apoio das aludidas instituições para, em parceria, envidar esforços no sentido de reduzir a atual desigualdade social que assola o país e nos assombra.  No entanto, o que há de insólito nesta novel sociedade é que a mesma vai procurar se basear na convicção de que todas as formas de governo interferem injustamente na liberdade individual do homem e que preconiza, em alguns casos, temporariamente, a substituição do Estado pela cooperação livre de grupos associados que tenham iniciativa própria para tomar decisões no momento exato das necessidades prementes que se nos apresenta na realidade local, divorciadas das famigeradas reuniões deliberativas que não levam a nada.

 

Trabalhar amparado em princípios os quais sabemos que são reconhecidamente eficazes, nos leva a um porto seguro na execução de nossas ações. Vejamos!

O princípio básico que norteia o homem nas suas ações para que ela seja a mais correta possível, é sem sombra de dúvidas, estar o mesmo, permanentemente, Mergulhado na Consciência de Cristo ou seja, conscientemente “Um Devoto de Cristo”.

Logo a seguir temos o princípio do NPF – Núcleo Pensamento Força, que bem analisado, nos mostra que tudo que existe no mundo em constante evolução seja em progressão aritmética, geométrica ou exponencial adota o princípio abaixo: “Quando duas ou mais pessoas se aliam num espírito de perfeita HARMONIA, com o propósito de alcançar um determinado fim, esta aliança gerará, se respeitada por todos os aliados, poderes SOBREHUMANOS, de natureza irresistível”.

 

3. CONCLUSÃO

    Caríssimos irmãos!

    A idéia de se criar uma nova instituição realmente não agrada, haja vista já existir um número suficiente com condições para colocar em prática a máxima do Cristo em João 10:16 “No final será um só rebanho e um só Pastor”. No entanto, precisamos criar um foro de discussão o mais informal possível, de forma que toda vez que nos reunirmos conquistemos mais adeptos para a causa, sem aquela preocupação se o companheiro ou companheira voltará ou não a se reunir conosco.

Podemos afirmar que 90% da população pensa que está acordado e no entanto está dormindo. No estado de vigília consciente temos muito poucos.

 

                                                                                  CARLOS SALVADOR DA SILVA

 

MINISTÉRIO CRISTÃO

UMBANDA INTEGRAL

CNPJ 28.455.095/0001-57-Alvará nº 10288/83

Utilidade Pública Lei 4012/83 -  Fundação: 1º de maio de 1976

˜   RELIGIÃO  ˜   CIÊNCIA ˜  FILOSOFIA  ˜   A R T E   ˜  MAGIA  ˜   GUARDIà  ˜    ESPIRITUAL   ˜

 

EGREGORA

 

·        Os espiritualistas popularizaram a palavra egrégora, e para muitos o conceito da palavra é somente a forma de pensamento, mas o significado é muito mais amplo do que se imagina. De origem grega, egrégora, significa a força da união de energias mentais, físicas e emocionais de duas ou mais pessoas. 

 

·        A confirmação da existência da duabilidade, o positivo e o negativo, fica mais clara e  mostra que sobre um mesmo tema há agrupamentos pensando de forma positiva e de forma negativa, sendo que devido a amplitude do padrão vibratório há uma parte que pensa de forma elevada e outra de forma menos elevada.

 

·        Quanto mais força o individuo tem, mais ele empresta a egrégora e naturalmente a fortalece e “equilibra” os demais indivíduos, pois na verdade um individuo pode se tornar escravo de uma forma de pensamento, forçado a pensar e agir conforme a orientação do pensamento mestre da egrégora.

 

·        Todos os indivíduos da egrégora são alimentados pelo que a mantém viva, uma egrégora criada pelo rancor e ódio, necessita de mais rancor e ódio para sobreviver e transmite isto para os seus indivíduos, virando um grande ciclo vicioso.  Já uma egrégora de felicidade, “obriga” seus participantes a serem felizes.

 

·        Como estamos falando de energia, deve-se ficar claro que o padrão vibratório de um agrupamento como este é bem amplo e torna-se ilimitado pois a sua fonte alimentadora tende sempre a crescer.

 

·        A única maneira de vencer a influência da egrégora é não se opor frontalmente a ela. Para tanto é preciso ter Iniciação, estudo e conhecimento suficiente sobre o fenômeno.

 

·        Como sempre, as medidas preventivas são melhores do que as corretivas. Portanto, ao invés de querer mudar as características de uma determinada egrégora, o melhor é só gerar ou associar-se a egrégoras positivas. Nesse caso, sua vida passaria a fluir como uma embarcação a favor da correnteza. Isso é fácil de se conseguir. Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. O difícil é diagnosticar tais atributos antes de se relacionar com elas.

 

·        Estamos sempre expostos a inúmeras egrégoras e a incompatibilidade pode ser a pior situação que um individuo pode viver, pois as energias irão entrar num processo de repulsão e desequilibrar a pessoa como se estivesse rasgando uma folha de sulfite em pedaços.  Por isto o importante é manter em seu espaço somente energias compatíveis.

 

         Muita Luz,

                                                                                       Itauna

                                                                           Sacerdote D´Aumbhandan

"FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL"

 

MINISTÉRIO CRISTÃO

UMBANDA INTEGRAL

-Alvará nº 10288/83 Utilidade Pública Lei 4012/83

-  Fundação: 1º de maio de 1976

˜   RELIGIÃO  ˜   CIÊNCIA ˜  FILOSOFIA  ˜   A R T E   ˜  MAGIA  ˜   GUARDIà  ˜    ESPIRITUAL   ˜

 

EGREGORA

NPF - Núcleo Pensamento Força

Egrégora (do grego "Egregorien", que significa "velar", "cuidar") É a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.

É a atmosfera psíquica resultante da reunião de grupos voltados para trabalhos estudos baseados na LUZ.

Egrégora é como um filho coletivo, produzido pela interação "genética" das diferentes pessoas envolvidas.

Se a egrégora é produzida por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas: gente feliz, descomplicada, saudável, de bom caráter, boa índole. Mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização; sem vícios nem mentiras, sem preguiça ou morbidez.

Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras característica: todas as empresas, clubes, religiões, famílias, partidos etc.

Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.

Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.

O dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza, esse mundo será melhor de viver.

Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que se fale dela.

E viva os mentores espirituais que ajudam a todos independente de credo, raças ou culturas exposada.

Pode-se dizer que toda reunião de pessoas para a prática do Bem e da Virtude (independente de linha espiritual) forma uma egrégora específica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, a qual se agregam várias outras consciências extrafísicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interdimensional.

Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou:

"ONDE HOUVER DOIS OU MAIS EM MEU NOME, AI EU ESTAREI".

O trabalho Ritual regular, constante, harmônico somado aos interesses superiores de seus praticantes é a fonte geradora de um nível vibratório elevado, alimentador constante de uma Egrégora capaz de gerar paz, evolução espiritual e conhecimento aos que dela usufruam.

 

Muita Luz,

                                                                                             Itauna

                                                                           Sacerdote D´Aumbhandan

 

"FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL"

 


Última alteração em 05-21-2014 @ 06:24 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada