Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
PGO - Funaco
Inserido por: Itauna
Em: 05-26-2014 @ 03:57 am
 

 

 

MINISTÉRIO POPULAR

S  O  B  E  N  C  O

SOCIEDADE BENEFICENTE NUCLEAR COMUNITÁRIA Reg CPJ Protocolo nº 20030814 – Alvará nº 000.940, de  24.03.2008

Utilidade Pública Lei 4012 / 83 -  Fundação: 1º de maio de 1976

  ˜  BENEFICENTE  ˜  CULTURAL  ˜  DESPORTIVA  ˜  EDUCATIVA  ˜  FILANTRÓPICA ˜ GUARDIÃ ˜ RECREATIVA   ˜

 

 

FUNACO

FUNDO DE APADRINHAMENTO COMUNITÁRIO

 

 

1. INTRODUÇÃO

    O FUNACO – Fundo de Apadrinhamento Comunitário é uma instituição aberta, atuante e abrangente que visa sensibilizar os vários segmentos da sociedade brasileira e os diversos organismos internacionais, no sentido de promover de forma indiscriminada e eficaz, as famílias  de baixa renda, o apoio necessário à manutenção de seus dependentes, em situação normal, até o limite dos 12 anos de idade.

    A promoção do apoio citado será efetuado na forma de APADRINHAMENTO, CONTRIBUIÇÃO INDIVIDUAL e COLETIVAS, via depósitos bancários em conta específica do Fundo.

    O Fundo tem como objetivo específico priorizar o atendimento nas áreas CULTURAL, SOCIAL, SAÚDE, GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, dando ênfase às crianças recém nascidas até os 07 anos de idade, contribuindo, dessa forma, para sua sobrevivência, bem como a prevenção das doenças infecto-contagiosas ou outras seqüelas que venham afetar seu desenvolvimento normal ocasionando danos futuros irreversíveis para si e conseqüentemente para a Nação.

 

2. POLÍTICA DE AÇÃO

    O FUNACO não é apenas uma entidade de prestação de serviços à criança, mas também um centro polarizador de interesse e irradiação de ação social.

    Convém enfatizar que não se lhe pode atribuir uma escala de valores de tal ordem que venha assumir a responsabilidade que cabe ao estado e à família no papel da manutenção, educação e outros misteres de seus dependentes; o FUNACO visa tão- somente, atenuar os efeitos negativos provenientes da difícil situação sócio-econômica a qual provoca condições precárias no lar.

    A SOBENCO  ao iniciar uma série de atividades voltadas para o atendimento da criança, na faixa etária compreendida do nascimento até os 07 anos de idade visa estabelecer prioridade para esse tipo de atendimento; pretende, sobretudo, orientar, disciplinar e aperfeiçoar a utilização dos recursos humanos e materiais canalizados para essa área, objetivando sua maior rentabilidade e atendendo a recentes exigências administrativas.

    Embora, funcionalmente, se destine a determinada criança ou determinado grupo de crianças, o FUNACO / SOBENCO deve atingir a família como um todo e a comunidade da qual esta faz parte.

    Dentro desse enfoque global, conclui-se que o FUNACO / SOBENCO não deve existir como unidade isolada, independente, mas sim integrada num todo orgânico que lhe permita a consecução de seus objetivos numa perspectiva dinâmica e crescente. Deve, para tanto, estar inserido num programa de proteção ao pré-escolar por sua vez contido no programa de proteção materno-infantil, dentro da política geral de saúde. Esta política, entretanto, só será exeqüível quando integrada num planejamento global, abrangendo, harmonicamente, todos os setores, ou seja, uma completa estrutura político-social.

 

3. O FUNACO

    O FUNACO será, sobretudo, num futuro bem próximo, um gerador e dinamizador do mercado de trabalho para grupos de profissionais autônomos, com funções específicas tais como:

 

Advogados

Antropólogos

Artesanatos

Assistentes Sociais

Contadores

Dentistas

Economistas

Enfermeiros

Engenheiros

Gráficos

Jornalistas

Médicos

Nutricionistas

Professores

Psicólogos

Psiquiatras

Recreadores

Repórteres

Sociólogos

Editores

Militares

Mecânicos

Padeiros

Informática

Datilógrafos

etc

                                                                                                                                              Rio de Janeiro, RJ, 1º de janeiro de 2014

 

Carlos Salvador da Silva

       Pres do NEXPP / SOBENCO

 

“UNIR PARA EXPANDIR”

 

Sede: Rua Antonio Cardoso Leal, 241 – Centro -  Nilópolis / RJ  Tel  (21)  7852.8919 / (21)  2692.8039;  Site: www.sobenco.com.br E-mail.: som_popular@yahoo.com.br

 

 


 

                                                           

 

“FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL”

 

 

 


Última alteração em 05-26-2014 @ 03:57 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada