Olá Visitante! Junte-se a nós! ou Entre para inserir uma História Militar.
[ Anuncie Já | Fórum | Blogs | Bate-Papo | Ajuda | Proposta ]
 
Página PrincipalPortal Militar Escute hinos e canções militares na Rádio do PortalHinos Fórum do Portal MilitarFórum Blogs Hospedados no PortalBlogs Converse no chat com militaresBate-Papo Videos do YoutubeVideo ArtigosArtigos AgendaAgenda Hotel de TrânsitoHotel Deixe um mensagem para todos do portal.!Fonoclama EntrarEntrar! Junte-se a nós!Junte-se a nós!
  Ir para Página Principal do Portal Militar
 
   
 
[ Todos as Histórias | Todos os Colaboradores | Os últimos 20 Colaboradores ativos ]

[ Dúvidas | Política de Publicação | Busca avançada ]

Usuários Colaboradores podem enviar Histórias Militares ou relacionadas, além de poder comentar as Histórias enviadas por outros usuários!
© Todos os direitos reservados aos seus autores. Esta material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização de seus autores. As opiniões expressas ou insinuadas nesta revista pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as do Portal Militar.com.br ou de quaisquer outros órgãos ou departamentos do governo brasileiro.
 

 
CRUZAUM - Release Bravo
Inserido por: Itauna
Em: 05-30-2014 @ 08:34 am
 

 

 

MINISTÉRIO CRISTÃO

SISTEMA D’AUMBHANDAN

CRUZADA DOS MILITARES FIÉIS UMBANDISTAS DO BRASIL

 

  "CRUZAUM" 

 

"RELEASE BRAVO"

 

                    Considerando que o lançamento da Pedra Fundamental da CRUZAUM - Cruzada dos Militares Fiéis Umbandistas do Brasil, tem o seu marco histórico o Ano de 2001, início oficial do III Milênio, cujos Ouvidores tem como compromisso inalienável a sua implantação, divulgação e expansão em todo território nacional, quiçá do mundo.

A CRUZAUM vem nesse momento preencher uma grande lacuna no seio de nossas Forças Armadas, Forças Auxiliares e Servidores Públicos da sociedade civil, onde há muitas décadas outras religiões, tradições e seitas vem ocupando esse espaço da religiosidade, ficando, portanto,  alijados do processo os nossos irmãos Fieis Umbandistas.

Por ser, sem sombra de dúvidas, a Doutrina Umbandista religião de matriz tipicamente brasileira, tendo honrosamente  o seu campo astral povoado de almas remanescentes de brancos, negros e índios que na formação e defesa de nossas fronteiras e de nossas riquezas travaram terríveis  batalhas na conquista de tão valioso espaço vital que dá ao nosso Brasil a conformação de coração geográfico do mundo.

Batalhas renhidas e decisivas deflagradas nos quatro cantos da Terra de Pindorama,  onde se  multiplicavam as emboscadas e a sede da posse de riquezas turvava todas as consciências.  Sem sombra de dúvidas, foi esse esforço sobre-humano que enriqueceu a nossa  história ainda não contada de forma transparente, definitiva e verdadeira para a nossa juventude.

A invasão holandesa na região nordeste que para sua expulsão do território brasileiro culminou numa batalha fratricida  que foi Guararapes. Levando-se em conta a nossa inferioridade bélica e nos escalões administrativos, territorial e logístico no tocante a recursos materiais e humanos, frente ao invasor, fez com que pessoas aparentemente comuns se transformassem em grandes heróis da nossa nacionalidade ainda em formação. Sob o comando de Mathias de Albuquerque, Henrique Dias -  o negro, Felipe Camarão – o índio Poty e André Vidal de Negreiros - o branco,  foram os grandes baluartes da campanha em defesa do solo pátrio.

Palmares, Entradas e Bandeiras, Malês, Guararapes, Farrapos, Inconfidência Mineira, Guerra do Paraguai, Lei do Ventre Livre, Lei dos Sexagenários, Lei Áurea, Independência do Brasil, Proclamação da República, Balaiada, Cabanada, Contestado, Canudos, Tuiutí etc, foram epopéias decisivas para o despertamento e consolidação do espírito nativista.

A CRUZAUM tem a missão principal e definida de desenvolver os três aspectos que dão a formação ao tripé ideológico de equilíbrio imprescindível a qualquer instituição que pretende trabalhar com o desenvolvimento e organização de comunidade -  são eles os aspectos:  RELIGIOSO, SOCIAL e POLÍTICO.

Fica, desde já, formulado aos muitos milhares de militares das Forças Armadas Singulares,  Forças Auxiliares e os Servidores da Sociedade Civil a filiarem-se nos seus quadros associativos,  inicialmente no Rio de Janeiro - RJ;

 

Saudamos  Cristo em teu coração!

 

"FAÇA VALER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL"

                                       

“UMBANDA INTEGRAL"
 


Última alteração em 05-30-2014 @ 08:39 am

[ Envie esta História para um amigo! ]

 
Comentar
Comentar
Veja mais
Veja mais
Perfil do usuário colaborador
Perfil do usuário colaborador
Envie uma Mensagem Privada
Envie uma Mensagem Privada