Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
UMBANDA INTEGRAL - Esclarecimento
Inserido por: Itauna
Em: 05-24-2014 @ 11:00 pm
 

 

 

MINISTÉRIO POPULAR

SISTEMA D´AUMBHANDAN

UMBANDA INTEGRAL

NÚCLEO ESPIRITUALISTA XANGÔ DA PEDRA PRETA

ÁREA FILOSÓFICA

A INFLUÊNCIA DOS ASTROS NO ORGANISMO

 

Não é a falsificação dos maledicentes assacada injuriosamente contra, por exemplo, a tecnologia astrológica, contra a religião Umbanda e, por conseqüência, contra os fiéis umbandistas, o que mais consideramos inaceitável; pois do inimigo não se recebe um puro procedimento.

O mais constrangedor é todos nós conhecermos as normas dos direitos constitucionais, de acordo com o que está estipulado na forma do ato jurídico perfeito, e, ainda assim, continuam sendo veiculadas as provocações ou perseguições por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, ou a liberdade de consciência. Faz-nos supor que o livre exercício dos cultos religioso e garantia, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, se tornaram assegurados unicamente até duas ou três agremiações de natureza internacionais.

Não importa que até nossos ancestrais acreditassem que o Sol é que se ia girando em torna da Terra imóvel, ou que nos tinha, gravitando, em volta dele. Aquela crença errônea foram os seguidores antepassados. O que nos importa é a influência procedente dos astros celestes, essa força energizante da Natureza ainda desconhecida pela multidão, emanada do seu foco, dos raios cromáticos, caloríficos e eletromagnéticos. São formadores da rede de causalidade e efeitos inevitáveis que liga toda a gênese humana (microcósmico), aos mais verdadeiro seres vivos, onde quer que se situem nas dimensões celestes do Universo, sob a designação da Providência da Divindade.

É verdade, o nosso coração é um dínamo eletromagnético e as nossas glândulas estão dispostas tal como elipses do organismo, do mesmo modo como os planetas a volta do Sol. Essa é a constatação de pelo menos uma autoridade em Endocrinologia, catedrático da Universidade do Rio de Janeiro, o insigne Professor Vaz, perscrutando anteriormente tendo seguido outras fontes dos mesmos estudos de Gley, Maranõn, Biedl, Guy-Laroche e outros, assim exprimiu: - A constelação endócrina é organizada com os seguintes elementos do organismo: hipófise, tiróide, paratireóides, timo, epífise, sistema cromafínico, ilhotas de largerhans e glândulas sexuais.

Assim como os perscrutadores dos astros celestes não cessam de aduzir mais conhecimentos e descobertas atuais, em seu campo de pesquisas avançadas, os fisiólogos continuam descobrindo as inter-relações dos corpos humanos, em tudo e por tudo semelhante aos planetas e outros astros, que têm como ele a mesma contextura molecular.

São os ritmos siderais e fluidos magnéticos inevitáveis que excitam ou inibem as glândulas fechadas do organismo. Sem dúvida, existe conosco e em todos nós uma herança de natureza astral, que nos propusemos a elucidar nesta existência atual e o fazemos na medida que o leitor nosso possa facilmente se inteirar. Mesmo que todos os presentes catedráticos ou intelectuais modernos continuem achando que “a sociedade humana atual esteja dormindo eternamente em berço esplêndido com elos sonhados entre ela e o Ser Incognoscível do Cosmos”.

Astrologicamente, o Sol ardente, princípio-ativo da unidade e doador da existência viva, é térmico, seco, positivo gerador e eletromagnético. Denota o fluxo vital e governa a constituição e a saúde; é o regente planetário do coração especificamente. O dedo solar, na Quirologia, é o anular.

 

"NA SENDA DO SABER ENCONTRARÁS A VERDADE"

 

 


Última alteração em 05-24-2014 @ 11:00 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada