Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
PGO - Area Desportiva
Inserido por: Itauna
Em: 05-26-2014 @ 03:40 am
 

 

 

 MINISTÉRIO POPULAR

S  O  B  E  N  C  O

SOCIEDADE BENEFICENTE NUCLEAR COMUNITÁRIA

Utilidade Pública Lei 4012 / 83 -  Fundação: 1º de maio de 1976

Alvará nº 000.940, de  24.03.2008 

      ˜  BENEFICENTE  ˜  CULTURAL  ˜  DESPORTIVA  ˜  EDUCATIVA  ˜  FILANTRÓPICA ˜ GUARDIÃ ˜ RECREATIVA   ˜

 

 

ÁREA DESPORTIVA

1. OBJETIVO

     Incrementar uma sessão programada e planejada com o fim de envolver a comunidade em atividades desportivas com o objetivo de criar a mentalidade “MENTE Sà EM CORPO SÔ.

 

2. FINALIDADE

     Tem esta Área a finalidade de planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades desportivas no município onde estiver atuando.

 

3. POLÍTICA

     Atribuir prioridade aos programas de governo no que tange á valorização do ser humano através da melhoria dos padrões de aptidão e de saúde do “público-alvo”.

 

4. CARACTERÍSTICAS

     A presente Área tem como característica a “AÇÃO COORDENADA”, tendo em vista  o intercâmbio com outras sociedades esportivas organizadas do gênero.

 

5. POSSIBILIDADES

·        A Área Desportiva é rica em possibilidades, tendo em vista que o esporte exerce grande atração, tanto na juventude como nos adultos, facilitando, dessa forma, uma integração geral;

 

·        Envidar esforços desdobrados no sentido de aglutinar os “meninos de rua”, por intermédio da formação de equipes de futebol de campo, de salão e atletismo, dando um sentido de orientação quanto a criação e/ou fortalecimento da consciência comunitária e do sentido de a ela pertencer;

 

6. LIGA INDEPENDENTE DE ESPORTE

     O CDC- Centro Desportivo Comunitário, dentro da sua área de atuação, articulará com as entidades representantes de bairros, de ruas e pessoas que estejam a fim de organizar equipes desportivas de qualquer modalidade, na condição de amadores, bem como na subcomissão de futebol, as equipes de veteranos, para juntamente, como o pessoal acima especificado, desencadear um trabalho de despertamento, principalmente dos jovens, para as lides desportivas.

 

7. PRESCRIÇÕES DIVERSAS

·         O Conselho Executivo da Comunidade contatará com as autoridades e órgãos governamentais no sentido de pôr em prática os projetos existentes relativos ao assunto em epígrafe;

 

·        Deverá, também, entrar em contato com as Prefeituras Municipais no sentido de articular, por intermédio de projetos voltados  para a  realização de torneios nas diversas modalidades desportivas, dando prioridade a crianças e adolescentes;

 

·        Promover um levantamento nas Prefeituras, para verificar a existência de verbas destinadas ao trabalho  de apoio aos diversos eventos desportivos (corridas rústicas, gincanas etc) e articular o repasse das mesmas conforme objetivos dos governos estaduais e federal;

 

·         Promover nos municípios onde forem deflagradas as ações desportivas um levantamento voltado para o número existente de campos, quadras, piscinas, pistas de atletismo e após realização do mesmo, organizar competições e torneios, bem como, atividades de recreação e lazer para a comunidade.

 

8. ORGANIZAÇÃO

     Toda programação e execução das atividades desportivas serão realizadas pelo CDC – Centro Desportivo Comunitário da SOBENCO.

 

                                                                             Rio de Janeiro, RJ, 1º de janeiro de 2014

 

                                                                                  CARLOS SALVADOR DA SILVA

                                                                               Superintendente Geral da SOBENCO

 

“UNIR PARA EXPANDIR”

 

 

Sede: Rua Antônio Cardoso  Leal, 285 Bloco ~A” Grupo 201 – Centro -  Nilópolis / RJ  Tel  (21)  7852.8919 / (21)  2692.8039;  Site: www.sobenco.com.br - E-mail.: som_popular@yahoo.com.br

   

                                                                   “FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL”

 

 


Última alteração em 05-26-2014 @ 03:40 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada