Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
PGO - Abertura
Inserido por: Itauna
Em: 05-26-2014 @ 03:27 am
 

 

 

 MINISTÉRIO POPULAR

S  O  B  E  N  C  O

SOCIEDADE BENEFICENTE NUCLEAR COMUNITÁRIA Reg CPJ Protocolo nº 20030814 – 1336207 -Alvará nº 000.940, de  24.03.2008  Utilidade Pública Lei 4012 / 83 -  Fundação: 1º de maio de 1976

 

             

˜      ADM      ˜    BENEFICENTE     ˜     CULTURAL  ˜      DESPORTIVA    ˜    EDUCATIVA    ˜    FILANTRÓPICA   ˜    GUARDIÃ   

 

 

PLANO GERAL DA OBRA

1. INTRODUÇÃO

    Este Plano é um conjunto de métodos e medidas pré-elaboradas pela SOBENCO – Sociedade Beneficente Nuclear Comunitária para orientar a execução de Programas e Projetos vigentes dos poderes constituídos, sejam estatais ou privados, o qual, para o seu desenvolvimento, deverá ajustar-se às finalidades e objetivos dos mesmos, considerando que o planejamento participativo cada vez mais assume no âmbito geral do país maior importância como instrumento de profundas mudanças sociais e de racionalização da atividade humana, sempre na busca de soluções para as múltiplas e complexas situações desafios.

 

2. FINALIDADE

   Tem o presente Plano a finalidade principal de proceder a um extenso desdobramento relacionado nos conteúdos constantes do estatuto da SOBENCO, bem como os seus conseqüentes programas e projetos no período e fase acima estabelecidos. 

 

3. ESCLARECIMENTOS

    A SOBENCO – Sociedade Beneficente Nuclear Comunitária, cuja infra-estrutura sobrevive sem ajuda dos poderes constituídos. É uma entidade de personalidade jurídica, considerada de utilidade pública, de caráter ADMINISTRATIVO, BENEFICENTE, CULTURAL, DESPORTIVO, EDUCACIONAL, FILANTRÓPICO, GUARDIÃ e RECREATIVA, possuindo como finalidade o melhor desenvolvimento integral comunitário da circunscrição e jurisdição territorial onde a mesma opera e presta apoio no país. É, portanto, a SOBENCO, entidade representativa do universo  que atende o público em geral, sendo ela a responsável pela captação dos recursos materiais por intermédio da sua intensa atividade-meio.

 

4. OBJETIVOS

    a. Específicos

       Tem o presente Plano o sentido de sistematizar e compatibilizar objetivos e metas, procurando, prioritariamente, a maneira mais eficaz para otimizar o uso dos diversos recursos do sistema, fornecer referencial que permita continuar, se possível, todos os estudos setoriais e regionais  com vistas e elaboração de programas e projetos específicos dentro de uma perspectiva de coerência, tanto externamente como internamente e em relação ao contexto da estrutura do qual o referido sistema se insere, seja privado ou estatal.

 

    b. Gerais

        Viabilizar a exeqüibilidade do Plano condicionando-o a uma ponderável centralização de decisões e controle dentro do sistema. Para que isso ocorra requer que as Unidades de Intervenção do SOM / POPULAR – Sistema de Organização do Movimento Popular nas diferentes áreas e níveis acompanhem as decisões e aceitem o controle centralizado.

 

    c. Particulares

        Contatar instituições privadas de maior aporte econômico, tais como : Fundações, Grandes Empresas, Bancos ou mesmo pessoas físicas filantrópicas bem situadas economicamente, pretendendo realizar trabalhos comunitários de grande relevância em favor de famílias situadas abaixo da linha da pobreza e que não tenham acesso a essas áreas marginais urbanas, nem conhecimento total da sua realidade e queiram transformá-las por intermédio de nossa experiência de 29 anos de bons serviços prestados.

 

    d. Emergencial

         Implantar, divulgar e expandir o FUNACO – Fundo de Apadrinhamento Comunitário  a fim de sensibilizar os vários segmentos da sociedade brasileira e os diversos organismos internacionais, bem como fundações, sindicatos e clubes de serviços, no sentido  de promover de forma indiscriminada e eficaz, as famílias de baixa renda, o apoio necessário à manutenção de seus dependentes em situação normal, até o limite dos 12 anos de idade.

 

5. CICLO EVOLUCIONÁRIO DA SOBENCO

a.    1º Ciclo: De 1º de maio de 1976 a 30 de abril de 1997 – 21 Anos;

b.    2º Ciclo: De 1º de maio de 1997 a 30 de abril de 2018 – 21 Anos.

 

6. CONCLUSÃO

     Este PGO foi elaborado para o Biênio 2014 / 2015, do Regime de Expansão Vertical e Horizontal da SOBENCO – Sociedade Beneficente Nuclear Comunitária e visa dar conhecimento aos diversos públicos, de sua existência, de seu trabalho, suas aspirações, suas realizações e organização das diversas Unidades de Intervenção no âmbito dos municípios da Região Metropolitana do Grande Rio, sendo Nilópolis considerado o “MUNICÍPIO-ESCOLA”, com fins específicos de conjuntamente, com incentivo das áreas estatal, para-estatal e privada, cooperação de pessoas, grupos, comércio, indústria, empresas, fundações, sindicatos e autarquias, realizar intervenções nos municípios do estado do Rio de Janeiro, se integrando, dessa forma, no planejamento Global da Área Federal.

 

                                                          Rio de Janeiro, RJ, 1º de janeiro de 2014

 

                                                                                            CARLOS SALVADOR DA SILVA

                                                                                              Pres do NEXPP /  SOBENCO

 

“UNIR PARA EXPANDIR”

 

 

Sede: Rua Antonio Cardoso Leal, 241 – Centro -  Nilópolis / RJ  Tel (21)  7852.8919 / (212692.8039) 

Site: www.sobenco.com.br - E-mail.: som_popular@yahoo.com.br

 

 


 

                                                           

 

 

 

 

 

 

"FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL"

 


Última alteração em 05-26-2014 @ 03:27 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada