Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
UMBANDA INTEGRAL - Esclarecimento
Inserido por: Itauna
Em: 05-24-2014 @ 11:57 pm
 

 

 

MINISTÉRIO POPULAR

SISTEMA D´AUMBHANDAN

UMBANDA INTEGRAL

NÚCLEO ESPIRITUALISTA XANGÔ DA PEDRA PRETA

ÁREA FILOSÓFICA

 

O INFLUXO DE ENERGIA SOLAR É REAL

 

 

A cada segundo de tempo o Sol emite em todo o espaço do Universo planetário 4 milhões de toneladas de energia solar, por meio dos elementos da natureza. Isso mesmo, toneladas, porque até mesmo a luz de uma simples lâmpada elétrica tem peso e medida, embora seja o tamanho pequeno pode ser medido; e a luz solar, reconhecidamente, mede-se em toneladas.

Isto posto, preliminarmente, assim está descrita a imanência de Cristo Solar, havendo sido assegurado: “Eu Sou a Luz do Mundo”.

Desses milhões de toneladas de energia originária do Sol, recebe a Terra, com certeza, por segundo de tempo, pelo menos dois quilogramas, perfazendo no mínimo cerca de 174 toneladas por dia. (Quer dizer, a cada 24 horas).

O Sol é quem encarrega-se do arrastamento dos demais planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Urano, Netuno, Plutão, Quíron (atualmente), Asteróides e Cometas, em todo esse percurso através do disco solar em direção à estrela Lambada e outros astros do Universo.

A sociedade humana, à primeira vista, alcança visível o Sol aparecendo muito diferente do globo terrestre sólido e sem atentar luz terráquea própria. No entanto, a constituição dos dois astros celeste é quase a mesma.

O oxigênio, o nitrogênio, o carbono, o ferro, o enxofre, o sódio, e outros mais – todos são reconhecidos elementos da Química inorgânica e orgânica dos dois corpos celestes (Sol e Terra) – e inteiramente onipresentes no sistema solar. Ocorre uma certa diferença importante e devemos destacar com ênfase: é que esses elementos químicos, não obstante é constatada a onipresença, entre a Terra e o Sol, não figuram visíveis na mesma proporção nesses dois astros. Apenas dois são encontrados por meio científico na mesma proporção, sendo os mais leves: o hidrogênio e o hélio.

Na verdade, o Sol é, praticamente, o produtor último do hidrogênio e hélio – AS DUAS PRINCIPAIS FONTES DE ENERGIA DA VIDA... É transformando hidrogênio e hélio que o Sol mantém com toda sua força vital. Cada vez que converte quatro (4) átomos primordiais de hidrogênio em apenas um (1) de hélio, o Sol aumenta todo seu potencial energético, resultando disso: calor e luz. Isto não é teoria ilusória; isso é um fato real.

Qualquer um de nós pode imaginar quão imenso é o quantitativo da caloria e da luz que o Sol libera através do seu influxo sobre todos nós e sobre a Terra, trazendo à existência tudo e todas as coisas existentes sob Deus, o Incognoscível, no mundo material. Eis aí está a descrição de todas as espécies ou formas de vida criadas.

É verdade, todos os seres viventes no mar e sobre a terra obtêm a significativa porção da influência do Sol radiante e, conseqüentemente, dos demais planetas atrelados no sistema solar, distribuindo-as pelos quatro pontos: de Leste ao Oeste; de Norte ao Sul, respectivamente.

Os gases dos elementos químicos, também giram continuadamente, com a finalidade da manutenção da vida no âmbito das formas existentes; pois o Astro-Rei dos reis imediatamente menores, bem assim os outros corpos celestes favorecidos, possuem movimentos de rotação, embora lento.

Comumente, as manchas solares se mostram em grupos que se formam de repente, em grande quantidade. Essas manchas, a princípio, crescem semanalmente, sem demora, e desaparecem. Mas se observarmos dia-a-dia o seu movimento, a rotação do disco solar se torna evidente.

As manchas solares próximas do centro do astro solar se movimentam mais depressa que as situadas imediatamente acima e mais abaixo, comprovando que o Sol não é consistente porque, se assim fosse, toda a superfície teria que se mover em conjunto.

Observando ainda o movimento das manchas através do disco solar,pôde-se descobrir a duração do dia no Sol visível, isto é, o tempo que ele leva percorrendo para fazer uma rotação completa.

 

"NA SENDA DO SABER ENCONTRARÁS A VERDADE"

 

 

 

 


Última alteração em 05-24-2014 @ 11:57 pm

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada